Investir em captadores x Investir em Pedais Analógicos

Autor Mensagem
Yuri Moraes
Veterano
# jan/07
· votar


Deji

Qual o preço médio dessa Pedaleira usada amigo ???

Deves estar por dentro pois vendeu a sua ondem

DavidRF
Veterano
# jan/07
· votar


meu amp eh uma caixa amplificada multiuso LL \m/

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


Yuri Moraes

300, é uma mao na roda...

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


leonardobarcelos

750 ai vende o x-vamp por 200

950, pega um laney TF tranquilo.

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


D clone do GT2 vc pode escolher entre esses 2 hand makers velho:
Pro Drive ou Pro Drive 2 da ESI(a diferença dos 2 é q o segundo tem um boost)=http://www.esiaudiosystem.com/

Simulamp da Hobbertt=http://www.hobbertt.com.br/simulamp_dist.htm

Si escolher um dos dois estara bem servido d distorçao velho.

iS_LaSh
Veterano
# jan/07 · Editado por: iS_LaSh
· votar


...

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


Deji
750 ai vende o x-vamp por 200

950, pega um laney TF tranquilo.



Se eu faço isso perco todos os efeitos (rsrsrs)

mas esse amp vale a pena mesmo???

alguem mais acha que devo fazer isso???

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


Pra vcs terem noção do que passa na minha mente...

O equipa que tenhu vcs ja sabem...

eu uso o x-vamp pra tirar uns sons variados de efeito e o que mais sinto falta nela eh distorção pq de resto ela me atende.

entaum pretendo ter um set de pedais e sair do som digital mais por enquanto eu pretendo comprar um pedal de distorção bom para que eu possa usar a distorção dele aliada aos efeitos que a X-Vamp me proporciona.

entuam se vendo a x-vamp pra pegar ampli, eu fiko praticamente a pé no que se diz a respeito de efeitos.

entaum reformulo a pergunta do topico.

pra ter o que quero (distorção boa mas mantendo alguns efeitos do pedal) eh mais jogo que adicione uma distorção analogica ou troque os captadores?

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Com seu set atual, troque os captadores.

Como voce mesmo chegou a conclusão, distorções analógicas nao soam bem em equipamentos fracos, e ainda mais juntando com um digital no meio. O X-vamp da pro gasto em relação às distorções e nao eh deixando de usar o drive da pedaleira q vc deixará o som digital de lado pq essa caracteristica tb vem nas modulações.

Acho que a melhor coisa pra voce agora eh trocar o captador da ponte e sentir a diferença. Depois disso voce mesmo poderá concluir se é melhor juntar a proxima grana e comprar pedais, outro captador pro braço, vender o amp e a pedaleira e trocar de amp, etc.

Uma coisa que te sugiro e que ja fiz pra avaliar se preciso mesmo do equipo é começar a tentar tocar sem utilizá-lo no set, no seu caso, os efeitos. Tente nao usar as modulações do x-vamp, só o drive dele tentando se virar com o reverb do amp apenas.

Eu comprei uma Cort X-6 por ser uma boa guitarra e tal e sempre usava o floyd dela. Dai lançaram a Ibanez SAS36Fm e me apaixonei pela guitarra, mas ela nao tem floyd. Dai comecei a tocar minha Cort sem a alavanca rosqueada pra ver se eu tinha necessidade dela e vi que nao, que sempre que usava era mais de curtição mesmo. Faça o teste.

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp

Cara, vou seguir sua linha de pensamento mesmo...

acho que vc tem razão mesmo... naum vai adiantar mto investir em pedal ateh pq meu equipa naum vai retornar pra mim o que o meu pedal terá a oferecer.

eu só naum quero é dar um passo pra depois retroceder...

então vou dar uma tunada na guitarra agora no prox mes (coloca caps na ponte) e tenhu certeza que vou ter um retorno na distorção.

depois eu sigo a jornada e decido se adiciono braço ou coloco um pedal analogico assim como vc mesm sugeriu.

bom acho que o tópico esta chegando ao fim...rsrsrsr

já que me ajudou a decidir junto o que fazer... me indica um caps da seymor ou dimarzio (pelo que pesquisei o seymor eh mais versatil) pra eu turbinar a guitar... um que vc escolheria para a sua guitar

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


Silas Hammett

Dei uma olhada no site i no som dos pedais..

somzera mermo lek...

vlew pela dica...

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Me da uma referencia de bandas que vc gosta do som e que gostaria de se aproximar. Nao digo que vc gostaria de ter um som igual, mas que tem caracteristicas sonoras que te agradam, ou explica melhor que som vc pretende atingir, pq tanto dimarzio e seymour sao ótimas marcas que possuem uma infinidade de modelos de captadores, tentando abranger todos os estilos possiveis.

um abraço!

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp

Pow gosto de Angra, Steve Vai, Ozielzinho por ai vai...

se é que com essas referencias dá pra ajudar...

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp

Me recomendaria qual seymor ou Dimarzio pra este tipo de gosto???

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Pelo som que voce postou, parece que curte um som mais moderno. Daí recomendo Dimarzios pra vc. Mas é complicado citar algumas combinações porque tem muitas ehauhea!!

Algumas delas sao:

Breed + Breed, breed + paf pro, Evolution + Evolution, Evolution + Paf pro, Tone zone + air norton, Fred + paf Pro, Paf pro + paf pro etc...


Acho que vc deve definir o que espera do captador quanto à equalização e à saída (forte, média, baixa) e quanto ao timbre (vintage, moderno), pegar algumas referencias de guitarristas que voce gosta e ver qual captador eles usam e etc.

Existem tambem combinações já consagradas como Seymour Duncan JB + '59, JB + Jazz, JB + Hot Rails (kiko loureiro) entre outras!!

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp

Silvio, vou seguir suas dicas cara... valew memso pela ajuda q1ue tu deu...

Brigadao pela atenção...

Agora sei o que eh mehor no momento...

ia fazer uma besteira e depois ia me arrepender se non fosse tu...

hauhauhauha

vlew..

abços...

agente se esbarra por aki...

eu sempre com duvidas vc sempre com soluçoes...

rsrsrs

floew....

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Talves um GT-2 ou algum clone deixe seu set mais versátil e te de um punch e peso que precisa pra metal
e UMA bOA Tb,
de uma olhada no GDi da beringer se tive faltando grana
e clone do gt2, se de pra compra gt2 vai undo, pq ele simula amp

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


Jg Destroyer

Valew pela força cara..

vou trocar o caps e depois vou ver o que faço em relação aos pedais...

provavelmente pego esse clone GT-2 que vcs tao indicando mesmo, mas antes ainda vou pesquisar sobre o Beringer...

abços...

JB_
Veterano
# jan/07 · Editado por: JB_
· votar


leonardobarcelos

Eu compraria um Gt2 clone, vc acha por R$200 mais ou menos, o da Hobbert se não me engano custa isso, assim vc usaria as distorções do pedal e efeitos (delay, chorus..) do x-vamp. Caps vc só troca se realmente sentir necessidade, porque trocando eles e ligando em um x-vamp não vai adiantar muita coisa, muita gente por aqui faz isso sem necessidade nenhuma só pra falar que tem.

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


JB_

Obrigado pela dica...

é o que eu estava realmente pensando em fazer, mais vou estudar as duas opçoes com calma, até mês que vem eu posto qual foi minha decisão e meu grau de satisfação...

desde já agradeço a todos que me deram mó força e me mostraram as opçoes disponiveis no mercado...

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


JB_

Tem também a possibilidade de eu bancar o caps e minha mae me dar o pedal (já que mes que vem eh meu niver) mas vai depender do $$$...

rsrsrs

vlew...

Guitar Stratarrombarion
Veterano
# jun/07
· votar


cara aconselho um bom compressor primeiro de tudo e depois trocar os caps por de alto ganho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Investir em captadores x Investir em Pedais Analógicos