Solos - O dilema

    Autor Mensagem
    Freiheit
    Veterano
    # set/03


    Tenho muita influência das músicas do Steve Vai, e sei q as músicas dele realmente não sao fáceis.
    Mas enfim, toda vida q vou fazer minhas próprias musicas, q são sempre instrumentais, tento fazer algo a la steve vai, mas não consigo fazer nem algo parecido ou algo legal...
    Sempre faço uma base (solando) legalzinha e qdo vou tentar por umas partes mais rapidas de solo na música me perco, e não consigo por falta de velocidade e de conhecimento em teoria.
    Queria saber se alguem aqui poderia me ajudar e tal.
    E tipo, se eu faço uma música em G, e os solos primários delas são em G, o que eu no caso iria fazer mais rápido deve ser em G tb ou é mais interessante usar um solo partindo de outra nota? Se sim, no caso, qual? B?

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # set/03
    · votar


    acontece o mesmo comigo...
    tipow, eu so consigo solar legal musicas de blues, quando tento solar rock fica uma droga!!
    sei lah fica muito estranho

    viola
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu tb soh consigo fazer solos de blues

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    cara, desencana dessa de fazer música a lá steve vai... pra fazer isso você ia ter que viver a vida que ele viveu e ter as influências que ele teve, e vc não teve nada disso.

    Faça seu som independente dessas coisas, busque uma identidade sua... aí vc vai ver como as coisas vão fluir mais facilmente.

    naka
    Veterano
    # set/03
    · votar


    c tem q percebe.. q o solo desses caras n e feito na base do pega 1 escala pega 1 harmonia e pimba
    envolve puta matematica , puta estudo feito pro para tira o som q daquele jeito mano.

    tipo so to falando isso tenho tido umas aulas com 1 cara q toca jazz , nossa mano o q eu achava o q era musica na verdade era o pentelho do iceberg mano
    mto sinistro

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Matheus SSP

    tenho a mesma opinião...
    eu não tento tocar igual ao meus "ídolos" eu soh tenho a influencia deles, e som eu tenho tocar como eu me sinto bem

    essa de tentar copiar não acho legal... tem q fazer o proprio estilo

    GuitarGata
    Veterano
    # set/03
    · votar


    onde acho a hiostoria de steve vai ???

    Still_Of_The_Night
    Veterano
    # set/03
    · votar


    GuitarGata
    se quer voltar no tempo e tentar viver a mesma vida q ele ? huaeuauhee

    rka
    Veterano
    # set/03
    · votar


    huahauhau... comece tendo aulas com satriani... ;)

    naka
    Veterano
    # set/03
    · votar


    acho o cara q + definiu o estilo do vai foi o velho e bom frank , mas o cara estuda 12 h por dia musica

    Freiheit
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Hmm... acho q entendi..

    E tipo, qto a minha outra pergunta?

    [quote]tipo, se eu faço uma música em G, e os solos primários delas são em G, o que eu no caso iria fazer mais rápido deve ser em G tb ou é mais interessante usar um solo partindo de outra nota? Se sim, no caso, qual? B?[/quote]

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03 · Editado por: Matheus SSP
    · votar


    Bom, dependendo do grau do campo que você estiver tocando, a escala de sol maior vai ter interpretações diferentes, e em cada interpretação, algumas notinhas não soam legais...

    Se você não conhecer nada de harmonia, aí o lance é ir pelo ouvido, e começar a dar uma estudada nessas coisas.

    PS: acho que acabei complicando mais pra você do que ajudando, elabora melhor a pergunta pra ver se eu entendo.

    ---------

    Visitem http://www.singlesoundproject.com.br

    Julião
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pô cara, eu acho o seguinte, vc ter um cara em quem se basear, é bom, mas naum tente "ser" o cara,entendeu??? ouça bastnte o som dele e tente criar coisas do seu estilo, deu pra sacar??? mas quanto à velocidade e técnica, só o tempo irá te ajudar...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/03
    · votar


    Não procure tocar q nem o Steve Vai se vc não se sente à vontade. Toque do seu jeito pois assim vc vai curtir mto mais a música q vc está fazendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solos - O dilema