Encordamento Elixir - Não troco mais por nada.

Autor Mensagem
JB_
Veterano
# jan/07
· votar


Continuo com D´addario, com R$35 eu compro três.

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/07
· votar


rafaelcds

eta rouxinol boa!! Pena que naum tem timbre, mas serve pra colocar em guitarra de exposição...vai ficar uns 4 a 5 meses numa loja sem sinais de oxidação...

Michel Top
Veterano
# jan/07
· votar


Aí pessoal, vi que esse tópico fei feito para "discutirmos" pouco sobre cordas, correto? Seguinte, nesses anos de guitarrista "curioso" testei muitas marcas de cordas e Daddario que tanto falam foi uma das que menos me agradou. Atualmente uso somente GHS e NIG em minhas guitarras pois foram as que mais eu gostei, principalmente a GHS. Outro detalhe que temos que lembrar é o seguinte, o pessoal anda falando da Elixir como se fosse a melhor corda somente pelo fato da durabilidade mas eu levo em conta muitas outras coisas antes de pensar nisso no qual seria afinação, timbre e flexibilidade. As cordas Elixir são uma das melhores que testei, concordo plenamente com o que foi falado acima mas aí o resto fica por questão de gosto de cada um. Espero ter ajudado alguém por aqui com isso, abraços!

Michel Top
www.micheltop.com

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/07
· votar


Michel Top

To loco pra testar essa GHS...mas não acho ela...dizem que é muito boa mesmo!

os Beatolados
Veterano
# jan/07
· votar


A ELIXIR É MUITO BOA MESMO!!!! AINDA BEM QUE ELA EXISTE, HEHEHEHE!!!!

ABRAÇOS!!!!

Fahrenheit
Veterano
# jan/07
· votar


eu gosto das nig tamb...

_Mr_Wylde_
Veterano
# jan/07
· votar


Realmente, a elixir ja fazia cordas mt boas, e agora estão melhores ainda, não enferrujam nem a pau... ainda mais se vc limpá-las sempre... além disso o timbre delas eh mt bom, comprei dois jogos 0.09 e estou mt satisfeito, não troco mais por nada... recomendo a todos!!!

_Mr_Wylde_
Veterano
# jan/07
· votar


Bigode Ozzy
Compra ai...
http://www.musicware.com.br/pre1.htm

http://www.playtech.com.br/searchString.asp?searchValor=ghs&searchCate g=0

CGJ Jardini
Veterano
# jan/07
· votar


pq nao existem cordas de aço inoxidável????

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


dando um up ae...

todos sabem que elixir eh a q mais demora pra enferrujar devido a sua proteção... mas ela eh tb a corda q mais demora pra estourar?
to usando um jogo elixir na minha guita com floyd e estourou com 1 mes de uso 2 cordas. td bem q as alavancadas favoreceram isso, mas tao rapido assim?
dadario seria mais resistente apesar de enferrujar mais rapido???

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


Já usei já, e ela realmente dura até acaba rs.

MauricioGT-
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989

To usando um jogo dessas cordas desde dezembro e so agora ela ta começando a aparecer uns pontinhos de ferrugem.
Realmente valeu oq paguei por ela.

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioGT-
qto a ferrugem eu sei q eh excelente! mas sera q pra usar numa floyd e ficar dando alavancadas naum tem cordas mais resistentes?

MauricioGT-
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989

A sua ta rebentando as cordas? Se tiver acho q a corda não tem nada haver com isso não hein...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Eu acho que pode ser isso como eu te falei cara. Eu por exemplo acho as Ernie Ball NENHUM pouco resistente. Já usei 2 vezes e sempre estouraram as cordas rapidos e uma chegou até a arrebentar sozinha. Não, não foi erro na colocação de cordas pois troco cordas a 8~9 anos e nunca aconteceu isso, e quando eu resolvo comprar Ernie Ball sempre da isso?
Pode ser com a Elixir, ela pode ser duradoura contra ferrugem e não ser resistente a bends mais fortes ou alavancadas.
Não é atoa que esses guitarristas ae geralmente usam Daddario, Ernie Ball etc.

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989
GuitarHome

Não é regulagem não?
Minha guitar sempre usou Elixir, mesmo segurando a guitarra pelo floyd e chacoalhando NUNCA estourou uma corda com ela!

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioGT-
intaum, mas a guitarra é nova e saiu recentemente da regulagem! sem falhas nos carrinhos!

Marcosrcf
reguladinha!!!

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Estourei a Mizinho da Elixir aqui rapidinho tb =)

rafilsk
Veterano
# jul/09 · Editado por: rafilsk
· votar


Caraa eu coloquei Ernie Ball em uma guitarra e Elixir na outra.
Passo 1 mes e a elixir ta brilhante e a ernie ball ja ta td escura.
Apesar da Elixir ser mais cara,pode acabar ficando mais barato,porque a elixir dura +/- umas 3 vezes sei la quantas vezes,mais que as demais...Enquanto voce gasta 1 elixir teria q compra 3 de outra marca..

Nao tive problemas nessa questao das cordas estourarem.
So compro dela agora...

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


rafilsk
mas véi!!! minha duvida naum eh qto ao enferrujamento, e sim qto a resistencia da corda pra alavancadas e bends!
talvez como o GuitarHome disse, talvez a dadario enferruje mais rapido, porem seja mais resistente as alavancadas!

B.Frusciante
Veterano
# jul/09
· votar


Minhas elixir duram até eu querer trocar!!


Na última vez que eu coloquei durou tanto tempo que fiquei até com consciência pesada e acabei trocando em 8 meses.

Desde abril do ano passado, quando comprei minha guitarra, só usei dois conjuntos de cordas: Elixir.

Nenhuma vez, até agora, eu troquei por que a corda estorou ou por ter ficado enferrujada.

rafilsk
Veterano
# jul/09
· votar


Nao tive problema quanto esse negocio de estourar as cordas nao.
Mais eu nao uso floyd.

rafilsk
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989
Voce uso Elixir 0.9 ou 0.10?

nFall
Veterano
# jul/09
· votar


Coloquei Elixir aqui. Passou 1 mes e ela ainda ta brilhando. Mas em 2 semanas a mizinha arrebentou.

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


nFall
Coloquei Elixir aqui. Passou 1 mes e ela ainda ta brilhando. Mas em 2 semanas a mizinha arrebentou. [2]
usa guita com floyd?


rafilsk
0.9

MauricioGT-
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989

A minha são daquelas hibridas ( 0.9 e 0.10) e ta tranq a tempos. Mas aqui é uma guita LP. ae é mais tranquilo.

Coloca um jogo de 0.12 pra testar, acho q vai parar de rebentar viu...


UHsuahsa....
se seus dedos não rebentarem antes ^^

ghb
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989

Uso Elixir, e "abuso" da minha floyd, coisa de levantar a guitarra só na alavanca, e nunca estourei uma corda. Em que ponto da corda estoura???? Porque, se for no saddles ou no lock nut pode ser que tenha alguma rebarba ali que esteja cortando a corda, logo, é legal dar uma "lixada" ali pra tirar a rebarba (se houver a mesma). É uma possibilidade...

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioGT-
hudhaudhausda mas 0.12 eh mto vo eprder a pegada totalmente!!

os guitarristas mais tops como satch e etc usam dadario, ernie ball, etc... pq nenhum deles usam elixir? será q ela eh realmente mais fraca q as demais?

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


ghb
eu num faço tanto "sexo" com minha floyd naum e estourou 2 cordas a Ré e a Mizinha... em pouco mais de 1 semana.
estourou EXATAMENTE nos saddles, mas naum tem rebarba em nenhum dos dois!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/09 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Gostei muito da elixir. Duraram bastante. Dessa ultima vez estava sem grana e peguei uma Dunlop, que está rendendo bem até agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encordamento Elixir - Não troco mais por nada.