Regulagem de oitavas

    Autor Mensagem
    mr zafer
    Veterano
    # jan/07


    olá
    baixei a ação das cordas da minha guitarra e isso acabou afetando a regulagem das oitavas,principalmente na primeira corda.
    sempre q eu tocava a nota na 12ª casa,ela soava de modo estranho..abaixo da oitava normal....li num topico do forum q se eu mexesse nos carrinhos e os aproximasse do braço resolveria,porém chegou ao ponto de nao ter mais parafuso pra aproximar...q q eu faço?
    o estado das cordas influencia nessa regulagem?
    ah lembrando..eu nao levei num luthier pq to sem grana no memento..
    agradeço desde já!
    vlw pessoal!

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vc não torceu o carrinho a direção errada? Posso estar falando bobagem, mas acho q se o braço estiver empenado tb dá problema nas oitavas, pode ser o caso de vc ter q regular o tensor.

    r2s2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se a nota soar mais aguda do que o devido, vc deve afastar o carrinho do braço, e se estiver mais grave vc deve aproximá-lo do braço.

    Se vc estiver pensando em ponte, pense ao contrário, aproxime e afaste da ponte.

    r2s2
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se a corda solta estiver afinando bem, não creio que a oitava estaria afetada pela condição da corda, mas posso estar enganado.

    Fox_scc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se vc mexeu no carrinho, agora já tá desrregulada mesmo, e para regular vc vai precisar de um afinador eletrônio, pois de ouvido vc vai ter muita dificuldade.

    Suas cordas são novas? caso tenham mais de 15 dias, vc provavelmente vai ter que regular novamente após a troca das cordas. O ideal é regular as oitavas sempre com cordas novas.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mr zafer
    Q tipo de ponte q tem a sua guitarra?
    O braço apresenta algum sinal de empenamento?
    Depois de abaixr as cordas, não ficou trastejando em nenhum local?

    mr zafer
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eh ponte tremolo..
    o braço nao tah empenado nao...
    no final ficou trastejando,mas bem pouco..pouco mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem de oitavas