Perda de brilho no Gibson classic 57 quando abaixo volume

    Autor Mensagem
    andyeffect
    Veterano
    # jan/07


    tenho uma dúvida comum

    quando abaixo volume da guitarra noto que ela perde brilho, eu sei que para os captadores dimarzio vc coloca um 330k resistor e um capacitor de 560pf no pot de volume isto é resolvido, será que a fórmula é a mesma para um captador Classic 57 da Gibson?

    que valores tenho de colocar... para sanar este problema de perca de brilho quando abaixo o volume da guitarra?
    grato.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Qual ampli vc está usando???? isto não é normal.

    Iago
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jimmt vandrake
    eh normal sim.

    andyeffect
    num sei :D

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    um luthier me flo isso uma vez mas nao me lembro direito o nome da coisa axo q era pra colocar um condensador no potenciometro de volume da guitarra. Se num for condensador eh um nome parecido

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Iago
    Felizmente isto não ocorre na minha guitarra, por isso estranho o fato.
    Quando baixo o volume não há perda de frequencias agudas, aliás as frequencias permanecem exatamente as mesmas. Tocando utilizo regulagem tanto nos potenciometros da guita quanto do pedal boss fv300h (Volume), quando preciso evitar os agudos para que não fique abelhudo, corto o agudo no tone, e ái a fora. Lendo novamente o tópico e se tratando de configuração modificada pode até ser.

    Fabianorenno
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    isso acontece na minha tb, coitada dela, vo dar uma geral nela... knob q nao gira, knob sem numero, ponte desafinada... tenho q dar uma geral nela, vo aproveitar e ve oq o luthier faz pra diminuir a perda...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perda de brilho no Gibson classic 57 quando abaixo volume