Guitarras Signature: falta de culhões das fábricas nacionais?

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Acho que quando um fabricante se propõe a fazer uma série assinatura, a intenção é apresentar um instrumento que demonstre certas características reelevantes por um certo artista. Seu foco são guitarristas que se identifiquem com determinado músico que estejam buscando simplificar e assemelhar a tocabilidade com o artista original. Claro que as fábricas visam a promoção em parceria afinal esta estratégia é usada a muito tempo pelos maiores fabricantes. Não acho que usar um modelo assinatura represente pagar pau pro cara. A gibson recentemente lçançou a segunda série da Les Paul Jimmy Page, por módicos u$17.000,00 (dólares) ou 23.000 (com a assinatura pessoal dele mais certificado e foto dele assinando a guitarra). Se tratando de jimmy page, eu entendo que deva ser uma guitarra muito interessante uma vez que ele fez uma série de modificações na guitarrra e que tornaram ela diferente das les paul standard originais, e que desta forma será possível obter uma guitarra com aval de um gênio. Daí dá para entender o que é uma série assinatura autentica, não desmereçendo nenhuma outra marca seja pela estratégia promocional, ou por que o instrumento é realmente diferente.

vto
Veterano
# jan/07
· votar


edalko
cara concordo planamente
veja a cort, por exemplo, uma marca que vem surgindo ai com modelos totalmente novos e de grande qualidade, e que tem no max 5 modelos signature

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


isso de signature já encheu a paciencia!!

quero ver a tagima Ozielzinho Signature!!!! heheheheheh

E outra, o dito "signature" já foi tão desvirtuado na tagima, que se vc for lá e falar, eu quero um modelo signature meu, é capaz de eles dizerem: "tudo bem, é só vc assinar aki nesse headstock..."

É tanta signature que nem sei mais quantas tem!!

Uma pergunta: a tagima tem modelo top sem ser signature???

JB_
Veterano
# jan/07
· votar


a tagima tem modelo top sem ser signature???

Tem aquelas top wood eu acho, e também fazem strato custom.

headstock estilo "capitão gancho" também.... eita coisa feia

HUAhuHAuHAhUAh aquilo é horrível.

r2s2
Veterano
# jan/07 · Editado por: r2s2
· votar


headstock estilo "capitão gancho" também.... eita coisa feia

Que isso, eu acho aquele head muito doido, muito mais massa q o da fender.

Na verdade, esse head é de uma washburn n4 (des)invertido, concorda?

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


aquele head é a coisa mais bizonha que ja vi na minha vida... ridiculo é pouco

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Os head stocks da fender foram patenteados, portanto nenhum fabricante poderá produzir heads iguais aos da fender, neguinho gvai ter que se virar.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
tbm acho aquele head mto massa... acho que tu é o único que eu vejo que concorda comigo aeouhaeouhaeuoaehuoeahuoaeh
o head das tele deles tbm acho animal... pena que o corpo é ridículo...

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Hocus Pocus
tbm acho aquele head mto massa... acho que tu é o único que eu vejo que concorda comigo aeouhaeouhaeuoaehuoeahuoaeh
o head das tele deles tbm acho animal... pena que o corpo é ridículo...


Tá falando das tele da Fender? Aquele head eu já num curto, e curto o corpo.

Hocus Pocus
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
da tagima! da fender eu curto o corpo e não curto o head tbm... mas em qualidade não tem nem comparação as duas =p

Hocus Pocus
Veterano
# jan/07
· votar


http://img442.imageshack.us/img442/9904/tagimateletopgf2.jpg

essa ai eu sempre achei demais até ta salva aqui a foto faz tempo eaohaeuhea, e a qualidade devia ser boa, mas nunca vi aqui em floripa uma dessas, e tbm saiu do catalogo da tagima... ela era carinha, não devia vender...
deve ser esse o mercado deles, guitarras de baixo custo e guitarras com autógrafo =p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Signature: falta de culhões das fábricas nacionais?