Opiniôes sobre música minha e meu site!!

    Autor Mensagem
    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03 · Editado por: Matheus SSP


    Aí pessoal, visitem meu site e deêm sua opinião sobre a música que estou produzindo, é a primeira de um CD que deve sair em breve.

    Sei que a maioria deve curtir mais rock, e o projeto é pra fazer rock tb, mas a música que está lá é uma balada (que não deixa de ser uma balada de rock).

    Pra quem se interessar: [url=http://www.singlesoundproject.com.br
    ]http://www.singlesoundproject.com.br
    [/url]

    Quem se interessar também por produção de som, e quem quiser saber o que rola nos bastidores da produção de um CD, podem visitar meu blog, [url=http://www.ssp.blogger.com.br
    ]http://www.ssp.blogger.com.br
    [/url]

    *ADMIN*: ** Imagens nao sao permitidas no forum. **

    Deixem suas opiniôes sobre o que eu posso melhorar neste tópico.

    Vale lembrar que a música ainda está em produção, assim como o site.

    Abraços!

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Bom, essa porcaria tá dando pau, os url são

    Do site: http://www.singlesoundproject.com.br

    Do blog: http://www.ssp.blogger.com.br

    Flws!!

    GuitarGata
    Veterano
    # set/03
    · votar


    OI GOSTEI DO SEU SITE MUITO MANEIRO!!!
    DE ONDE VC ÉH! ?

    msedex
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Matheus SSP
    Legal teu site

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Legal, valeu galera.

    Guitar gata, sou de ribeirão preto / SP

    mas e o som, vcs escutaram? o que acharam?

    Nelson
    Veterano
    # set/03
    · votar


    legal a musica só achei estranho a pronuncia das palavras
    acho que ta falando sertinho de mais mais fico bem legal

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Po, massa o site. Gostei pra caramba da música tb, tem uma melodia legal.. Mas tipo, achei ela meio seca. Tenta colocar um reverb de fundo, inclusive no vocal, acho que ficaria bem mais legal. =)

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Matheus SSP
    Gostei do site, vou voltar lá com mais tempo!

    Assim que der baixo a música.

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Nelson

    Ué, como assim certinho demais?? Isso é uma crítica ou um elogio? hehehe


    Fernando

    Tem um pouquinho de reverb no vocal, no resto, a gente captou a ambiência. Mas ainda tem muita coisa pra fazer, aquilo é só uma prévia, tem que mixar e tal...

    Overdoser
    Veterano
    # set/03
    · votar


    massa...

    LucasKotzen
    Veterano
    # set/03 · Editado por: LucasKotzen
    · votar


    Matheus SSP
    Não consegui encontrar as suas músicas! Talvez eu não tenha procurado detalhadamente, mas elas estão em que seção do site?
    Por falar nisso, você as gravou em casa? Pegunto porque eu tenho gravado umas músicas minhas aqui em casa e coincidentemente coloquei-as na net também ( www.buscamp3.com.br/lucasfagundes ). Eu acho muito legal essa onda dos guitarristas de se virarem e começarem a gravar as suas coisas em casa. Na minha opinião, os resultados são bem legais. Críticas e sugestões são bem-vindas.

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    LucasKotzen

    Cara, pra achar a música vc faz assim:

    Quando abrir o site, depois da página de abertura com o logotipo e as bandeirinhas, vai ter lá o home, com o menu esquerdo, e o menu inferior. Aí no corpo do site, você vai ver lá umas boxinhas escritas "bem vindos" , "agenda" , "destaques" e "novidades". No box "destaques" vai ter dois itens, um falando sobre o blog, e o outro escrito "Confira também alguns trechos do CD!", logo acima do item "shop" do menu inferior. Aí quando você clicar vai abrir uma pop-up com as opções de downloads.

    Eu estou produzindo as músicas em um estúdio profissional mesmo. Como é pra um CD, tinha que ser uma coisa bem elaborada.

    Gravar em casa é legal pra fazer pré-produção, e tal, mas nunca atinge a qualidade de um estúdio, por questões de recursos, equipamentos, acústica, altura que você pode tocar pra timbrar o amp e etc...

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    LucasKotzen

    Curti suas músicas.

    Sua técnica é mto boa mesmo (apesar de alguns ruidinhos), só senti falta de frases mais trabalhadas nos seus solos. Você usa as escalas de uma forma legal, mas poderia (na minha opinião), já que sua técnica é boa, se concentrar em utilizar mais motivos melódicos e passar idéias melódicas encadeadas através dos solos.

    Mas tá mto legal mesmo.

    Vern
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Matheus SSP

    Na boa ? Se for fazer estilo assim de música canta em português. Inglês aqui no Brasil não dá certo. E realmente concordo com Nelson. O certinho acho que ele falou no modo do Inglês, está meio que "certinho" como CCAA ou cursos. Poderia ser mais solto. O do lucas gostei porque é um estilo no qual me agrada.

    ziotti
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Matheus SSP
    legal seu site kra... sou se RP tb!!!

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vern

    Pior que me formei no ccaa mesmo... rs... Você tem certa razão quando diz que em português seria mais mercadológicamente viável... mas, como eu disse lá, a música não sintetiza o som do CD, que vai sair bem pesado. Aquela é só uma balada e está lá pq eu tô produzindo ela primeiro por ser a mais fácil. Não coloquei no site ainda, mas o objetivo maior desse projeto não é conseguir sucesso comercial, e sim fazer algumas experiências. Nesse caso, quanto mais críticas eu puder obter, melhor para o meu crescimento musical, e um CD em português limitaria muito a amplitude de críticas que eu poderia receber.

    Eu tenho algumas coisas em português, e para um próximo projeto, quando eu tiver mais experiência, pretendo lançar um CD em português voltado mais para o lado comercial, mas sem desprezar o que foi aprendido com essas experimentações que eu tô fazendo... nesse single que eu vou lançar agora, minha maior pretensão é que ele se pague. Se isso acontecer vou me dar por satisfeito!!


    ziotti

    Legal, vc tem banda aqui, costuma frequentar os lugares de shows?

    ------
    E pessoal, desculpem os barulhos que apareceram no trecho, só agora eu fui ver... a minha placa de som é muito podre e deu pau na hora de passar pra MP3. quando for no estúdio semana que vem vou arrumar.

    flws

    Vern
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Matheus SSP

    Como assim, vai ser um projeto cantado em Inglês ? Ou algo nesse mesmo estilo só que com batera, baixo e teclados ? Ainda não entendi. Como o povão só gosta de refrões que marcam e não da boa música citei o comercial para esse estilo que você mostrou na mp3 saca. O Brasil é uma merda, não tem reconhecimento devido e não tem espaço para a galera mostrar o trabalho. Depois me diz como vai ser que eu divulgo. C ya.

    ziotti
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Matheus SSP
    Agora tocando com uma banda(a primeira!!!!!!!)... Não sou mto de ir em shows não kra fui no joão rock, no sakank, no cb... e vc?

    E a respeito das sua música, concordo com o que o Vern falou: música em inglês não vira no brasil...

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vern

    Vai ser em inglês sim, nessa música ainda vai ter batera e talvez teclado (baixo já tem). O resto tb vai ser em inglês mas vai ser com guitarras e mais pesado. Nessa música especialmente eu tentei unir umas coisas mais simples nas levadas com uns acordes mais legais nos arpejos. A9, E9/3 e D9 e F#m7/9 são acordes menos usuais na música comercial mais virada pro rock... eu espero poder abusar mais das tensões nas próximas músicas do projeto, já que ele é experimental. Quando eu acabar essa música e começar a produzir a outra vai dar uma idéia melhor do que eu tô falando.


    ziotti

    Legal kra, tb fui nesses shows aí.

    LucasKotzen
    Veterano
    # set/03 · Editado por: LucasKotzen
    · votar


    Ah, very cool... Não acredito que eu não tinha visto isso, justo na página inicial! Ao contrário dos outros, eu gostei do vocal em inglês. A letra em português ficaria meio... cafona :D

    Andando por aí ao pôr-do-sol azul
    Procurando por algo que me leve a você
    É tão difícil achar uma pista

    hauahuhaua eu acho que fica um brega Daniel, saca? Por mim, deixava em inglês.
    Bem legal. É você que canta?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/03
    · votar


    Achei bacana o seu som, qual o violão vc usou? E como ele foi gravado? Achei tb q seu inglês tá um tanto "certinho" d+, tenta cantar de uma maneira mais solta.

    Julião
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pô a musica parece ser legal, ela vai ser toda violão e voz??? e o site tb tá manero, parabéns (www.shadowoficial.hpg.com.br é o meu, visite lá pô?!)

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    LucasKotzen

    Hahahh pode crer, eu tb pensei nisso... é engraçado pegar umas letras em inglês e traduzir pra ver o quanto ficariam estranhas em português.

    Sou eu quem canta sim.


    brunoepronto

    Usei um crafter e um eagle de 12 cordas. Se você quiser ver os detalhes da gravação entra em http://www.ssp.blogger.com.br que nos dias de gravação eu detalho todo o processo lá.


    Julião

    Basicamente vai ser isso... ela tá com baixo tb mas tá difícil de escutar por que ainda não foi mixado. Vai ter uma percussão, e estou pensando em experimentar um pouco de teclado.

    Conforme for produzindo eu vou mostrando aqui pra vcs.

    Matheus SSP
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Julião

    Hahahah pirei pro G3 capixaba!!

    Vanessa
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Seu site é muito legal!Da hora mesmo...

    Matheus SSP
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Valeu vanessa.

    Ainda tá em construção, e tá complicado pra mim acabar, surgiram tantos fatos novos que podem ajudar no meu desenvolvimento como músico profissional que eu fiquei sem tempo de atualizar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniôes sobre música minha e meu site!!