O Melhor e o Pior de 2006:Equipamentos

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# dez/06
· votar


Melhor Guitarra: Ibanez Prestige RG1570
Pior Guitarra: Qualquer Stagg
Melhor Pedal: GT2 e clones.
Pior Pedal: Boss Metal Zone
Melhor Amp: Laney VH100R
Pior Amp: Qualquer Meteoro
Melhor Pedaleira: Boss GT-8
Pior Pedaleira: Digitech
O que mais Surpreendeu: Groovin Les Paul
O que mais decepcionou: Tagima Zero também...hehehe

Mas, dou os parabéns esse ano para: Landscape (ótimos pedais e pedalboards), a Groovin (produtos que me surpreenderam), aos handmakers nacionais, a Laney, a Ibanez e a Cort.

E melhoras para: Zoom (não consigo gostar mesmo!), Meteoro (tem que melhorar mais um pouco, mas vem evoluindo), Luthiers (alguns, que querem cobrar 600 reais em uma pintura) e outros.

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Bom, tá certo que não são coisas lançadas em 2006, mas...

Melhor Guitarra: Gibson Les Paul Studio Faded cor de armário da vó - uma guitarra ótima e linda, por um preço que eu podia pagar!

Pior Guitarra: Epiphone Wildkat - eta coisa desconfortável!

Melhor Pedal: Boss BD-2 - que para mim entrou no lugar do TS9, e ali vai ficar.

Pior Pedal: ?

Melhor Amp: Fender Twin Reverb - ahhhhhh um dia...

Pior Amp: mini-amp Marshall - com som de radinho de pilha. Argh!

Melhor Pedaleira: Digitech GNX3000 - depois de muuuuuuito tempo escolhendo.

Pior Pedaleira: Zoom 504II - a de violão. Me obriguei a comprar outra, de tão chateado que estava com ela.

O que mais Surpreendeu: eu ter dinheiro para comprar um monte de coisas. Japão é um lugar muito foda mesmo.

O que mais decepcionou: a minha incompetência musical para tirar proveito de todas as maravilhas que eu consegui comprar!

filipedelbel
Veterano
# dez/06
· votar


O que mais Surpreendeu: eu ter dinheiro para comprar um monte de coisas. Japão é um lugar muito foda mesmo.

O que mais decepcionou: a minha incompetência musical para tirar proveito de todas as maravilhas que eu consegui comprar!


AHUeuhAEuhae demais isso huaeuheauhea a que decepcionou me serviu tb uhaehuea

filipedelbel
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard
AUHEhuae ae velho, podendo? sei lá hueahuea

Já ouviu falar em rolo? esse ai me valeu o ano todo xD 3 anos no pé do ex dono dessa guita pra passá-la pra mim uhaehuea

Matheus_Br5000
Veterano
# dez/06
· votar


up!

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


JB_
Por isso q eu digo...
Não entendo essa bronca do pessoal com a 505II. Nem a Behringer faz pedaleira tão barata.

Matheus_Br5000
Veterano
# dez/06
· votar


JB_


Da um tempo, a gente tá quase em 2007 e nego ainda tem como parâmetro a Zoom 505 que tem quase 10 anos de existência e é a mais barata.

Se ela fosse tão ruim não duraria tanto tempo. Acordem.



Ela dura pq ele vende.Ela ainda e uma merda.Nego que compra essa pedaleira eh nego q tah aprendendo a toca guitarra e como todo mundo q ta apreendedo a toca guitarra compra o equipamento q todo mundo tem e q eh barato,sem saber se e ruim ou naum(ateh pq naum tem conhecimento pra destinguir).Isso tbm acontece com os amplifacadores,com gente q compra os meteoros(geralmente atomic drive) e os warm music

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Matheus_Br5000
E vc qria oq por 200 reais? Um Road King???

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Melhor Pedal: Behringuer GDI21
Pior Pedal: Boss DS-1
Melhor Pedaleira: Zoom G2
Pior Pedaleira: Zoom 505II
O que mais Surpreendeu: a reputação adquirida pelas guitarras da Cort.

O que mais decepcionou: o controle de qualidade da Tagima.
(2)
Melhor Amp: Laney

_FrEd_
Veterano
# dez/06
· votar


Melhor Guitarra: Tagima Edu Ardanuy, axo d+ akela guitarra (gosto da minha jackson JDR tb..uheuu)

Pior Guitarra: Qualquer guitarra boam, mas desregulada, fika ruim, porem dou meu voto pra tonante...

Melhor Pedal: Clones do GT2, pelo custo e fidelidade....

Pior Pedal: Nenhum, eh soh aprender a regular, mas akele de lata de sardinha deve ser ruim...

Melhor Amp: JCM 900 da marshall... q soooooooom

Pior Amp: Wattsom.. :P

Melhor Pedaleira: POD XT (live ou n)

Pior Pedaleira: As digitechs, axo mt kro pelo som q tem, mas a Zoom 505 pelo som ficaria em ultimo, apesar de ser barata e antiga

O que mais Surpreendeu: Talvez a volta do tritone, espero que lancem um album bom q nem o primeiro (e que relancem o primeiro)

O que mais decepcionou: Cd do ardanuy, que to esperando há um tempao, e ainda n saiu... Aki na minha cidade me decepciona a falta de lojas, ainda mais decentes, ja que vejo rarissimos lançamentos e instrumentos legais, no geral eh soh Zoom, tagima, meteoro, e etc...

Fernando de almeida
Veterano
# dez/06
· votar


Pelo titulo do topico se tratam de novidades de 2006, neh??

Como num lembro quais produtos foram novidades de 2006 exatamente vou colocar coisas recentes...

Melhor Guitarra: em 2006 a melhor guita que cheguei a tocar foi a Juninho Afram nova, a melhor pra mim neste ano.
Pior Guitarra: toquei numa memphis strato, horrivel...
Melhor Pedal: eh dificil citar um soh mas o dual drive da NIG chamou bem a minha atencao, dou pontos aos Landscape e aos Wavebox - excelentes.
Pior Pedal: os compactos da behringer, num gostei ... muito amador
Melhor Amp: novo nenhum, mas a ideia que a Meteoro teve com o ampli Scorpion Power Amplifier foi excelente, um ampli soh com o power, o pre fica a sua escolha, derrepente sua pedaleira ou pedal pode ser esse pre ...
Pior Amp: novo nenhum
Melhor Pedaleira: POD XT (live ou nao) e GT-8 arrebentaram ...
Pior Pedaleira: Vamp , Xvamp
O que mais Surpreendeu: a briga pelo mercado de pedais ... os concorentes sempre buscando mais qualidade e menos precos ...
O que mais decepcionou: pedais chamados de melhor custo beneficio, que sao de pessima qualidade, totalmente amadores ...

LuizLaiho
Veterano
# dez/06 · Editado por: LuizLaiho
· votar


Melhor Guitarra: Tagima T-One
Pior Guitarra: -
Melhor Pedal: Guv'nor (Marshall)
Pior Pedal: -
Melhor Amp: Peavey JS - Meteoro Scorpion
Pior Amp: -
Melhor Pedaleira: POD XT Live
Pior Pedaleira: Zoom G1 - meu visual tá lindo, mas as distorções, continuam as mesmas
O que mais Surpreendeu: Minha Tagima Cobra (isso mesmo)
O que mais decepcionou: Detalhes bobos que passam reto no acabamento da Tagima.

Queria saber pq tanta crítica com a Tagima? Meu, comprei uma hand-made animal... puta acabamento, puta som... parabéns inclusive aos captadores Sound Malagoli que equipam as hand-made Tagima...

Só tive um probleminha com a tampa do box da ponte que veio com furação errada, mas que foi trocada.

Cara, que guita animal. 2 outros conhecidos compraram tagimas hand-made e estão muito satisfeitos... até um colega que queria qualqer coisa com floyd comprou uma Tagima Special do Kiko Loureiro (asiática com captadores asiáticos) e está satisfeito.

Claro q essa linha Special e a Memphis são bem inferiores, mas as hand-made não tenho o que reclamar....

Tente ouvir a T-One... animal

é isso

LuizJu88
Veterano
# dez/06
· votar


Melhor Guitarra: Hmm...das lançadas esse ano eu gostei das Cort's EVL

Pior Guitarra: Tonante sempre

Melhor Pedal: Landscape me surpreendeu com produto nacional e de qualidade!

Pior Pedal: Um la da Voxman (nao foi lançada esse ano mas eh tao ruim q merece!)

Melhor Amp: Não me lembro de nenhum marcante esse ano(gostei da ideia do Scorpion da Meteoro...mas nao testei pra ver se é bom)

Pior Amp: Não me lembro de nenhum esse ano

Melhor Pedaleira: Zoom G9.2tt

Pior Pedaleira: Hmm...desse ano nao me lembro de nenhuma

O que mais Surpreendeu: Cort e Zoom...a primeira trouxe otimas guitarras e com bons preços..a segunda trouxe uma pedaleira q nao perde em nada pra outra e q pode acabar com o preconceito(apesar de mtas cabeças fechadas ainda manterem esse mesmo)

O que mais decepcionou: Ibanez RG3xx...ia comprar uma pq queria uma guita com floyd...mas ao testar acabei desistindo e indo de LTD...esperava MTO mais pelo q eu tinha ouvid sobre ela

Matheus_Br5000
Veterano
# dez/06
· votar


up!

froggy
Veterano
# dez/06 · Editado por: froggy
· votar


Melhor Guitarra: condor cg 591
Pior Guitarra: tonante
Melhor Pedal: whammy 4
Pior Pedal: boss hyper metal e metal zone
Melhor Amp: hum.....moug
Pior Amp: wattson
Melhor Pedaleira: zoom505II
Pior Pedaleira: zoom 505
O que mais Surpreendeu:whammy
O que mais decepcionou: jackhammer....vo ate trocar pelo gt-2,o JH nao era o q eu esperava em termos de som ,pois a versatilidade eh muito boa

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


akele de lata de sardinha deve ser ruim...

nem é, eu tinha um e quebrei-o num acesso de raiva, mas vou remontá-lo :)
o único problema é o acabamento, que é bem tosquinho. Mas a lata resiste bem às pisadas e etc.

Sgt_ Pimenta
Veterano
# dez/06
· votar


rafaelcds
Melhor Pedaleira: Duas pedaleiras que nos surpreenderam bastante e que fizeram os que so curtem analogico verem que os digitais tao chegando bem perto deles: Boss GT8 e Pod Xt (Live ou nao).

ozielzinho usa...

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


Melhor Pedaleira: zoom505II
Pior Pedaleira: zoom 505


??

Hibasaki
Veterano
# dez/06
· votar


o que logo me vem a cabeça eh melhor surpresa:

Carbon-X, adorei este pedalzinho da onerr, baixo/médio ganho, pra qm tem valvulado eh incrível. E eh barato (R$ 165 na teodoro Sampaio)!
Jah ta na minha lista...

Fernando de almeida
Veterano
# jan/07
· votar


Hibasaki
Kara, o Carbon-X é um dos overdrives com timbre excelente (ao lado de tubescreamer e compania).
Já tive um e me arrpendi de vende-lo.
Ainda vou arrumar outro pra mim.

Ric-fuchs
Veterano
# jan/07
· votar


Melhor Guitarra: PRS 513 Roosewood (3 em uma, chave de 5 posições e 3 modos para os 5 chaveamentos, SINGLE / HUMB VINTAGE E HUMB MODERN)
Pior Guitarra: Ibanez Joe Satriane (Não tem som te nada, só funciona plugada racks e amps Hi tech banhados com muita distorção)
Melhor Pedal: GV'nor ou Tube screamer ou os dois juntos.
Pior Pedal: Comprei estes dias um MXR Phazer 90 e não gostei (tem uma reedição lançada agora que é bem melhor, com o circuito igual aos antigos).
Melhor Amp: Twin Reverb 65 com falantes Weber no volume 7(O meu, hehehe!)
Pior Amp: Nacional: não sei Gringo: Combo 5150 I (Kilogramas pra cacete e inequalizável).
Melhor Pedaleira: Não uso pedaleiras a uns 15 anos. (a não ser a 507 reverb que é o unico jeito que tenho de conseguir vários reverbs e delays programáveis, mesmo assim rouba som pra caralho essa corna).
Pior Pedaleira: Não sei, não é minha praia.
O que mais Surpreendeu: Os falantes Weber
O que mais decepcionou: Os falantes de fábrica que vem nos amps da fender.

ESP
Veterano
# jan/07
· votar


Melhor Guitarra: A minha
Pior Guitarra: Todas as Ibanez
Melhor Pedal: Sansamp GT-2
Pior Pedal: GT-2 Clone
Melhor Amp: Mesa Boogie
Pior Amp: Handmade
Melhor Pedaleira: POD XT Live
Pior Pedaleira: V-amp
O que mais Surpreendeu: Floor POD
O que mais decepcionou: O sumiço das minhas palhetas Dunlop

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Melhor e o Pior de 2006:Equipamentos