Timbre das guitarras do barao no ao vivo

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06


    Ai galera, queria saber quem curtiu o timbre das guitarras do Barão Vermelho no MTV Ao Vivo! Eu pessoalmente achei mt foda!

    Alguem sabe o que q eles usaram? eu soh consegui ver que o Frejat tem uma controladora na frente dele, será q foi rack?

    O tecladista usa um POD XT! =D

    Deem suas opinioes aih!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Deco_ufrj

    Não assisti, mas curto pra cacete os timbres do Frejat.

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Deco_ufrj

    Eu cheguei a ver um Pod msm, mas achei que quem usava era o guitarrista msm..

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não assisti, mas curto pra cacete os timbres do Frejat.

    eu também

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Achei essa entrevista mt legal do frejat... ja tem um certo tempo, mas acho valida! vamos la:

    Desde o começo da turnê de seu segundo disco, Sobre nós 2 e o resto do mundo, o cantor Frejat usa durante as apresentações apenas o amplificador Vetta, da Line 6. Todos os pedais e efeitos são executados internamente, como reserva deste sistema, através de um simulador Pod XT. Amante dos valvulados, Frejat possui alguns exem-plares. Porém, atualmente, promoveu uma reforma em seu setup e permitiu a entrada de simuladores. O guitarrista admite que, com a evolução tecnológica, o alto grau de qualidade destes equipamentos supriu as necessidades da estrada: "Troquei um rack de dezesseis espaços, que pesava 60kg, por um amplificador combo com a metade do peso e que não tem a fragilidade das válvulas. Esta mudança também me permitiu um maior número de recursos de programação", garante o músico.
    Ainda que enumere as vantagens dos simuladores, Frejat não pretende se desfazer das caixas e cabeçotes que tem. "Quando gravo meus discos utilizo diversos amplificadores valvulados, entre eles Fender, Mesa/Boogie e Vox. Nesta hora os simuladores não têm vez, pois é o momento do prazer total, da experiência do músico com o analógico. Certa vez utilizei o Cyber-twin, da Fender, que é um híbrido de simulador com válvu-las, e tive um ótimo resultado no estúdio. A diferença de um amplificador valvulado para um simulador é notada apenas por quem o toca, não por quem ouve. O amp dá aquela sensação tátil da compressão das válvulas e o simulador não", diz.
    Ainda de acordo com o músico, as válvulas têm papel particular como outro instrumen-to de coloração do som. Isso, segundo Frejat, é praticamente impossível de clonar.

    fonte: http://www.musitec.com.br/revista_artigo.asp?revistaID=1&edicaoID=150& navID=329

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alias, a reportagem toda merece uma lida...

    falow!

    Midgard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    No programa da multishow ele usa uma POD XT live \o/

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Os PODs vao dominar o mundo.

    Facchini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não assisti, mas curto pra cacete os timbres do Frejat.

    3

    LeandroP
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    Deco_ufrj

    Pois é, o cara vende o carro e compra um Fender Twin Reverb. Em casa e no estúdio é tranqüilo, mas na estrada o papo é outro. Ninguém leva um ampli "nervoso" pra estrada... só se o cara rico e desapegado as coisas materiais :p

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não esqueçam que sons gravados ao vivo são posteriormente editados, claro que ao gosto do músico, quando não, são regravados em studio e mixados, e não necessariamente são exatamente o que saiu do ampli.
    Frejat é "o cara", quando penso em guitarrista brasileiro, manja muito de som, timbre, equipamento e manda um monte na guita. Para saber o que é real, tem que ir ao show e ficar na frente do palco, aí sim dá para avaliar o que está rolando.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    up

    Gustavo Parreira
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Silas Hammett

    concordo plenamente.
    Eles vão se juntar aos Ipod.
    E vão fazer o ALLPOD e vão poder fazer tudo!!!

    Quem acha q eu devo comprar de outro fornecedor que essa ta estragada?

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A diferença de um amplificador valvulado para um simulador é notada apenas por quem o toca, não por quem ouve.

    Taí uma frase com a qual eu concordo 98%! =)

    Deixo os 2% de tolerância para aqueles que ainda insistem que conseguem diferenciar "de longe" o que é simulado e o que é real.

    Schenker
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Deco_ufrj

    O Fernando usa o Mark IV rackmount dele há anos . . . e foi o que ele usou no show.

    aliás, eles foram os contratados da empresa onde trabalho para a festa de final de ano e lá estava o Mark IV dele no canto do palco, como sempre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre das guitarras do barao no ao vivo