Ajuda com troca de guitarras G.A.S. atacando!

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06


    Eu tinha postado essa duvida pro Bertola e Seiji, mas como eu to ansioso pra kralho quem quiser palpitar chega ai!

    1- Eu tinha aberto um topico pra trazer captador pra minha guitarra slammer explorer (link: http://www.slammerguitars.com/xp1.cfm ). Nao sei a madeira do corpo dela, é pesadinha (mais que minha jackson).

    Soh que ela eh de braço parafusado. Daih eu achei uma Epiphone explorer de braço colado da serie korina (link: http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=34&CollectionID=3 )usada por R$1350...

    Vale a pena a troca? ao inves dos caps, pegar logo a epiphone? alguem sabe quais os caps q vem na epiphone?

    2- Quase a mesma duvida... to achando minha jackson (modelo kelly) mt desconfortavel, apesar deu ter me acustumado com ela, ainda acho o braço da slammer melhor (escala 24.75" da slammer). Como eu quase nao uso a floyd (basicamente eu gosto por nao perder afinaçao) queria saber se valeria a pena trocar ela por uma Epiphone Korina Flying V (link: http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=31&CollectionID=3 ) que eu achei por 1250 na mesma loja.
    A jackson tbm eh de braço parafusado, e eu AMO o timbre dela... será q o timbre das epiphones sao melhores?

    Eu uso a slammer pra classic/hard e a jackson pra metal... entao será q as epiphones me satisfariam?

    As minhas outras duvidas alem da qualidade que peço pra q vcs me ajudem sao:

    1- Perder a floyd? Mas isso eh pessoal, tenho q refletir bem...
    2- As duas guitas korinas teriam o mesmo timbre? (ainda nao testei-as, mas irei em breve). Eu gosto mt do timbre da jackson, será q daria pra tocar metal com as epiphones?

    Abraços!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Essa Explorer feita em Korina eh um sonho de consumo pra mim.

    Sou fissurado nessa madeira.

    Ela é nobre, e bem parecida com o mogno.

    Gostaria de ter uma Explorer, uma Flying V e uma SG feitas em Korina.

    Um dia compro uma de cada pra mim ;)

    Cara, sou meio suspeito falar, mas acho sim que vale muito a pena voce pegar a Epiphone.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    po, queria mais saber quais sao os caps q vem nela... muito provavel q sejam melhores q os caps da minha explorer, apesar de nao saber quais sao pq nao tem nada escrito...

    e os preços? estao legais? eu vi q nos EUA custam 500 dolares cada... elas sao usadas mas em bom estado! nem parecem usadas!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Essa Explorer feita em Korina eh um sonho de consumo pra mim.
    vc sabe se elas tem peso e definicao pra metal?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Deco_ufrj

    Deco, acredito que os pickups sejam os padroes da epiphone, feitos na korea.

    Devem ser exatamente os mesmos que equipam a linha standard deles.

    Sobre o preco nao sei te dizer, mas 500 doletas lah fora jah é uma graninha bem consideravel pra uma guita made in china

    Se voce achou aqui por mil e poucos, acho que o preco esta otimo se comparado ao la de fora

    haja visto q pra chegar aqui tem frete, imposto, lojista, etc...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Deco_ufrj
    Essa Explorer feita em Korina eh um sonho de consumo pra mim.
    vc sabe se elas tem peso e definicao pra metal?


    Nunca testei uma Explorer feita em Korina, nem da Epiphone, nem da propria Gibson.

    Já testei duas feitas em Korina, uma Fly V da Gibson e uma SG da Epiphone, e gostei demais das duas.

    Acredito que esta explorer caia muito bem pra metal sim.

    Mas talvez seja legal voce equipar ela com caps melhores pra isso.

    Eu pagaria R$ 1350 em uma Epiphone Explorer Korina sem duvida nenhuma se estivesse afim de pegar uma agora.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Se voce achou aqui por mil e poucos, acho que o preco esta otimo se comparado ao la de fora

    haja visto q pra chegar aqui tem frete, imposto, lojista, etc...


    eu tava achando isso, apesar de serem usadas, acho q estao bem mais baratas do q o preço de nova... e na to achando nova!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara, guitarra usada, estando em bom estado de conservacao vale muito a pena

    tem gente q nao liga pra guita meio detonada e tals, eu ligo, e prefiro pegar nova

    mas se voce achar uma usada em bom estado, acho q vale muito mais a pena do que bancar uma nova, se a diferenca de preco nao for muito pequena de uma pra outra

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    deixa eu fazer os prós e contras aki:

    Explorer:

    Prós:
    - Braço colado
    - Captadores devem ser melhores q os meus atuais (tirarei essa duvida testando essa semana)

    Contra:
    - Preço... trocando a minha vou ter q pagar mt diferença, pois devem avaliar a minha em uns 500 reais (ja avaliarem a esse preço uma vez)...


    Flying V:

    Prós:
    - Braço Colado
    - A cor eh linda
    - Eu quero uma flying V
    - Deve ser mais confortavel q a jackson

    Contra:
    - Nao sei se o timbre é melhor do q a jackson (vou tirar essa duvida tbm essa semana testando)
    - Nao tem floyd rose (apesar de nao usar mt, gosto de saber q poderia usar)

    Argh! eu odeio isso! hahaha enjoei das minhas guitas! ¬¬

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara, guitarra usada, estando em bom estado de conservacao vale muito a pena
    minha jackson peguei usada... tava 1800 a nova, peguei por 1200 e só tinha um descascado na ponta do "rabo", mas q ngm nunca nota... coisa de um milimetro...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    todo mundo passa por isso?? hahahah!

    uns 3 meses atrás eu fui na loja pra comprar um compressor marshall... nao comprei, mas acabei passando um cheque de 800 reais e trouxe uma ibanez RG370DX pra ksa!! \o/

    mas foi pra testar, por um fds... se eu nao devolvesse eles descontavam o cheque... gostei muito da guitarra, mas haviam trocado os captadores e os q tavam la faziam muito chiado (em comparacao à minha guitarra)... acabei devolvendo a guitarra, mas de la pra ca eu penso em trocar... vou aproveitar q agora to de ferias e troco mesmo... sei la... heheh! eh normal isso ou eu preciso de medicamentos pesados?! =P

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Cara, sou meio suspeito falar, mas acho sim que vale muito a pena voce pegar a Epiphone.
    em qual dos casos? da explorer ou da flying? ou as duas?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Das 3 hehehe

    Quero a explorer, a fly v e a sg em korina.

    Não saberia qual pegar primeiro

    Doidera minha, gostaria de colecionar os modelos. Quem sabe um dia ;)

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Doidera minha, gostaria de colecionar os modelos. Quem sabe um dia ;)
    eh, entao somos dois pq eu quero alem dessas uma les paul e uma telecaster!! hahahahhaha estamos fudidos!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    e ai? mais alguem? ja li todos os topicos q falam da madeira korina e dos modelos korina, mas nao consigo chegar a alguma conclusao.. eu sei q tenho q testar, e vou essa semana! mas se voces conhecerem e ja me derem dicas eu agradeço!

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Velho creio q seja uma boa sim trocar pela explorer da epiphone,pois tem uma galera q ja vi tocar com ela e fala q a mesma é muito boa pra metal.

    ps:cliqem nas nos modelos les paul e vejam q engraçado o zakk d papai noel.jhauahauhauahuhauhuhuahauhaua

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    apesar deu me preocupar com o timbre logo de kra pq afinal eu estaria trocando uma guitarra q eu gosto mt (jackson) por outra, eu queria saber mais da construçao tbm... pq parte eletrica e ferragens a gente troca... queria saber se essa madeira poderia ser "pra vida toda"... ou seja, se seria o inicio da minha coleçao de guitarras pro futuro...

    A slammer eu trocaria numa boa estando com o dinheiro pra isso, apesar de ter carinho por ter sido minha primeira guita, nao adianta eu ficar com uma guitarra "ruim"...

    Eu procurei por elas no harmony central, e tem gente q fala q eh otima e outras q dizem q nao gostaram... mas eh aquilo, americano compra excelentes guitarras por uma bagatela (pra eles)... aki a gente se fode... mas pareceu consenso q a madeira e o acabamento sao bons, precisando melhorar parte eletrica...

    ai kct... eh sempre uma dor isso... "será q compensa? e se eu me decepcionar?" eh foda...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    desculpem, mas isso eu realmente quero opinioes, nao vou deixar esse topico morrer... uuuuuuuuuupp!!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    e aih? será q ninguem aki testou essas guitarras? o.O'

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    po, ngm sabe dizer se a qualidade da madeira dessas guitarras é boa? a parte eletrica a gente troca com o tempo... quero saber de madeira/construcao ...

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Deco_ufrj
    A questao da madeira seria legal o Seiji ou o Bertola falarem pois eles conhecem BEM mais sobre esse tema.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O Seiji falou pra eu testar e o Bertola nao disse nada.. =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com troca de guitarras G.A.S. atacando!