3 Duvidas sobre cordas baixas!

    Autor Mensagem
    diditarra
    Veterano
    # dez/06


    1º-Aqui gostaria de saber a altura de suas cordas (a MIZONA na 5º casa)
    So para poder comparar com a minha por que estou achando a minha alta , aqui esta dando 0.5 cm. Postem as suas por favor!(a minha guit e Floyd Rose)


    2º- Gostaria de saber se eu levar para abaixar as cordas,se sempre quando for colocar as cordas eu vo te que pedir pra abaixar de novo (minha guitarra e floyd Rose)

    3º- Como eu faço pra saber se quando eu abaixar vai ficar trastejando...ou se vai melhorar minha velocidade? ( eu tenho uma velocidade boa...mas sempre e bom melhorar )


    Vlw galera

    Ajudem ai!

    guschard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    diditarra
    1º-Aqui gostaria de saber a altura de suas cordas (a MIZONA na 5º casa)
    So para poder comparar com a minha por que estou achando a minha alta , aqui esta dando 0.5 cm. Postem as suas por favor!(a minha guit e Floyd Rose)

    vc quer dizer 5mm???? se for, você eh um monstro... o certo eh +- 2 a 3 mm no mizaum na 12ª casa

    2º- Gostaria de saber se eu levar para abaixar as cordas,se sempre quando for colocar as cordas eu vo te que pedir pra abaixar de novo (minha guitarra e floyd Rose)
    não, mas tem q ver se sua floyd ta regulada, provavelmente naum

    3º- Como eu faço pra saber se quando eu abaixar vai ficar trastejando...ou se vai melhorar minha velocidade? ( eu tenho uma velocidade boa...mas sempre e bom melhorar )
    tem que abaixar e ver se trasteja... e sua velocidade provavelmente vai melhorar um pouco se voce abaixar as cordas

    guschard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    diditarra
    tem algum jeito de por uma foto da sua floyd aqui pra v c ta regulada???
    provavelmente ela deve estar assim
    http://www.fretnotguitarrepair.com/images/DCP_3156.JPG

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    diditarra
    Sua velocidade nao vai melhorar, mais vai fica mais precisa.
    Você vai se achar mais rapido, talvez fique um pouco mais é que você vai deixar de comer algumas notas que com cordas altas você comia, nao saia :P.

    E se vc abaixar uma vez as cordas pela ponte ela estando bem regulada nao precisa mais abaixar a cada troca de cordas não :P.

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tem algum jeito de por uma foto da sua floyd aqui pra v c ta regulada???
    Ela ta regulada certa
    vc quer dizer 5mm???? se for, você eh um monstro... o certo eh +- 2 a 3 mm no mizaum na 12ª casa

    deu 5mm (0.5 cm) na 5º casa

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    E se vc abaixar uma vez as cordas pela ponte ela estando bem regulada nao precisa mais abaixar a cada troca de cordas não :P.

    eu mesmo posso abaixa-la ?

    guschard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    diditarra
    eu mesmo posso abaixa-la ?
    pode, mas vai precisa regula dps... mas 5mm eh mtooooo alto

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    [b][/b]guschard

    A sua tem qual altura na 5º casa?

    guschard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    diditarra
    acho q uns 2 mm acima do trase (para medir voce mede à partir do topo do traste)
    voce mediu do traste ou da escala??

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    a medi da escala ate a corda

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    diditarra
    Cara se você nunca mexeu é melhor levar em um luthier.
    Até porque você vai precisar regular alem das alturas das cordas vai ter que regular depois também as oitavas. E ainda mais que é Floyd é mais foda :P
    manda em um luthier deve sair uns 60 reais talvez mais barato depende do luthier :D;

    diditarra
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: diditarra
    · votar


    ________________ -> Corda (Mizona)
    | +- 0.4 mm
    /\___/\____|___ /\___ escala

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Até porque você vai precisar regular alem das alturas das cordas vai ter que regular depois também as oitavas. E ainda mais que é Floyd é mais foda :P

    As oitavas ja estao reguladas tao certinhas, a floyd Rose tbm, so e pq eu to achando as cordas um pouco altas, acho que da pra abaxar mais...mas to com medo de trastejar...

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    diditarra
    Sim as oitavas estão reguladas, porem sempre depois de abaixar ou levantar a ação das cordas elas "se desregulam" um pouco.

    guschard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    diditarra
    4mm acima do traste ainda ta alto...
    é q q eh meio arriscado vc mexer c vc n conhece nda... mas c quiser pode abxair um pouquinho q n vai trastejar, e provavelmente n vai desregula as oitavas, mas ai depende d vc... talvez fosse melhor levar num luthier q vai sai baratinho...

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guschard

    qnts mais ou menos deve sair ?

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guschard

    4mm acima do traste ainda ta alto
    nao e acima do traste e da escala mano

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Entao vc ta medindo do traste msm ne nao??

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pelo desenho q vc fez ali pareceu pelo traste.

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Silas Hammett

    e meio foda desenha aki...malz ...e da escala

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    diditarra
    Entao talves esteja muito pouco fora da altura normal vei.
    Mas si vc ta suspeitando q ta alto leva num luthier pra ele dar uma olhada.

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    okz

    vlw ae

    Vlw galera!

    [raptor]
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Interessante saber a altura das cordas...

    Nas minhas três guitarras (duas strato e uma les paul) a altura está a mesma:

    2mm no 5° traste (medido da escala até a parte de baixo da mizona)
    5mm no último traste (medido da escala até a parte de baixo da mizona)

    E eu que regulei-as, já que achei extremamente simples... Então elas estão bem baixas em relação à de vocês (e sem trastejar... testei todas as cordas em todos os trastes)

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    1º-Aqui gostaria de saber a altura de suas cordas (a MIZONA na 5º casa)
    So para poder comparar com a minha por que estou achando a minha alta , aqui esta dando 0.5 cm. Postem as suas por favor!(a minha guit e Floyd Rose)


    A minha está com 3mm na altura do 12º traste, medindo da escala (a madeira) à corda. A guitarra é uma dessas aqui, que também tem ponte estilo floyd.


    2º- Gostaria de saber se eu levar para abaixar as cordas,se sempre quando for colocar as cordas eu vo te que pedir pra abaixar de novo (minha guitarra e floyd Rose)

    Não. É só ir trocando as cordas uma por uma, e você não vai precisar mexer na regulagem. Ou, se tiver que mexer, vai ser muito pouco.


    3º- Como eu faço pra saber se quando eu abaixar vai ficar trastejando...ou se vai melhorar minha velocidade? ( eu tenho uma velocidade boa...mas sempre e bom melhorar )

    A única forma de saber se vai trastejar é por tentativa e erro. Vai baixando até onde der. É importante notar que, muitas vezes, você vai precisar mexer no tensor do braço, e não apenas na ponte.

    --
    Olha cara, eu uso guitarra com ponte floyd há uns 10 anos. Eu mesmo faço minhas regulagens, deixando a guitarra exatamente do jeito que eu quero (se quer algo bem feito, faça você mesmo). Eu já fui paranóico com altura de cordas, deixava-as quase ralando os trastes, até o dia em que eu li sobre as regulagens de guitarra do Steve Vai. Ele usa cordas relativamente altas. Isso porque cordas baixas matam o sustain. É verdade, eu constatei isso. Hoje em dia uso 3mm (como eu falei acima), e estou pensando em subir pra 4mm. Corda alta te dá sustain. Pense nisso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 3 Duvidas sobre cordas baixas!