* Tópico sobre cordas(conservação,melhor custo beneficio etc )

    Autor Mensagem
    Chimbinha
    Veterano
    # dez/06


    é isso!

    Ae eu recomendo D dário..são macias.;;;vc vai usando elas e elas vao ficando boas

    pra conserva..passa limão depois que tocar com uma scoot bright(akelas esponjas de lavar loça) ajuda mto nas conservação...
    eu uso .9 ..
    mto bom

    Thedekai
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu uso d'ddario 0.010 e sao muuuito boas!
    como troco de mes em mes elas nunca estoram eheh
    mais quando sinto q tao bem oxidadas eu passo scott bright tbm sai uma puta sujeira

    Fahrenheit
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Thedekai

    Vc passa do lado macio?

    Dr Stein
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    coloquei um jogo de cordas SIT esses dias na minha guita, paguei 13,50.....boa corda, no nível das daddario, curti

    Fermc
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Fermc
    · votar


    pra conserva..passa limão depois que tocar com uma scoot bright

    Posso estar falando uma grande merda, mas é uma dúvida...

    O limão não é ácido? Já que ele é ácido ele não poderia contribuir pra oxidação das cordas?

    As I Lay Dying
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Chimbinha

    eu usava D´dario,depois que experimentei ernie ball não usei mais
    depois da usar as elixir anti rust então,vixi mto boas,duram bastante

    iS_LaSh
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu sou fã das cordas Canário ^^

    Chimbinha
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    As I Lay Dying
    ernie ba

    parecem que são boas!
    ta na faixa de quanto?

    Fermc
    é uma solução que um cara faz aki...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    já usei gianinni e d'adario... na proxima vou escolher a ernie ball...
    usava .9, tinha que trocar a mizinha a cada 2 semanas... depois que passei pra .10, não quero mais saber de .9 heheh
    P.s: a D'adario tá durando muito mais que a gianinni, sem falar no som, que é bem mais encorpado e brilhante que a da gianinni.

    Pra limpar as cordas, a cada dois dias eu pego uma camiseta velha que eu nunca uso e passo nas cordas, uma a uma, sai uma sujeirada preta... se eu não fizer isso a cada 2 ou 3 dias, elas ficam praticamente sem som definido, fica xoxa... ainda mais no verão =P

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Chimbinha
    ernie ball ta + - 24,00 sao otimas

    zaqueu_grunge
    eu passo pano todo dia, sai essa sujerada mesmo ( vc usa ou nao usa a camisa hein uhauhauhauhauhau)

    eu tambem uso as vezes um wd 40, ajuda, e ainda lubrifica as cordas para solos rapidos!!!!!!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nyurig3
    heuhaeuhauhuah, eu gostava bastante dessa camiseta, mas manchou com jabuticaba, eu tinha ganhado ela fazia nem 2 semanas... depois virou pano de chão, e agora é pano pra guitarra \o\

    quanto ao wd 40, eu tenho no serviço, mas não me dá coragem nenhuma de passar na guitarra... vai que mancha a marcação trapezoidal dela, tá loco...

    Blackus
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Fermc
    nada a ver uma coisa com a outra... Óxido é uma coisa, Ácido é outro tipo de substância..

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: EDER R SANCHES
    · votar


    Blackus
    nada a ver uma coisa com a outra... Óxido é uma coisa, Ácido é outro tipo de substância..

    Cara, acho que vc tem q estudar mais química hein bicho. O raciocínio do Fermc é coerente. Infelizmente eu sou um pobre estudante, não tenho conhecimentos apurados no assunto, mas me parece que o suco de limão em função do ácido cítrico pode contrubuir na oxidação das cordas. Vale lembrar que reação de oxidação é um processo químico e óxido é uma categoria de substâncias.

    Valeu
    Abraço

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ácido e óxido são diferentes, e o óleo de limão é pra se passar na escala, não nas cordas Oo

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara limao contribui pra oxidaçao vc tem que passar e um paninho seco, limao e bombril so vai piorar a situaçao!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu uso óleo de máquina... limpo a sujeira com a parte verde das esponjas de lavar louça. Enrola um pedacinho na corda, prende firme e vai esfregando na extensão da corda até limpar. Cuidado pra n arrebentar a corda.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu passo um pano seco sempre q eu paro de tocar!! To usando as D'ddario XL(sei lá mais o q!!!) e não tenho problemas com ferrugem!! se bem que minha mão não soa quase nada!!!

    Troco as cordar qdo o timbre ta ruim!! nunca enferrujei corda na minha guitarra!

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    eu umedeço o pano com wd e passo nas cordas, isso em pequen aquantidade

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    To com umas Dadario a mais d 4 meses e vou levando...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a * Tópico sobre cordas(conservação,melhor custo beneficio etc )