Ajuda em compra de Captador para X-Plorer!

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06


    Galera, eu tenho uma guitarra Slammer X-Plorer que eu acho muito confortavel, mas a parte eletrica deixa a desejar... entao queria da uma tunada nela, melhorar essa parte... minha ex namorada ta indo semana q vem pros EUA entao vou pedir pra ela trazer pra mim algumas coisas... a primeira ja tah certo que eh um wah wah 535Q Dunlop... a outra vem a minha duvida q aki posto:

    Queria deixar a guitarra com um timbre classico, mas com ganho e saida alta e boa captaçao de harmonicos, sem embolar em solos rápidos.... to na duvida entre os captadores, ja olhei aquela lista com explicacoes e ouvi os samples do outro topico... essa guita vou usar mais pra rock n roll/hard pois tbm tenho uma jackson q uso pra metal...

    os captadores q vem nas gibsons x-plorers estao mt caros, e nao sei se valem a pena. To na duvida entre um Dimarzio Evolution ou algum que voces podem indicar...

    Abraços!

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Seymour Duncan sempre eh uma boa opçao... testar fika dificil pra vc mas sei la... Dimarzio e SD sao ótimos e vc n vai c arrepender..

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alguem me diz quais caps possuem som classico de x plorer alem dos caps da gibson? tem algum outro?

    ToRReSMo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    caps da gibson..
    500T ponte e 496R no braço

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    X plorer?!!


    nao seria Explorer??

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Homem Cueca

    Existem os dois. No caso dele deve ser uma Explorer mesmo...

    EXPLORER

    X-PLORER

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    danilomagacho

    se quiser diferenciar entao vamo la, eh X-Plorer mesmo... =p
    ta aki o link: http://www.slammerguitars.com/xp1.cfm


    ToRReSMo
    Esses daih sao os originais q vem na gibson... tao 80 dolares... sao melhores de q um dimarzio ou seymour?

    flw!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    up pq preciso de sugestoes até amanha!

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Deco_ufrj
    Cara...som mais vintage!??!?!

    X-plorer?!


    Hard Rock?!?


    Captadores Gibson 496R(acho que é esse que acompanha o 500T) e 500T.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eh, acho q vou desses mesmos... começando com o 500T na ponte pq faltou grana pros dois... 80 dolares cada um... ainda tem o wah wah vindo junto...

    danilomagacho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara... analisa a possibilidade de substituir o 500T pelo Dirty Fingers.

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Deco_ufrj
    Mas uma coisa cara...voce sabe qual a madeira que sua guitarra foi feita??


    Outros caps legais são o JB e o 59 da Seymour Duncan...mas todo mundo usa essa configuração, apesar de ser fodastica mesmo.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas com ganho e saida alta e boa captaçao de harmonicos, sem embolar em solos rápidos
    evolution na ponte eh exatamente isso

    outro q ficaria mto legal eh um seymour parallel axis original

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Steve Van Halen
    Evolution é só frescureba...acho que só o Vai consegue timbrar bem com aqueles captadores...99% das pessoas que tem evolution não timbram bem.

    markolino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Steve Van Halen
    me descupa mais o EVO embola...

    markolino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Homem Cueca
    nao diria 99% mais 80% concerteza !
    ps : inclusive eu :/

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    markolino
    nao diria 99% mais 80% concerteza !


    Esse captador cai melhor para pessoas q não tocam tanto bases e sim mais solos...guitarristas solos se dão melhor com esse captador...ele é chato mesmo.


    Não recomendo pra ninguem esse captador...prefiro o Tone Zone (que pergunta...auhauhauhauha)

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Homem Cueca
    eu consigo timbrar ele super bem, a dificuladade eh fazer uma timbragem q fique boa no evolutions da ponte e no cap do braço (paf pro no meu caso). Eu mau posso esperar a minha pedaleira pra usar um equalizer pra poder ter uma timbragem pro cap da ponte e um,a pro do braço

    markolino
    me descupa mais o EVO embola...

    tu fez alguma coisa de errado pq ele nao embola nao, fica mo definido

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Coloca os Gibson, timbrão esses caps

    Gasoline
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    markolino
    me descupa mais o EVO embola...
    O EVO embola ?
    O Evo é um dos captadores mais desgranidos que eu já toquei, justamente por não embolar. Ele te mostra EXATAMENTE o que tu toca. (E isso muitas vezes não é bom, pq te mostra tua precisão na execução).

    Homem Cueca
    Evolution é só frescureba...acho que só o Vai consegue timbrar bem com aqueles captadores...99% das pessoas que tem evolution não timbram bem.
    99% das pessoas que compram o Evolution, compram pq "é o captador que o Vai usa". E não pelas caracteristicas tonais dele. O outro 1%, sabe o que quer.

    Eu tenho um Evolution atualmente em uma 1 guitar. E tiro timbre BEM diferente de "timbre de evolution" como dizem por ai.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kra, como o evolution ta dando essa discussao de embola x nao embola e timbra x nao timbra, vamos la... eu sou o unico guitarra da banda, entao preciso de um cap tanto pra solo como base... e de preferencia com um timbrao... acho q vou de gibson mesmo, originalzao da explorer... som classico do modelo...

    affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    emg 81 e 85 (ninguem falou ainda)

    The Destroyer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    emg 81 e 85(2)

    Também acho, James Hetfield usa mas explorers dele ^^

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Deco_ufrj
    vai de evolution, qm fla q embola eh pq ta tocando sem precisao e qm nao timbra eh pq comprou pra tirar o som do vai. Soh q ele tem um ganho alto, entao se for pra tocar uma coisa tipo LED fica meio exagerado, mas se for pra tocar de van halen pra cima (mais pesado) vai de evolution q o gibson ia faltar saida e ganho

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Steve Van Halen
    se for pra tocar uma coisa tipo LED fica meio exagerado, mas se for pra tocar de van halen pra cima (mais pesado) vai de evolution q o gibson ia faltar saida e ganho

    É pra tocar Van Halen, Mr Big, AC/DC, Deep Purple, Ozzy... por aih...


    Homem Cueca
    voce sabe qual a madeira que sua guitarra foi feita??
    Kra, nao sei te dizer nao, mas ela eh até bem pesadinha...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    affcl
    The Destroyer
    emg 81 e 85
    qnt a esses estarao reservados pra minha jackson... =p

    na slammer vou de mais classico mesmo... =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em compra de Captador para X-Plorer!