Ibanez lançará RG de 8 cordas oficialmente mês que vem

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


ki_suco
ao invés de lançar guitarras com umas cores BONITAS, ATRAENTES, LEGAIS, DIVERTIDAS (ao contrário do PRETO e BRANCO que já enxeu o saco) me lanaçam uma guitarra inútil pra maior parte do público

querem ´´revolucionar´´ com algo desnecesarrio e ainda uma ponte q vai dar uma dor de cabeça triste, deveriam melhorar as serie RG em vez de fazer uma guitarra dessa ai

claro, enquanto a outra parte, que representa no mínimo 70% se ferra.
dá-lhe ibanez

cara para de ficar flandeo me...besteira por ai e deixa quieto. Se nao vai servir pra vc, deixa quieto, vai servir pra alguem!! Por exemplo, pra mim amplificadores como fender bassman, jtm 45 tem utilidade zero pra mim, eles soh teriam utilidade se eu colocasse uma pilha de pedais de dist e equalizers. Uma guitarra como a sonoridade de uma rickenbecker nao me serve em nda. Uma oito cordas pode ter poca utilidade pra mim, mas pra quem toca death, trash e black vai ser o sonho de consumo entao para de critica ruma iniciativa pra um publico q ateh eh bem grande. E alem do mais, o resto das guitarras no mundo nao vao desaparecer, entao pq vc esta tao bravo???

pedrobrito

É bom que da pra tocar baixo no ensaio se o baixista faltar rsrssr

ahuhauahuauhuhahuahuhuahuahuhua

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


Eu, sinceramente, achei horrível...
Eu, sinceramente achei inútil!

Mas já vi guitarra até com 16 cordas.
Um dia a Ibanez chega lá...

Zakk Wylde_
Veterano
# dez/06
· votar


claro, enquanto a outra parte, que representa no mínimo 70% se ferra.
dá-lhe ibanez


foda-se

Igor Martins
Veterano
# dez/06
· votar


Uli Jon Roth vai gostar, apesar q faz tempo q uma oito cordas ele planejava.
Assim como a Sky ele havia projetado antes das ibanez 7 cordas.

Acho um pouco de exagero, mas vai depender mais da critividade do povo.
Qdo vi a Sky guitar, achei meio estranho, tantos trastes. Mas é só escutar o UJR tocando para saber q ficou ótimo.

ESP
Veterano
# dez/06
· votar


Lixo!

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen
é que a ibanez já foi uma marca muito boa, hoje ela caiu na "modinha"
to falando isso porque MUITA gente, assim como eu, implora por cores mais vibrantes, uma ponte decente como a edge ou a lo-pro edge com pivôs com trava, braços semelhantes aos mais antigos. isso nos fóruns mais conhecidos do exterior, inclusive no oficial da fábrica

e qual é a resposta deles ao pedido do consumidor? lancam uma guitarra que não atende aos pedidos deles (até pode ter muito pedido de guitarra de 8 cordas, eu não leio nada dessa área), mas isso não elimina o fato de que muita gente quer cores novas, e não faz pouco tempo.

bom, essa é a minha opinião, claro que a guitarra pode servir um grande universo de guitarristas de black, trash, etc... mas bem que eles podiam colocar um swirl ou umas pinturas tipo a rainforest ou electric rainbow do satriani, né :)

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


sobre a ponte:
já foi usada na JS2000, se for do mesmo estilo que eu to pensando. FX Edge o nome.
to falando isso porque é um sistema meio incoerente. O propósito principal da floyd é possibilitar alavancadas bem loucas sem desafinar a guitarra. pra isso se sacrifica um pouco do sustain. se colocam 2 travas, no nut e na ponte, tornando a troca de cordas demorada.
então tu demora um tempão pra trocar 8 cordas, cortar, afinar, travar o nut, etc. só que tu não vai ter o befício principal do sistema, ou seja, alavancadas zero.

podiam ter colocado uma ponte string-thru por exemplo com umas tarraxas boas, nut graph tech que faria o mesmo efeito e daria menos dor de cabeça

Snakepit
Veterano
# dez/06
· votar


Todo mundo criticando, mas assim que o Steve Vai compor uma musica foda usando ela vai ter uma galera pagando pau, inclusive mtos que estao criticando aqui...

Eu nao gostei, assim como nao gosto de guitarra de 7 cordas...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# dez/06
· votar


ja vi um violao de 11 cordas (usada pelo Paulo Martelli, fantastico violonista)... mas ele tinha um som maravilhoso e era perfeito para peças classicas, que era a especialidade do cara...

Todo mundo criticando, mas assim que o Steve Vai compor uma musica foda usando ela vai ter uma galera pagando pau, inclusive mtos que estao criticando aqui...

se o Malmstee só rela nela ou nem isso, so fala um A dela essa guitarra vai ser a mais cultuada do forum...

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


assim que o Steve Vai compor uma musica foda usando ela vai ter uma galera pagando pau

Se o Steve Vai compuser uma boa música utilizando a guitarra de 8 cordas, meus elogios irão pra ele... não pra guitarra. Faz tempo que o Steve Vai sequer toca com uma guitarra de 7 cordas em shows, essa de 8 cordas vai servir só pra 1 música.

Bigode Ozzy
Veterano
# dez/06
· votar


Eu não achei ela feia...mas ridiculo o sitema de microafinação em ponte fixa...tb, é só uam edição de comemoração...vai sair com um preço exorbitante e vai demoraaar pra vir pro brasil...aff

Gostaria muita daquelas guitarras amarelas fluorecentes do que uma porra de 8 cordas...

Atum Bluesman
Veterano
# dez/06
· votar


No lugar de um bordão poderiam colocar uma corda + aguda.

Rachmaninoff
Veterano
# dez/06
· votar


Bigode Ozzy
um preço exorbitante e vai demoraaar pra vir pro brasil...aff

Se nem as Prestige convencionais listadas em "Brasil" no site da Ibanez existem por aqui... imagina essas edições limitadas aí. Nós só pegamos a rebarba.

Ninja n9
Veterano
# dez/06
· votar


Dizem que é melhor sobrar do que faltar, mas 7 cordas acho que já é ideal, agora 8 cordas!?Apesar que não duvido que alguém possar aproveitar bem isso.

Imagino que para fazer pestana, indivíduos com mão não muito generosas precisem usar algum tipo de prolongador dediano...

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


o negócio é o seguinte faz uma pestana normal e com o dedão pega a 7a e a 8a hehehe

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


Ibanez domina

Manticore
Veterano
# dez/06
· votar


7 cordas até vai, mas 8 é desnecessario...quanto mais corda pior

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


Manticore
quanto mais corda pior
voce é baixista?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez lançará RG de 8 cordas oficialmente mês que vem