Duvida sobre Cordas

    Autor Mensagem
    RayGuitar
    Veterano
    # dez/06


    Boa Tarde galera sou novo aqui !
    Bom eu to com uma duvida eu sempre usei cordas 0.09 e agora to querendo muda pra 0.10 ou 0.11 mais eu ouvi q se eu muda pra 0.10 ou 0.11 eu tenho q regula a guitarra novamente .. isso é verdade?? e se for e facil de regula?


    Obrigado!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É verdade sim, principalmente se tua guitarra tiver uma ponte com molas, estilo tremulo fender/wilkinson/gotoh ou floyd rose.

    A bitola maior de cordas exerce mais força e peso no braço, consequentemente as molas sedem mais.

    Pra regular não é dificil, mas se voce não tem a menor idéia do que fazer, aconselho levar num luthier pra que ele regule pra voce.

    Se for ponte fixa, estilo lespaul, fica um pouco mais facil, talvez voce nem tenha o que mexer muito.

    Outro ponto de regulagem, que talvez de 0.9 pra .10 não precise se preocupar tanto é o tensor, mas de 0.9 pra 0.11 acredito que seja necessário dar um tapinha na regulagem do tensor tambem.

    Crazy Guitar
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    sim, voce vai ter que regular o tensor da guitarra, porque é diferente a tensao de uma corda 0.9 e uma corda 0.10...

    e se for e facil de regula?
    se voce sabe para qua lado voce aperta (deixa mais rigido) o tensor, é facil... agora, como (quantas voltas) tem que fazer, isso eu nao sei...

    flw!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    de .9 pra .10 não precisa necessarimente mexer no tensor não

    certamente vai precisar regular a tensão das molas, altura da ponte, e talves saddles, além do ajuste de oitavas.

    mas no tensor não é obrigatório não, só se pra guitarra em questão precisar

    Crazy Guitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas no tensor não é obrigatório não, só se pra guitarra em questão precisar
    poizeh, depende disso tambem! huahauha a minha, quando eu troquei de 0.9 pra 0.10 eu tive que regula o tensor... hauhauh

    flw!

    Filipe_
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leva num luthier e pronto =)

    RayGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vlw ae pelas dicas ... mais olha so minha guitarra é uma les paul da phoenix. Aonde q fica o tensor dela duashdauh.... e o luthier mais perto daqui fica a 200km leva la so pra regula as corda e fods.. mais vlw ae pelas dicas galera.

    Crazy Guitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    RayGuitar
    dentro do braço dela... hauahuahuah brincadeira!
    falando serio, da uma olhada na junção com o headstock se nao tem um buraco onde voce veja ele, ou se nao, na junçao com o corpo dela...

    flw!

    RayGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Aproveitando o Topico galera sera q vale a pena eu por um Seymour duncan alnico na minha les paul da phoenix eu gosto dela mais os cap nao sao tao bons.. e quanto custa um cap da seymour ??

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    RayGuitar
    Si vc gosta dela nao vejo pq nao velho.

    Hugo MS
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Se a sua guitarra tiver ponte tipo floyd rose, concerteza vc vai ter q ajustar. mesmo de .09 pra .010
    .. aproveitando pra fazer uma observaçao.. o calibre das cordas eh .09 e .010 (medida em polegadas (inches)), ou seja, 0.09 e 0.010... mta gente confunde.

    .. se a ponte da sua guitarra for fixa, vc passar de .09 pra .010 acredito q nao tenha mt problema nao

    []s

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/06
    · votar


    RayGuitar
    Bem vindo.

    Habitue-se a usar a busca. Tem vários tópicos sobre isso, ok?
    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Cordas