Slide - Vidro e Acrilico

    Autor Mensagem
    Mid_Night
    Veterano
    # dez/06


    Bom, Vou daqui a pouco comprar um encordamento para a minha guitarra e decidi comprar um slide, sempre quis aprender a tocar com um
    Liguei la na loja e me falaram que estava doze reais, tanto o de acrilico quanto o de metal.
    Gostaria de saber a diferença entre os dois, quais é mais comodo e se vai existir diferença no timbre

    Curly
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Curly
    · votar


    Mid_Night

    cara, eu só conheço slide de vidro e de metal, nunca vi de acrilico, cada um tem uma sonoridade especifica, se vc quiser tocar slide guitar a sério compre os dois... isso é pessoal, na minha opinião o melhor slide que existe é o próprio gargalo bem reto de uma garrafa de vinho (um vidraceiro corta e lixa para vc)...

    nessa comunidade do orkut vc encontra muitas informações a respeito:

    http://www.orkut.com/CommTopics.aspx?cmm=654385

    Villts
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Curly
    copos de vidro lisos tbm, sao muito bons pra isso...

    só que nao gosto muito de usar nao, eh estranho demais

    Bend
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pega uma garrafinha daquelas de remedio da sua avó que é o melhor slide que tem.

    Villts
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    um monte de cosia funciona como slide... é só ver a textura, sei la... eu consigo perceber de primeira... o celular, prato, a parte acrilica da caneta, madeira envernizada... hauehuahe um monte de coisa...

    Mid_Night
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bend
    haha, vou procurar aqui, até deve ter hehe

    Curly
    Então cara, tambem tinha escutado falar em slide de vidro, mas o cara da lojame falou de acrilico, achei até meio estranho.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Curly

    Cara, como iniciar um estudo em slides, o que voce sugere ???

    Trabalhar com uma afinação diferente da padrão ??

    Trabalhar na afinação padrão ?? Mas rola trabalhar o slide normalmente na escala escolhida com afinação standard.

    Tem alguma escala mais facil pra isso ? Penta, Blues, Modos ?

    hehehe

    qta pergunta

    Rafael Cividati
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Compra um slide isqueiro signature do Faiska!!!

    Curly
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Curly
    · votar


    JoeCruzGuitar

    bom, quanto à afinação, se for tocar blues é bem melhor tocar em afinação aberta (eu só uso open E: E/B/E/G#/B/E), aqui no site do Paulo Tonella (lá do mojo), o melhor slider do Brasil, tem todas as dicas sobre isso:

    http://petonella.multiply.com/

    agora é o seguinte: dá pra tocar na afinação standard sim ! veja o que esse cara, que eu conheci no orkut, faz nessa onda:

    http://www.youtube.com/watch?v=9dt4NsBkdU0

    (nota que ele usa uma yamaha pacifica, a melhor strato para slide, tenho uma só pra isso !)

    quanto a escalas e modos, esquece ! simplesmente visualiza os acordes na afinação escolhida e fique em cima deles !! ah, e slide tem que ser com os dedos, nada de palheta !

    uma última dica: procure ouvir a música "I can't be satisfied" do Muddy Waters, versão do album Hard Again, com Johnny Winter no slide, o pouco que eu sei veio dessa gravação !

    Villts
    Veterano
    # dez/06
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slide - Vidro e Acrilico