ponte alta

    Autor Mensagem
    Timão Ô Ô
    # dez/02


    e aí pessoal fmz?
    Tenho uma guitarra da Jennifer mod. Strato e quando comprei ela a ponte estava alta, mas não reclamei pois ñ sabia nem o q era ponte.Já tentei abaixá-la com aqueles parafuso entre as corda mas ñ adiantou nada. como faço para abaixá la??Será que tenho de regular a parte de trás da guita??? Me ajudem

    valeu!!!!

    neves
    # dez/02


    não sei cara!!!

    Fred
    # dez/02


    abre a parte de tras e aperta os 2 parafusos q tem la.
    e solta um pouco os q vc apertou, pq isso faz ela ficar mais pra cima ainda.

    Snakepit
    # dez/02


    Leva num luthier...
    Não tenta mexe sozinho q vai fica horrivel. Não é só abaixar a ponte cara... tem q regular um monte de coisa. Certo q se tu abaixar as cordas vao trastejar.

    LOW-FI
    # dez/02


    Se você for devagar e sempre vc vai aprender que não tem nenhum mistério e fazem disso um bicho de sete cabeças.
    Eu já vi um Luthier regulando uma guitar, se vc ver o tanto que é ridiculo, nunca que vc vai leva sua guitar pra regular só a ponte.
    É dificil eu te explicar por aqui, mas é mais ou menos o seguinte: vc tem que apertar ou afroxar os parafusos que regulam as molas que ficam atras da guitar, mexer no tirante tambem( mais aqui é uma mexida de leve, não vai achar que vc vai esta dando corda num despertador). O segredo é encontra o ponto de equilibrio onde a força da mola da ponte e a tensão das cordas sejam iguais.Tem alguns outros segredos que vc vai aprender com tempo,por exemplo, forçar a alvanca na hora de afinar a guitarra.

    Anônimo
    # dez/02


    o que é Tirante???

    Maidin Bu
    # dez/02


    tirante é uma barra de metal dentro do braço cujo ajuste compensa a curvatura do braço

    Unknown
    # dez/02


    Tensor...

    Errol
    # dez/02


    Quer saber como? Sente e chora, mandar um instrumento num luthier da minha cidade é a mesma coisa que comprar outro novo, ainda mais uma Jennifer e, aliás acho melhor você não entar fazer a ***** toda sozinha pq senão vai dar *****...

    Gabriel Fontenele
    Veterano
    # set/09
    · votar


    gravei 1 video ae

    nao achei nenhum na internet do captador intruder de 75 reias

    intao olha ae :


    http://www.youtube.com/watch?v=sABeBLVaDck

    vó ja pegou meu leite
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Gabriel Fontenele
    pare de reviver topicos !

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pronto, esqueçam tudo que sabem sobre coveiros
    essa foi a master platinum desenterrada

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o cara a essa altura do campeonato deve ser um seiji(luthier) da vida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ponte alta