Les Paul: Shelter SX, Condor CLPII ou Condor Custom

Autor Mensagem
Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


eu nem vi seu perfil...
mas eu chutei huaha...
kra.. a stagg pro som que vc curte fazer já. rola sim..
agora vc tem ver o conforto das duas e tal... eu vivo passeando nas lojas aqui pra testar guitarras mais baratas (nao tem pq testar ibanez ¬¬), pra ver as que estão valendo a pena...
kra.. sinceramente.. a CLPII eh minah favorita hehe.. mas a CLP 3 tbm é massa.. mas Shelter pra mi soh se for SG.. o resto eu nao pirei não.. a galera fala bem.. mas eu nao gostei...
vc curtiu a stagg qndo vc tocou nela ?

lukeswall
Veterano
# dez/06
· votar


curti, cara. As cordas dela eram baixinhas, o som saía bem claro e sem esforço algum, encorpado (pros meus ouvidos amadores). o problema da condor é que as cordas eram bem altas, mas isso é fácil de arrumar, né?

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


kra..
eu sou supeito pq eu prefiro cordas altas (eh estranho) mas é por causa do tamanho dos meus dedos hehe..
o problema das cordas altas.. eh que com o tempo a guitarra começa "mentir" se a ponte nao for de qualidade...
mas kra.. vale bastante a pena pegar a stagg se vc curtiu... eu quero comprar pra mim uma LTD ou uma Epiphone.. mas isso a longo prazo.. pq epiphone se for pra pegar as special ii e outras ai sao uam merda... mas qudno eu digo uam merda é uam merda mesmo huahua...
qnto ta a stagg q tu quer ?

lukeswall
Veterano
# dez/06 · Editado por: lukeswall
· votar


é, tava lendo sobre o problemas dessa special II.
600 reais pela stagg. é dourado o hardware dela, mas eu não me importo com o desgaste.
tem algum jeito prático de eu testar se o braço trasteja em alguma posição? ou eu tenho que ir tocando em todas as casas?

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


kra... ela eh preta né ???
com o hardware dourado ???
eu aj toquei numas dessas e curti pra caralho...
e o preço ta bom kra!!!
aqui eu achei por 650. a dif nao eh muita mas 50 contos ja paga a pretação da minah pedaleira...
alias vc ja tem pedal?

lukeswall
Veterano
# dez/06
· votar


eu abri um tópico ontem sobre essas minhas andanças:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/150774/

entra lá pra você conferir.
eu quero pegar um Zoom G2 ou G2.1u

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


kra... eu diria pra vc pegar um X-Vamp...
vc ja tocou em um pra ver ?

lukeswall
Veterano
# dez/06
· votar


nunca, cara. mas eu estava lendo que o G2 responde bem até ao ataque da palheta por ter uma taxa de amostragem maior.
o x-vamp é melhor que o v amp II?

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


kra.. eu acho o X-vamp muito mais versatil qeu o v-amp2 por causa do pedal de expressão...
eu tenho um x-vamp e nao me arrependo.. eu toco todo fds com ele.. e como eu toco pop/rock e gospel .. da pra ver o qunto ele é versatil... e os amps dele pra som sujo e pesado sao animais tbm... kra eu nao conselho ninguem a comprar zoom... eh muita lenda criada em cima das paradas meu... serio mesmo.. com certeza a G2.1u eh mais bonita q o x-vamp.. mas com o preço dela vc compra 2 x-vamp quase ¬¬' nao compensa mesmo...
qnto a responder a palhetada eu nunca tive problema com o meu x-vamp... diferenta da zoom 606ii qeu toquei uma vez ¬¬

lukeswall
Veterano
# dez/06
· votar


legal! o X-Vamp tem pitch shifter? tipo o whammy?

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


tem um semelhante ao whammy sim.. mas eles mudam o nome.. kra.. eu esqueci .. a porra do nome.. mas peça pra testar o x-vamp meu.. vale a pena pra kralho...!!!
eu uso muito tremolos e talz..
mas tem uma semelahnet ao whhammy sim mas eu nao lembro o nome

Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


SHELTER SEM DÚVIDA

Possuo uma Shelter Les Paul, cara, a madeira dela é muito boa, é da mesma procedencia da Gibson, Mogno Canadense, vale a pena, as ferragens eu digo que não são aquelas coisas, as tarraxas das minhas são meio porcas, mas vale a pena pelo sustain, vale mesmo!

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


Li Cabral 7

kra... pode até ser a madeira de mesma procedencia.. mas falemos a verdade.. pra quem quer desossar a guitarra e tocar oq nosso amigo toca.. naum eh uam boa não...
as tarrachas das shelters nao sao boas.. e as pontes sao um horror.. a guitarra mente muito

Leo-RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Up.

RayGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Cara vai de Condor les Paul CLP II eu ja vi e achei bonita... eu comprei uma da phoenix esses tempo atras e tambem gostei muito dela

Neo Anderson
Veterano
# dez/06 · Editado por: Neo Anderson
· votar


madeiramento

Temos Guimarães Rosa aqui no fórum, olha só os neologismos haha

Espécies de MOGNO:

Species
Swietenia humilis - Pacific Coast Mahogany. Pacific coast of Central America and Mexico.

Swietenia macrophylla - Honduras Mahogany. Atlantic coast of Central America, South America south to Bolivia.

Swietenia mahagoni - West Indian Mahogany. Caribbean, southern Florida.


Tem algumas outras espécies semelhantes também, mas a princípio são estas mesmo.

Semyto
Veterano
# dez/06
· votar


É lendo algumas coisas na net sobre estas Guitarras modelo Les Paul da SX braço colodo e feita em "Mogno".
Me pintou uma duvida será mesmo feita de Mogno, dizem que são feitas de uma outra madeira e que o peso tal não se compara com as feitas em Mogno
Li Cabral 7
Onde vc viu que é mogno Canadense?
Bom alguém aqui que tenha uma SX Les Paul já levou a guitarra em um bom Luthier pra confirmar se ela é feita de mogno mesmo.

Eu só toquei uma vez nesta guitarra por pouco tempo, confeso que não gostei dos Caps dela.
Mas é uma guitarra muito Bonita, e algumas melhorias deva ficar muito boa mesmo.

Mas será mesmo mogno ou não.

crocodigo
Veterano
# abr/07
· votar


Pow, eu to nessa mesma pegada de catar uma shelter ou uma condor. Tá td mundo falando tão bem da Condor q me convenceu. Fui ontem testar as guitas (na correria do horário do almoço, então não deu pra testaaaaaaar mesmo), mas num primeiro momento eu curti mais a Condor, mas o vendedor da loja q tinah Condor me atendeu super bem, e o da loja q tinha shelter quase não em atendeu, então isso tb conta. Quero entrar numa loja q tenha as duas e testar.

Eu tenho uma LTD MH-50 q está a venda no ML. Assim q eu vendê-la eu vou comprar minha LP Condor ou Shelter.

crocodigo
Veterano
# abr/07
· votar


e o cara q disse q em sp não tem condor tá passando mal.... Eh soh ir na Teodoro Sampaio.

LucasGuitarMaster
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, tenho uma Condor CLPII-S, é uma puta guitarra.

No futuro, se por uns caps da Gibson, fica com um sonzão, já que o acabamento e a madeira são excelentes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul: Shelter SX, Condor CLPII ou Condor Custom