Yamaha RGXA2,opiniões

Autor Mensagem
PsyProg
Veterano
# nov/06


Yamaha RGXA2

O que vocês acham dessa guitarra ?
Alguem ja tocou numa ?

Alguem sabe de que madeira é feito o corpo dela ?



PsyProg
Veterano
# nov/06
· votar


http://www.yamaha.com/guitars/rgxa2/0,,CNTID%253D62690%2526CTID%253D60 0004%2526CNTYP%253DPRODUCT,00.html

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


PsyProg

não pude testá-la ainda, mas pelo que li na internet trata-se de uma guitarra bem diferente, parece que o corpo dela é feito com um sanduíche de madeira atravessado por uns tubos para dar ressonância... sou grande fan das guitarras da yamaha, são instrumentos muito bem construídos, mas no caso dessa, existem alguns poréns: não tem controle de tone, a chave dos captadores é tipo botão giratório, desconfortável segundo alguns, e as tarraxas são bem diferentes, têm a borboleta cilíndrica e, segundo review da guitar player, não segura bem a afinação

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


outro aspecto é que trata-se de uma guitarra totalmente "proprietária", ou seja, parece que não tem jeito de substituir nenhuma peça por outro componente de mercado: tarraxas, caps, ponte...

guilhermerizzo
Veterano
# nov/06
· votar


Em fevereiro, pretendo testar uma dessas nos EUA.
Se gostar, vou trazer par casa...

Pelo que eu li deve ser uma ótima guitarra.

Releed
Veterano
# nov/06
· votar


Ela é linda..
mas vai saber neh

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


PsyProg
Eles não falam quais são as madeiras utilizado no corpo.
Falam só q é uma madeira bem leve no meio "sanduichada" por 2 lâminas de madeira mais rígida.
O resultado disso é umaguitarra de 2,5kg!
Como o Curly falou, a chave seletora é giratória. E possui LEDs azul e verde pra indicar o captador selecionado (vamos dizer... bem glam! hehehehe).

vaziocs
Veterano
# nov/06
· votar


Essa guitarra eh excelente . O problema eh compra aki no brasil mesmo que o preço ta r$1700. E ela custa apenas 500 dolares.

Construction Bolt-On
Body Original A.I.R. (Alternative Internal Resonance)
Neck Maple
Fingerboard Rosewood
Bridge Yamaha Original
Pickups 2 Yamaha Alnico Humbuckers
Controls Master Volume Control, 3-Position Rotary Pickup Switch / Indicator

souojor
Veterano
# fev/07 · Editado por: souojor
· votar


O site canadense da Yamaha informa as madeiras utilizadas no corpo: na parte de dentro é falkata e as 2 lâminas de madeira rígida são de agathis.

Dei uma pesquisada rápida e li que a falkata é uma madeira semelhante à madeira de balsa. É extremamente leve e muito ressonante quando utilizada em instrumentos. Já a agathis tem muita gente que não gosta mas no caso dessa guitarra acho que ela não deve influenciar muito no som.

E o que vocês acham do timbre dela nesses vídeos?



e tem uns amadores também hehe:
esse aqui tem vários outros vídeos no profile dele no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=8Ld-SgteNLc
http://www.youtube.com/watch?v=oqw48Rlx_N4

Parece que o Rafael Bittencourt utilizou uma em alguns solos do último disco do angra e até o Frank Gambale já utilizou algumas vezes.

Será que essa guitarra vale a pena por 1700 como estão pedindo nas lojas?

ThiagoGasb
Veterano
# fev/07
· votar


curti acho q vale mais eh muito chegay aquelhes leds

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


souojor

caramba, esse dennis hormer toca muito, pqp, que demônio ! timbrão que ele tirou nessa música ("freeway jam", do jeff beck)

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


Eles não colocariam um produto ruim no mercado, fazendo todo esse alarde...

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


putz, fiquei bolado com a performance desse cara do vídeo !!!

BrunoSF13
Veterano
# fev/07 · Editado por: BrunoSF13
· votar


[i]Yamaha RGXA2

O que vocês acham dessa guitarra ?
Alguem ja tocou numa ?

Cara eu testei uma na expo 2006, ela tem um braço bem rapido, uma boa pegada confortavel, o som é bem legal, é muito bonita, o acabamento é otimo, realmente é bem leve + nao tanto quanto uma Parker, é uma guitarra com um otimo custo beneficio porem, o unico problema q eu vi nela foi a mudança de captadores q ao inves de uma chave seletora é um botao tipo de volume q vc gira, perde-se muito tempo mudando de captadores.

souojor
Veterano
# fev/07
· votar


ThiagoGasb
Concordo hehe, mas é só tirar a bateria.

Curly
Eu também me impressionei com a performance e com o timbre, muito legal mesmo. Mas como não entendo muito de timbres coloquei o vídeo pra ver o que vocês achavam. Num show do angra que fui aqui em Uberlândia o Rafael tocou metade das músicas com essa guitarra e gostei bastante do timbre também.

E valeu pelo nome da música, já ia perguntar hehe

Homem da Ciência
BrunoSF13
Vlw pelas dicas. Talvez os problemas dessa guitarra sejam mesmo a mudança de captadores e falta do controle de tonalidade.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Sem contar q aquelas luzinhas são bem chegay... hauehuaheuaheaea
Mas eu fi o Rafael Bittencourt tocan com ela. Realmente ele tirou um timbre fodão. Mas com certeza eu não conseguiria aquele timbre com meu modesto set caseiro. E é aí q mora o problema...

nettoroses
Veterano
# fev/07
· votar


Curly
eu tbm mano
esse cara tem uma putaaaa pegada
esse som é do jeff becK?

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


nettoroses
Freeway jam se não me engano\o\

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


nettoroses
Do cd Blow by Blow

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


nettoroses
ta muito diferente, mas a musica é essa, acredite se quiser gostei mais até dessa versão do vídeo.

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

Do cd Blow by Blow

a versão do blow by blow é muito devagar mas no "live with jan hammer group" ele bota pra f*&(* nessa música, aliás esse é o melhor cd do Beck pra mim

Curly
Veterano
# fev/07 · Editado por: Curly
· votar


nettoroses

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Curly
não tenho esse cd, vou procurar\o\

Montanha_
Veterano
# fev/07
· votar


Alguém mais acha que essas Yamahas parecem de plástico ou de brinquedo?

guilhermerizzo
Veterano
# fev/07
· votar


Montanha_
Bom, quinta feira vou testar uma dessas na sam ash de Orlando, depois eu faço um comentário. Tô com uma lista de 10 guitarras para testar de 300 a 500 dólares. Vou trazer uma, mas vou postar o review das 10.

BrunoSF13
Veterano
# fev/07
· votar


Montanha_
Bom, quinta feira vou testar uma dessas na sam ash de Orlando, depois eu faço um comentário. Tô com uma lista de 10 guitarras para testar de 300 a 500 dólares. Vou trazer uma, mas vou postar o review das 10.

[i][/i]

Velho se tiver a oportunidade vai na guitar center, fica na orange blossom trail, perto do florida mall, é uma loja irada com altas guitarras, comprei a minha music man JP lah, vale a pena dar uma olhada, + boa sorte na procura.

Curly
Veterano
# fev/07 · Editado por: Curly
· votar


review da GP sobre a guitarra:

http://img443.imageshack.us/my.php?image=rgxa201gr9.jpg
http://img341.imageshack.us/my.php?image=rgxa202wd2.jpg
http://img133.imageshack.us/my.php?image=rgxa203oa5.jpg

nettoroses
Veterano
# fev/07
· votar


Curly
mandei email pra tu man
foi mal a demora
aki tava sem net

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


nettoroses

blz \o/

nettoroses
Veterano
# fev/07
· votar


Curly
\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha RGXA2,opiniões