Timbre - Qual o grau de importância para você?

Autor Mensagem
Kruspe
Veterano
# nov/06
· votar


Influencia muito, porém infelizmente o exato mesmo timbre tem dia que pra mim tá excelente e tem dia que pra mim tá borra-calça.

Vai entender

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Kruspe
Isso significa que boa parte do timbre estar bom ou não vem dos nossos ouvidos :)

tiago0101
Veterano
# nov/06
· votar


No meu som o timbre é o mais importante.

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


gsprs
Nossa kra.
Realmente o timbre ficou mtoooooo bom pra esse equipo
O Microfone captou mto perfeitamente o som!
Parabens!

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Timbre é a base de tudo.

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


pegada, criatividade e feeling são a base de tudo

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Timbre é a base de tudo. (2)
O cara pode tocar tão bem quanto for, mas se tiver um timbre de merda, eu simplesmente não escuto, não desce.

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


se o cara for ruim
e o timbre bom
eu naum ouço do msm jeito
prefiro ouvir um bom num timbre merda
do que um merda num timbre bom
bem minha opiniao

tiago0101
Veterano
# nov/06
· votar


Por isso: No meu som o timbre é o mais importante.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


se o cara for ruim
e o timbre bom
eu naum ouço do msm jeito
prefiro ouvir um bom num timbre merda
do que um merda num timbre bom
bem minha opiniao

Prefiro não ouvir nenhum dos 2. Ehehehe.

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


janick
uhauhauha

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


Acho mais importante a pegada

Timbre é algo que não vem de você, e sim de equipamentos
A não ser que vc tenha um na sua cabeça, e com os equipamentos vc ajusta para alcançar ele

De qualquer forma, eu acho que timbre vem mais de influência, e pegada é algo mais pessoal

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


Dogs2
isso msm

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


pra mim importa mais a nota musical em si do que a "roupa" que ela tá usando (timbre)

MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar


acho muito importante

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Não tenho o equipamento dos meus sonhos, mas já tenho um set bem legal.

O timbre que tiro dele é bom, o problema é que não consigo usar hehehehe

Em casa não dá pra ligar o ampli.

No estudio uso o ampli de lá, e meu board de pedais não funciona bem nos amplis que lá estão (Um Crate e um Fender Roc Pro, ambos transistor), resultado, espeto guitarra direto no Crate e já era.

No lugar que toco também fica inviavel ficar carregando meu ampli pra cima e pra baixo, acabo usando o ampli de lá, que é um Peavey Bandit e também me viro com ele.

Ou seja, demorei um puta tempo pra montar um set legal, pra timbrar razoavelmente bem pro meu gosto e acabo quase não utilizando ele hoje hehehehehehe

Todo mundo sonha em ter um Mesa RoadKing, um Marshall JCM800, ou um Fender Bassman, acontece que É UM PÉ no saco carregar Head + Caixa por ai, falo por experiencia. O lance é se contentar com as versões combo dos amplis.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Ah, desvirtuei um pouco.

Respondendo o topico.

Pra mim o guitarrista é tudo. Mas pensando no conjunto da obra da pra colocar 50% no timbre e 50% no guitarrista.

Voces não imaginam a minha alegria em ter que encarar um Peavey Bandit, tendo um ampli valvulado em casa.

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


timbre é algo que me preocupa MUITO sim =]

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Todo mundo sonha em ter um Mesa RoadKing, um Marshall JCM800, ou um Fender Bassman, acontece que É UM PÉ no saco carregar Head + Caixa por ai(2X)
Chato DEMAIS man. Carregar coisas pro show, putz, como eu queria ter um roadie... eheheh

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Timbre...com certeza é importante...tanto pra voce quanto para quem está ouvindo na platéia...

que pergunta mais besta.

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


Homem Cueca
sim, a pergunta foi besta, mas vc entendeu de forma mais besta ainda, pergutnei qual o grau de importancia pra vc, e nao se é importante....

Unknown
Veterano
# nov/06 · Editado por: Unknown
· votar


Todo mundo sonha em ter um Mesa RoadKing, um Marshall JCM800, ou um Fender Bassman, acontece que É UM PÉ no saco carregar Head + Caixa por ai(3)

putz, como eu queria ter um roadie...(2)

Blackus
Veterano
# nov/06
· votar


O timbre é legal mas eu procuro ser o mais simples que der... Guitarra no amp, distorção e reverb dele mesmo e só

Praxis
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que TUDO depende, eu nao gostava do timbre do hendrix, mas sempre gostei das musicas dele, hj de tanto ouvir até gosto do timbre, nao gosto do timbre de alguns guitarristas, mas suas composicoes são tão boas que acabam soando agradaveis, para EU tocar seria horrivel, mas para escutar eu gosto.

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


Blackus
eu tb era assim, a pouco tempo, mas peguei GAS :/

Blackus
Veterano
# nov/06
· votar


Deji
Eu tinha uma certa GAS, só não tinha dinheiro. Aí eu comecei a simplificar, mas não que as vezes eu não queira ter uns pedaizinhos, mas não vou lá comprar não, vivo tão bem sem eles até agora oras... Fiz o processo inverso ao teu =)

Blackus
Veterano
# nov/06
· votar


O que eu quero agora são captadores

jNp
Veterano
# nov/06
· votar


importância?? toda.
pq???
pq se estamos falando de música... n importa se vc toca melhor ou pior.. o q importa é se te agrada.
música é pra ser ouvida... não julgada.
os ouvidos é qm dizem ql música é boa! ;D

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Timbre te deixa muito mais seguro para tocar e confortável com o seu instrumento... é como se você vestisse uma blusa que te cai muito bem... se você vestir algo desconfortável e apertado não consegue se mexer direito e fica completamente desconfortável... ou seja, é muito importante.


GuitarHome
Timbre é a base de tudo.

Se o timbre nao for bom ao meus ouvidos eu vo perder o animo e a vontade de tocar.
Tocar sem pegada etc.



nem preciso falar mais nada

JB_
Veterano
# nov/06
· votar


Pra treinar eu nem dou importância, chega a ligar a guitarra direto no amp de estudo sem distorção pra treinar. Já em ensaio/show eu regulo e tal, mas nem me importo tanto assim de ficar um bom tempo mexendo

Timbre é algo que não vem de você, e sim de equipamentos

O timbre vem muito da mão de quem ta tocando sim. Já vi caras tocando com tal equipamento e tirando um som ótimo e qdo passa a guitarra pra outro sem apertar nenhum botão o timbre fica uma bosta. Depende até do jeito que palheta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre - Qual o grau de importância para você?