Gravacao caseira com Behringer GDI

Autor Mensagem
janick
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
Então.
Porquê eu uso ele exclusivamente para tocar Hard Rock cara. Van Halen, Bon Jovi, The Darkness, Skid Row, sai tudo nesse pedal.

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


janick

o sansamp classic original eu já ouvi simulando absurdamente muito bem nessa praia... o GT2, sinceramente não consegui... qual a configuração básica que vc usa ? estou falando de gravação, não de som ao vivo.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
Cara, gravação eu nunca gravo direto em linha, acho que perde demais sinal. Mas o segredo é British + Hi G + Classic ou Center OU British + Hot + Classic. Ás vezes, uso Calif + Hi Gain + Classic. Mais pq o Calif chega a ficar pesado DEMAIS pra Hard Rock. Mas quando quero um "Metallica", vai ele mesmo! huahauhau

RuFLeS
Veterano
# nov/06
· votar


janick
caramba...um cara q não soube regula um pedalzinho desse...imagina uma GT8....

Renan_Fersy
Veterano
# nov/06
· votar


Vou fazer uma observação, pela experiência que eu tenho, e pq ja tomei muito laço pra isso.

Por exemplo vc nunca vai tirar o timbre do Andy Timmons numa IBanez com Humbucker...e pq? Pq além do amp e dos efeitos que ele usa, a guita dele é com Single o que dá um ganho bem diferente. Quero dizer, muitas vezes os caras se detem demais no set de pedais e no amplificador quando muitas vezes fatores como a madeira da guitarra, os captadores e até mesmo a palheta(espessura e material que foi feita) influenciam diretamente no som também.

Então o que o Curly disse que não dá pra timbre Hard Rock isso é muito relativo, pois pra tal afirmação vc teria que saber qual guitarra ele tem, quais captadores...dai sim poderia falar isso.

Acho que o pedal da Behringer é um dos melhores no mercado pela relação CustoXBeneficio.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


RuFLeS
?
Ta falando de quem?

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Marco_Uber_Alles
http://www.behringer.com/GDI21/presentation/GDI.html

Legal, essas eu já tinha ouvido.

É o que o Nick_Oliveri comentou, se ficar desse jeito já tá legal pra mim.

danielrech

Valeu pelos arquivos cara, vão ajudar bastante.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Renan_Fersy
Dave "Snake" Sabbo usa singles
=)

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Renan_Fersy
Então o que o Curly disse que não dá pra timbre Hard Rock isso é muito relativo, pois pra tal afirmação vc teria que saber qual guitarra ele tem, quais captadores...dai sim poderia falar isso.


hehehe...basicamente ele conhece já meu set

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Eu entendi o que o Curly comentou, é que pelo tipo de som que eu toco, ganho exagerado ou drive muito pesadão não faz bem meu estilo.

Esses dias um brother de um outro forum postou um review + samples do Korg Ampworks, e pra sons de baixo e médio ganho o aparelhinho é incrivel, e custa 300 mangos novo. É uma opção que estou considerando também.

RuFLeS
Veterano
# nov/06
· votar


janick
o que eu quis dizer foi...imagina algum cara q não sabe regula nem um GDI...se vc joga uma GT8 na mão dele?coitado neh...isso q eu quis dizer...

janick
Veterano
# nov/06
· votar


RuFLeS
A tah
Bem, eu tenho um GDI, as vezes tenho dificuldades para achar determinados timbres, mas não quer dizer que seja mais fácil de mexer na GT-8. Quando você pega a pratica nela, as coisas chegam a ser muito intuitivas.

RuFLeS
Veterano
# nov/06
· votar


RuFLeS
entaum cara...inclusive to até com medo de não conseguir pegar a manha...vo pega a minha semana que vem...eu li o manual...e te confesso fiquei com medo....

Renan_Fersy
Veterano
# nov/06
· votar


Cara quanto ao Korg Ampworks, eu tenho um amigo que trabalha numa loja de música e disse que é bem ruizinho...veja bem, eu nunca ouvi mas aqui em Porto Alegre ele tá custando uns R$500,00 pelo que lembro...acho que por esse preço uma V-Amp vale mais.

Agora entre o GDI e o Ampworks fico com o GDI.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


RuFLeS
Calma cara... ehehe no começo é estranho, até pq tem MUITO botão, mas tu acostuma fácil.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


JoeCruzGuitar

Seria esse?

http://www.korg.com/gear/images/products/enlarge/lrg_AmpworksG.jpg

Ainda tem auto-wah... tô pensando em um desses.

RuFLeS
Veterano
# nov/06
· votar


janick
sera que consigo?!?!?mihlões parametros!!!mtos e mtos botões!!!to com medo juro!!!qdo pega ela se eu não consegui vc tem q me ajuda!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


danielrech

Cara, bem pesado teu sample heheheh

Não é o timbre que procuro no pedal, mas pelo preço dele a distorção é bacana hein !!

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Esse ai mesmo Nick.

Achei do cacete os samples que o cara gravou, pra sons cleans e amplis de ganho moderado eu achei até melhor que os do Vamp, q é concorrente mais proximo.

As simulacoes de Vox são do cacete.

Pelo que li, a Vox e a Korg trabalham juntas. Acho que a Vox comprou a tecnologia da Korg, isso explica a simulacao caprichada dos Vox no aparelhinho.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


JoeCruzGuitar

Será que dá pra pegar presets na internet tb? Acho que aí tô querendo demais... hehehehehehehe... mas esse aí não substitui o POD 2.0, acho eu. Se fosse pra pegar seria pelo preço e pelo auto-wah dele... não sei se compensaria.

Curti bastante o som desse bichinho, bem versátil.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Não rola troca de presets nele não.

Ele simula 11 amplis parece, e tem 11 patchs prontos de fabrica, voce pode altera-los no modo "manual", mas só pode armazenar 2 (isso mesmo só dois heheh) patchs de usuario nele.

Ou seja, é apenas ferramenta pra estudo e pra gravaçao, pra usar ao vivo, como um POD da vida sem chance.

Ele é bem simples, mas custa 300 conto novo hehehe

danielrech
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

Só para complementar, minha guita é uma ESP LTD M-200 FM (2 caps EMG-HZ).

Já testei também com a Condor RX-30 do meu colega, ficou animal.

Se tu me disser algum timbre específico de alguma música, eu posso tentar reproduzir... Mas a minha guita tem um timbre naturalmente pesado.

Sobre o pessoal me pedindo a configuração dos samples, eu não lembro mais :P. Eu gravei isso faz tempo já. Mas não tem muito mistério não, assumindo que os captadores sejam de saída alta.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Aqui os samples dele :

http://rapidshare.com/files/3349922/Korg_Ampworks_G_Demos.zip.html

O guitarrista usa o forum Guitar Corner, e toca numa banda de funk/soul pop.

Ele gravou os samples bem rapidamente, só pra demonstrar um pouco o aparelhinho, logo quando comprou.

Eu achei todos muito bons, mas principalmente os Vox´s

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


danielrech

Legal cara, valeu pelo complementa da informação.

Eu buscaria no pedal um timbre clean/crunchado, pra dar uma referencia, algo meio na praia do Steve Ray Vaughan. (Fender Twin/Bassman crunchado)

E um timbre no estilo Marshall (JCM800 ou Plexi), referencia AC/DC, ou Van Halen primeiro disco.

Pelo que andei vendo por ai, o modo Mesa Boogie dele eu provavelmente não usaria muito não.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
Cara, com minha guitarra com Humbucker, não consegui tãaaao bem. Mas no dia que pluguei o GDI em uma Stratozinha normal, Shelter com singles, pirei no clean. Aquele clean meio crunchado, mas pouco saca? Perfeito pra blues. Tenta um dia na sua Zagannin dos Van Zandt. Vai ficar foda.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
Digo som Clean Clean mesmo. Isso até é bom, pq mostra o como que o pedal comporta diferente com guitarras diferentes.

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

escutei o lance do ampworks, os drives achei muito bons, os cleans nem tanto, compare por exemplo com o Rivera Paradise que gravei lá no mojo, mas pode ser uma questão de regulagem e tal

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


janick

hummm pode crer..

Curly

Teu timbre ficou matador cara hehehe

Voce gravou com o JStation ?

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

foi. a intro foi com a Cort G260 que tá aqui em casa e o resto com a Brian Moore. Aliás, tou com a oportunidade de pegar essa Cort baratinha pra mim, o dono rejeitou ela pq o braço é grosso e ele não consegue tocar direito (apesar de se mais alto que eu, que tenho 1.85 !), coloquei aquele GFS P90 na ponte dela, ficou ótimo, fora que ela tem o radius ideal pra slide, o que vc acha ?
veja a foto dela com o P90:

http://img483.imageshack.us/my.php?image=dsc06781rz4.jpg

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Curly

Cara, eu acho esse modelo da Cort maravilhoso, além de simpatizar com a marca, pq todas as guitarras deles que eu vi bem de perto na Teodoro são muito bem acabadas.

Mas nunca toquei em uma.

Eu acho que voce tem que ficar com ela hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravacao caseira com Behringer GDI