Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Luft M.
Membro Novato
# nov/15
· votar


archersunter18

Estou com uma dúvida parecida, tenho uma Ibanez com Seymour JB e tenho um Burn Malagoli numa SG, fico na dúvida em qual colocar na Jackson RR JS32 que encomendei, até porque quero testar os captadores da Jackson antes para ver se são tão ruins como dizem por ai...

morais.sc
Membro Novato
# nov/15
· votar


Luft M.

Testa os 3.

Luft M.
Membro Novato
# nov/15
· votar


morais.sc

Exato, a dúvida é sobre os Jackson mesmo, sendo que em vídeos e opiniões de 3º não da pra ter base pois o equipamento nao é o mesmo (amplificador e pedais). Hoje mesmo vou trocar o JB pelo Burn na Ibanez, e ainda tenho o HH777 na Ibanez com o JB a anos e gosto muito do som, o jeito é testar...

BrotherCrow
Membro Novato
# nov/15
· votar


Pra quem se interessar, gravei um som rapidão com o Custom 59 no braço e o Custom II na ponte. O amp é um Vox AC4TV microfonado com um SM57 e tem uns errinhos, mas é o espírito do improviso e o que interessa é o som dos caps:
https://soundcloud.com/brothercrow/teste-malagoli-custom-59-e-custom-i i

archersunter18
Membro Novato
# nov/15
· votar


Luft M.
sao captadores bem barulhentos principalmente com distorção, o da ponte da minha jackson parece meio sem vida e agudo demais, por isso quero trocar.

archersunter18
Membro Novato
# nov/15
· votar


aproveitando o tópico dá para usar captador ceramico com alnico?, fica bom?

morais.sc
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: morais.sc
· votar


archersunter18

dá para usar captador ceramico com alnico?
1. SIM

fica bom?
2. DEPENDE. O material do imã é uma das várias características de um captador. Nem todo alnico é igual, nem todo cerâmico é igual. Vc pode ter um captador X de Alnico e este se assemelhar mais a um Y Ceramico, e ser completamente diferente de outro Z do mesmo Alnico.

Luft M.
Membro Novato
# dez/15
· votar


archersunter18

São de saida alta e ceramicos, vou testar quando chegar mas não seria ruim para mim pois curto tocar thrash e death só que geralmente são de qualidade inferior, mas quero uma guitarra versátil por isso pretendo por o JB. Instalei o Burn da Malagoli na Ibanez, som pesado e com bastante brilho, som "ardido" mas muito definido, não embola, lembra o timbre do Van Halen no inicio. Quero ver como se comporta no ensaio com volume alto.

archersunter18
Membro Novato
# dez/15
· votar


Luft M.
realmente sao captadores de alto ganho tenho um pedal high gain e sei bem disso, diria que o som dele fica meio parecido com o metallica no kill em all so que com uma qualidade inferior. e é claro que dá para equalizar de diversas formas mas o som dele fica melhor dessa forma mais trash metal.

wyldefan
Veterano
# dez/15
· votar


Olá
Queria saber sugestão de captação para minha guitarra. O estilo musical que mais toco é o grunge, bandas como Alice in Chains, soundgarden, stone temple pilots, nirvana, etc.
Minha guitarra eh uma washburn strato com dois singles e um humbucker.
Obrigado

archersunter18
Membro Novato
# dez/15
· votar


wyldefan
adoraria ajudar mas nao sei como.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/15
· votar


wyldefan
www.captadores.com.br
Sirva-se...
Abç

wyldefan
Veterano
# dez/15
· votar


Maurício Luiz Bertola

Quais captadores você sugere pra esse tipo de música? Em relação a sonoridade.
Abc

AndreLCA
Membro Novato
# dez/15
· votar


wyldefan

Ele usa nas Gibsons o Gibson Classic 57. Nas G&L que ele passou a usar depois de 2004 o Seymour Duncan JB.

O legal do JB é que você pode ter uma gama imensa de sons e ele é bem controlável e equilibrado.

A questão é que o timbre do Jerry Cantrell está muito ligado aos amps que ele usa, que são os Bogners Shiva e se não me engano um Friedman de 50 watts modificado.

biscoitomusic
Membro
# dez/15
· votar


por favor alguem que realmente conheça n prática o 59 plus? ele teria o mesmo grave de um 57?

Rua Torta
Membro Novato
# fev/16
· votar


erico malagoli
vcs mudaram o nome do intruder pra napalm?

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


biscoitomusic
Eu tenho um Custom 59 no braço (não é o plus), a diferença é ganho o 59 tem 7,43k e o 59 plus tem 8,13k. O meu 59 não tem o grave do 57 (tenho um Gibson classic 57 em outra guitarra), mas o site da Malagoli diz que o 59 plus é mais forte e mais grave que o 59.

MatheusRich
Membro
# fev/16
· votar


Galera, tenho uma sx FST57 e quero fazer um upgrade. Pra deixar ela mais versátil vou colocar um desses littles na ponte. Pensei no little hh777, parece bem interessante. Mas tbm tem o Hot Blade. Quais as diferenças entre eles? o hh777 aguenta bem o ganho? o Hot Blade cruncha no clean?

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


MatheusRich
Tenho um Chopper T da Dimarzio na ponte de uma tele que é a versão Dimarzio do Seymour Duncan Hotrails, não é que ele crucha no clean isso não, mas é bem forte e tem muito médio agudo. Também tenho um Seymour Hotrails na ponte de uma strato, comparando com o Dimarzio ele é mais macio. Nesse raciocínio a impressão que dá é que o little hh777 é mais macio na linha do SD e o Hot Blade e mais forte na linha do Dimarzio.

Quanto a sua pergunta, o hh777 aguenta sim o ganho foi feito para isso, e o hot blade não crucha no clean, ambos tem o mesmo imã e a mesma saída, a diferença é equalização.

MatheusRich
Membro
# fev/16
· votar


SkyHawk
Opa, valeu mano! No Braço/Meio eu quero deixar os singles msm. Pensei no Custom Dallas ou no LennyTone. Alguém tem/tocou em algum deles?

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


MatheusRich
Da Malagoli eu tenho em uma Ibanez dois HH777 ponte e braço e um single EVO no meio, e em uma Epiphone SG G400 um HH777 com nickel cover na ponte e um Custom 59 no braço, todos excelentes captadores.

neurocorpuz
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


Minha pretensão é trocar os captadores Mighty Mite originais da minha guitarra Cort por captadores Malagoli Hellbucker 777. É uma boa pedida ou os Mighty Mite apresentam benefício e qualidade tão bons quanto os Malagoli.

Calime
Veterano
# mar/16
· votar


neurocorpuz

Te respondi no outro tópico, olha lá....

Gabriel Guitar Santos
Membro Novato
# mar/16
· votar


Galera queria saber qual o cap da malagoli equivalente ao Parallel Axis da Seymour Duncan (PONTE) valeu !!

frankyknarf
Veterano
# abr/16
· votar


Galera, peguei uma Shelter Standart California CALSTD25, configuração SSH. Paguei R$180,00 nela e comprei pra modificar. Já troquei a chave seletora e knobs por santo angelo, a tarraxa coloquei uma grover e dei uma geral na parte elétrica, agora queria colocar captadores novos nela.

Pensei na seguinte configuração:
Braço = Custom Dallas ou Alnico Blues
Meio = Custom Dallas ou Alnico Blues
Ponte = Custom Alnico Hot HB

Tenho duas duvidas, a primeira é qual captador irá casar melhor com o captador da ponte? o Alnico Blues ou Custom Dallas?
A segunda pergunta é, no caso de mudar a configuração e colocar dois humbuckers no formato de single coils pra splitar os tres captadores, quais os captadores indicados para a posição Braço e Meio?

Meu estilo é mais pro lado do Blues até um Hard Rock Bluseiro, toco muito Eric Clapton, Cream, Hendrix, SRV, Led, Grand Funk, Buddy Guy e outros. Mas também não nego que gosto de brincar com um Metallica, Death, Megadeth e uns trash/death assim, mas não são prioridade, é mais pra brincar mesmo.

Qual me indicam nas duas situações? Colocar captadores singles e quais? Ou colocar humbucker em formato de single e splitar e quais captadores colocar?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/16
· votar


frankyknarf
No meu entender, os AlNico Blues no braço e meio e um Grand Quarter na ponte estariam de bom tamanho...
Abç
P.S.: Recentemente construí uma Strato que vendi para o guitarrista da minha banda com essa configuração. Ficou excelente!

frankyknarf
Veterano
# abr/16
· votar


Gostei da sugestão Mauricio Luiz Bertola mas o problema é q meu escudo tem configuração SSH e eu queria manter essa configuração e queria colocar um push/pull tbm . Ai na ponte teria q ser um humbucker mesmo....
Teria outra sugestão?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/16
· votar


frankyknarf
Basta instalar um Hb da marca, de AlNiCo... Ou mesmo um tipo P90...
Abç

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Galera boa tarde. Quem puder me ajudar, gostaria de uma dica sobre caps Malagoli (ou outro nacional, se o caso):

Tenho uma Epiphone LP Limited Edition Standard Plustop Pro (http://www.epiphone.com/Products/Les-Paul/Ltd-Ed-Les-Paul-Standard-Pl ustop-PRO.aspx) com captadores Probucker (o 2 no braço e o 3 na ponte) com push/pull.

Em geral adoro o som dela, principalmente o do captador do braço, que inclusive já testei lado a lado com uma Gibson LP Studio e, pelo menos no clean (que é para o que mais uso o pickup do braço), não deixa nada a desejar (no braço a Gibson que testei tinha cap 490R).

Esta minha Epiphone é, em todos os aspectos, a guitarra que sempre desejei: versátil, a ponto de me permitir tocar desde blues e rock nacional a punk e thrash. Não é sacanagem, eu realmemente adoro o som e a pegada dela.

Bem, ocorre que, neste teste que fiz com a Gibson Studio, percebi que o captador da ponte da Epi tem menos "brilho" que o da Gibson (490T) que testei. O Probucker 3 tem um som pouca coisa mais "abafado" ou mais "médio", se é que se pode definir assim (típico de Epiphone?).

Assim, estou pensando em dar um upgrade no captador da ponte, buscando bem o som clean de Gibson (mais "brilhante" do que o do Probucker 3 da minha Epiphone), porém sem alterar de forma gritante a sonoridade geral da guitarra, cujo som adoro.

Porém, pra complicar (rsrs), ao mesmo tempo, queria um captador que, se é que isso é possível, diminuísse a microfonia com distorção de alto ganho. Isso porque, como dito, toco desde rock nacional a grunge e thrash metal, e com distorção de alto ganho o Probucker 3 dá muita microfonia (verdade seja dita o 490T que testei também deu a mesma microfonia).

Não queria partir pra um cap gringo porque tenho medo de não gostar da sonoridade, decidir voltar pro Probucker 3 e acabar perdendo o investimento (alto, por sinal). Por isso pensei num Malagoli (ou outro nacional).

Isso tudo posto, queria saber:

1. se alterando apenas um dos humbuckers (colocando um cap "melhor" apenas na ponte) irá dar uma diferença muito gritante na sonoridade geral, a ponto de mudar tanto o som da guitarra que eu não possa mais usar os dois humbuckers ao mesmo tempo sem consequências, e tenha ao final que trocar também o cap do braço (o que eu não gostaria de fazer);

2. se seria o caso de buscar um captador que tenha uma sonoridade como a do 490T (que testei) ou uma mais "moderna" e mais pra distorção, como a do Burstbucker Pro Bridge e, neste caso, se o som clean deste Burstcbucker é "melhor ou pior" que o 490T;

3. se a Malagoli possui captadores que emulam um ou outro (490T ou Burstbucker Pro), quais seriam (Hellbucker, HB Hot, etc.), e se estes captadores Malagoli realmente se aproximam dos originais Gibson em matéria de som;

4. se estes caps Malagoli também podem ser ligados com push/pull, que uso bastante também (principalmente para emular violão).

De antemão agradeço imensamente a todos que puderem me dar uma força.

marcelosz
Membro Novato
# abr/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Tenho uma guitarra igual a sua (só não é da série Limited, que até onde vi só muda a questão das cores disponíveis).
De fato os captadores ProBucker são excelentes. Muito versáteis.
Há um tempo cheguei a trocar o captador da ponte por um HH777 da Malagoli. Ficou só um tiquinho de nada mais agudo, diferença mínima.

A observação que eu faço é a seguinte: essa sua guitarra provavelmente possui conectores QC (Quick Connect) igual a minha para ligação dos captadores à parte elétrica. É um sistema muito bem feito, usado também nas Gibson (e ainda tem gente que fala mal de Epiphone, obviamente gente que não entende nada.....). Ao trocar de captadores você precisará encontrar um conector idêntico (dificil de achar) prar fazer a soldagem, ou então simplesmente ignorá-los e cortá-los (ficando mais chato voltar para os ProBuckers se preferir depois).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound