cada um fala uma coisa sobre livros de harmonia!ian guest,chediak,nelson faria!

    Autor Mensagem
    pucci
    Veterano
    # nov/06


    e ai galera!!sou de brasília e estou procurando esses livros pra comprar!!!eu havia pedido o do IAN GUEST,isso tem uns 2 meses e o livro ainda não chegou e nem tem previsão de chegar!!!agora me restou o do ALMIR CHEDIAK (harmonia e improvisação)e NELSON FARIA(arte da improvisação)...

    uns dizem q o livro do almir chediak é muito limitado abordando apenas a harmonia da "MPB"

    outros dizem q o do nelson faria não tem didática!!!

    outros q o do ian guest é bem primário..


    comprei o do ARNOLD SHOEMBERG mas o livro é muito complicado passei ele pro meu amigo q estuda clássico na UNB e ja tem uns 15 anos de música!!!

    mas a minha pergunta é:entre o livro do almir chediak e do nelson faria qual vc indicaria?

    ou se tiver outro.........

    Curly
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pucci

    acho o do chediak mais didático. tenho esse do nelson, mto bom, mais resumido, os exempos dele são legais, mas só pra quem sabe ler música pq não tem tablatura.

    pucci
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Curly

    eu sei ler partitura!!!poderia falar um pouco mais sobre o livro do NELSON FARIA!!!não gostou muito dele?

    Curly
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Curly
    · votar


    pucci

    é pequeno, quase uma apostila, vinha com uma fita k7 com exemplos dele gravados, ele começa aboradando a improvisação por centros tonais, improvisos em ii-v-i, escalas simétricas e tal... o tchan realmente são os exemplos dele, de um bom gosto incrível.

    uma dica é comprar um caderno de música pautado e, ao invés de comprar livros, peça emprestado e copie as partes mais interessantes, eu fiz assim qdo estava aprendendo

    descobri outro dia um site legal sobre improvisação/jazz, muitos exemplos e frases:

    http://www.jazzguitar.be/patterns_min.html

    pucci
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Curly

    vc sabe de algum outro livro?

    Vaks_On_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tb tava procurando um livro de harmonia . . .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cada um fala uma coisa sobre livros de harmonia!ian guest,chediak,nelson faria!