Como conseguir esse timbre???

    Autor Mensagem
    Mindburner
    Veterano
    # set/03 · Editado por: Mindburner


    Ae pessoal
    Eu tava prestando atencao no timbre de algumas guitarras quando tao solando, principalmente em bandas de Power Metal, q os guitarristas tocam akeles solos ultra high speed, e as notas ficam fazendo um som parecido com musiquinha de celular, ou dakeles arcades da decada de 80... Akele timbre eh o mais comum em solos de metal, soh q eu nao consigo fazer um igual de jeito nenhum.. alguem sabe como??

    Vo ver se acho um exemplo bom aki de musica pra vcs ouvirem o q eu to falando....

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03 · Editado por: the_paranoid
    · votar


    jah q o loco edito lah em cima eu tb... esse timbre se consegue tocando... ou tendo uma guitarra relativa a do cara

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Mindburner
    esse timbre se consegue com guitarra e amplificador (zuera), se vc falar q timbre vc quer até podemos ajudar

    Mindburner
    Veterano
    # set/03
    · votar


    hehe foi mal pela msg nao mto esclarecedora, eu cliquei em post aki antes de escrever sem querer...
    eu to procurando um som aki com esse timbre pra vcs ouvirem, ja ja posto aki.... rapidinho...

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    como os timbres dos equipamentos variam de um pro outro, vc consegue tendo um equipamente relativo ao doh kra em questao

    Mindburner
    Veterano
    # set/03
    · votar


    aki
    nesse video do Kiko ele ta usando esse timbre...
    http://www.nigstrings.com.br/video/kiko.mov
    como consigo esse som q parece ser nao mto distorcido, nao mto grave, e com bastante sustain??

    Mindburner
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nakele video do Michael Angelo, Speed Kills, o timbre q ele usa eh parecido com esse tb...

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    cara, pra vc então era bom uma ibanez ou uma tagima zero

    Mindburner
    Veterano
    # set/03
    · votar


    putz meu eu ouco esse timbre em tudo q eh musica, pra mim em qquer guitarra dava pra conseguir isso ae, ja q eh o q nego mais usa, achei q era facil de conseguir

    Errol
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O som vem dos dedos, não adianta ter um equipamento do kiko loureiro ou do steve vai pq vc não tem a mesma pegada q a deles, o jeito é tokar com klareza e prescisão, sem embolar as notas, uma distorção sem muito ganho tb ajuda, captadores humbucker na guitarra tb.

    Fernando
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Não sei exatamente o q vc ta falando, mas tenho quase certeza que é pegada mesmo cara. Nenhuma guitarra vai te dar esse som assim, o negócio vem dos dedos mesmo, infelizmente eheh... =/

    Vern
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Errol

    Faltou o By Vern ERRO! hehehehe "O som vem dos dedos ®" (by Vern) hehehehehehehehehehhehe

    De boa ? As bandas de Power metal tem guitarra Pí pí pí (by meu ex-professor de guitarra) como o própio amigo citou ai em cima como barulho de celular. Eu particularmente não curto. Gosto de um som um pouco mais cortante e agressivo

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    som pi pi pi...auheuaheuhae...essa foi boa

    Vern
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Já vi nego tocando com o mesmo VH100 que o Kiko está usando e tirar um som trashão e outro que tirou um som Pí pí pí de merda. Vem muito da regulagem do cara o modo dele tocar tambem. É complicado isso.

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    upando o tópico.
    Como eu faço para conseguir um timbre parecido com esse?

    Tentei botar o drive no máximo e não fica parecido.

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se for aquele som de celular que falaram ai em cima, é assim tu vai tocar a nota e tirar o dedo rapidamente pra não deixar a no ta soando, tem que ser certinho. é mais tocar isso com licks rápidos, eu por exemplo até agora só consigo fazer com Sweep Picking.
    Se for o timbre do solo em si, ai para ser parecido um overdrive e um delay, mas se quiser igual ai tu comprar o equipo dele.
    Obs.: por que que essa japa tava fantasiado de Yngwie Malmsteen ?

    NeoRamza
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Alguma sugestão de como conseguir esse timbre?


    Delson
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    NeoRamza
    Eu arrisco ser uma Stratocaster com escala de rosewood, captador do meio (me pareceu com fase invertida, não tenho certeza), com um amplificador limpo (estilo Fender), com um crunch, e equalização do amplificador mesmo, com uns médios que eu ainda não consegui decifrar.

    Papaco
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Alguma sugestão de como conseguir esse timbre?

    Se quiser clonar,, o Lanny Gordin usava uma Giannini Stratosonic e um Tremendão, era o que tinham disponível na época. Era muito difícil e custoso trazer equipamento de fora do Brasil, muito mais do que hoje.

    Mas a receita do Delson já dá o caminho das pedras.

    NeoRamza
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Delson
    Papaco

    Strato eu já tentei. Talvez o segredo seja esse amp estilo Fender mesmo. Fica faltando esse "ardidinho", esses harmônicos mais agudos que se sustentam depois da nota ser tocada.

    Papaco
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    O negócio não é "amp estilo Fender", mas sim o som da válvula saturada. Até com um Borne Clássico T7 você consegue.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Esse agudinho depois da nota é a saturação da válvula, como foi dito acima.
    Pega um valvulado qualquer e taça no talo, vai ver que dá nisso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir esse timbre???