Duvida na escolha de captadores

    Autor Mensagem
    Slash_II
    Veterano
    # nov/06


    Eu tenho uma golden GMD650

    queria captadores no braço com so pesado e que tirem sons legais dos graves, no meio um captador com som limpo e com brilho e na ponte um com som quente e cheio, timbre gordo, quais captadores indicados?
    tava pensando em colocar um dimarzio v7 no braço, um tex mex no meio e um dimarzio v8 na ponte alguem ja usou uma configuração parecida com essa?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu usei os v7 e v8
    primeiro eles nao sao dimarzio, eles sao caps stock da ibanez
    segundo, eles sao legais, mas msmo assim troquei por dimarzios (verdadeiros!!!)
    o v7 eh um otimo cap do braço, som bem fechado, mto legal pra solar, o v7 eh o contrario, mto aberto, oq deixa bases mto legias mas embola trdo nos sollos

    LeandroP
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Slash_II

    Não conheço estes captadores. São os que vem nas Ibanez?

    ki_suco
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    LeandroPanucci
    ahã
    vem em algumas RG prestige atuais e vinham nas RG 5xx pra cima antigamente

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Toquei em uma Ibanez com esses caps sábado.
    Me pareceram muito bons tb, embora o amp q eu tenha tocado não seja lá essas coisas. To pegando birra de Marshall mesmo.
    Fui testar algumas Ibanez, e sinceramente, nenhuma das q eu testei me fez "delirar". Nem mesmo a JEM.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Bota 2 Steve's Special, um na ponte e outro no braço.

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    golden GMD650

    vale a pena investir nessa guitarra?

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    affcl
    Depois q o cara comprar uma guitarra melhor, ele joga os caps nela.
    Nada é perdido.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Nada é perdido. ²

    LeandroP
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    affcl

    É melhor do que ficar fuçando numa Music Man, né?!

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara... V7/V8 são captadores excelentes, o preço melhor ainda...

    Como falaram acima, não são feitos pela Dimarzio, mas foram desenhados pela dimarzio e a ibanez encomenda sua fabricação... não são exatamente "Stock", são usados em guitarras da melhor qualidade da Ibanez (as outras usam INF ou PSND. estes sim são os Stock da Ibanez). Eu não acho que eles fiquem devendo em qualidade para um Seymour ou um Dimarzio... são tão bons quanto.

    O preço chega a ser menor que o de um captador nacional mediano.

    No meio pode ser um Tex Mex ou qualquer outro de Alnico.

    Para fechar com chave de ouro não esqueça de colocar um Push-Pull para defasar os captadores.

    Guitarrist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Slash_II

    SEYMOUR DUNCAN SH-6 DISTORTION!!!

    Dá uma pesquisada que vc acha! No ML tem uns baratos lá, e é pra mim o melhor captador pra o que vc está querendo.

    Slash_II
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    affcl
    Bom eu gostei da guitarra...eh a que eu posso ter...ainda bem q a maioria da comunidade nao eh igual a vc...aff...

    Silas Hammett
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Slash_II
    Bom eu gostei da guitarra...eh a que eu posso ter...ainda bem q a maioria da comunidade nao eh igual a vc...aff...
    Botei fe!!
    tenho uma golden les paul i si algem falar mal vou descer o pé!!!hauahuahauahuhauhauaha

    Hocus Pocus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    essa guitarra ai é razoavel mesmo, mas pra começar tá ótima... e é como falaram ai em cima, mais tarde (beeem mais tarde) quando não tiver mais satisfeito com a guitarra, pode vender ela com os captadores originais, e colocar estes que vai comprar na nova.

    quanto aos captadores, não conheço o V7 e o V8, não sei qual a faixa de preço deles... eu botaria seymour duncan 59 + seymour duncan 59, ou captadores mais baratos com caracteristicas similares ;)

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    compra o par de sound hh777
    :P

    Slash_II
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bom eu nao to tao no começo assim mas concordo com que disse o hocus pocus...pra mim é uma otima guitarra...a ponte eh estavel(se estiver bem regulada), o braço eh bem leve, o q nao eh tao bom eh justamente a captação por isso ah duvida, ja q so da pra testar captadores depois de comprados...bom valeu galera pelas dicas...e nao kerendo ser tao incoveniente, eu dei uma pesquisada e nao axei nenhuma loka aki no Brasil, que vendas os caps steve´s special, encontrei uma dos EUA, mas nao exportam pra ca pra essas bundas(bundas mesmo, heheheh)

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja q so da pra testar captadores depois de comprados...
    Acabei com boa parte desse problema postanto o teste de captadores... hehehehehehe

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    caps steve´s special

    Po... gosto destes caps... mas são realmente difíceis de ver por aqui.


    Soulface

    Teste de captadores tem que ser na guitarra do cara, o mesmo captador se comporta de N diferentes maneiras dependendo da guitarra.

    powerguitar10
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Slash_II


    Vende essa guitarra e com o preço que tu ia pagar de Luthier + Caps vc compra uma coisa melhor...sério mesmo!

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    maykow_torres

    Sei lá... o cara já falou que gosta da guitarra... deixa ele equipar ela... desde que mantenha os caps originais ele pode vender a guitarra depois e ficar com os captadores para colocar em outra guitarra...

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    Slash_II
    procura nas lojas da teodoro. se vc numm for de sampa, tem net pra isso
    um steve special vle a pena

    Slash_II
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu keria mais umas opções pra estas caracterista q eu kero...alguem tem mais? alguem ja comprou no Mercado Livre? captador usado do vendedor DMgacho?

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    danilomagacho
    Concordo com vc. Mas não temos escolha, certo?
    A não ser q vc conheça alguma loja q vc leva a sua guita lá e pede pra eles instalarem 50 caps diferentes nela só pra vc testar.
    E aquele teste, foi feito de uma forma q pudesse eliminar ao máximo essas características da guitarra, e transmitir o máximo das característisados captadores.
    Eu acho q parâmetro melhor, vc não encontra em nenhum outro lugar.

    leo24rs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olá, vou comprar uma guita shelter les paul com captadores open-coil, alguém sabe o que é isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na escolha de captadores