o que vcs acham de fazer isso para melhorar o timbre?

    Autor Mensagem
    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06


    bom, ultimamente, em muitos topicos que eu leio, onde a galera ta falando de timbre, eu vejo que alguns sempre dao a dica de, para melhorar o timbre, botar os graves e os agudos no maximo, e tirar todos os medios... isso realmente funciona? melhora o timbre? o que vcs acham? alguem, que usa isso ou que indicou para alguem fazer isso pode me esclarecer isso?

    flw ae!

    Philipius
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Não existe fórmula certa para timbre.

    Mesmo no mesmo Set o timbre não soa "ideal" para dois guitarristas diferentes.
    Agora imagine inventar uma fórmula para timbre ideal em equipamentos distintos.

    O "segredo" é ouvir músicas de estilos diferentes e tentar tirar seu timbre. Escute pensando no timbre, nos ardidos, nos harmônicos da distorção.
    Escute Dire Straits, Led Zeppelin, Symphony X e Cannibal Corpse.
    São timbres diferentes que farão você aprender a diferenciar eles.

    Abraço.

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, eu uso essa config. é legal em amps transitorizados dependendo da guita que vc tem e tal......a distorção com essa config fica legal pra tocar riffs pesados, logicamente o que funciona pra mim pode não funcionar pra você......

    quel é teu equip?

    Gasoline
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Crazy Guitar
    Pelo contrário cara. Dificilmente cortar os médios melhora o timbre. Tirar os médios é como apagar tua guitarra no meio da banda. Ela vai sumir entre o baixo e os pratos.

    O ideal, na minha opinião é abrir os médios, e regular os graves e agudos a gosto. Mas os médios são que dão vida e punch ao timbre.

    Deixe os graves (realmente graves) para o baixo e os agudos realmente agudos para os pratos.

    Encha-se de médios.

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Philipius
    vlw pela resposta ae velho!
    eu so queria mesmo saber se isso funcionava, pq vi varias pessoas falando sobre isso...

    o meu probrema eh que nao encontro mesmo o meu timbre... eu tinha arrumado toda a minha distorção, tava gostando ate, mas ai, comecei a toca metal, e nao achei mais alguma coisa que ficasse legal... fazendo isso que eu descrevi ali em cima (aumentar grave e agudo e tirar medio) a distorção fico como um trash metal, e ficou legal, mas acho que ta meio abelhuda...

    resumindo: eu tambem nao consigo arruma meu timbre... =/

    flw ae!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    GreatKingRat
    guitarra Eagle Strato (mas to quase comprando uma Cort x-6), pedal BOSS DS-2 e amp JPLSound...

    Gasoline
    vo tenta aqui... daqui a pouco falo como ficou...

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    E tua mão, é firme, palheta como?
    Qual palheta vc usa....isso tudo ta dentro do timbre.....

    Escute o trabalho do grande mestre Brian May, da uma olhada no equipamento do cara, é interessante pra caramba....

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Puxei poco o saco do May agora hein!!!!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ae galera, dei uma mexida ali, e achei um timbre que me agradou um pouco, mas ainda vo da uma olhada nele, mexer mais um pouco...
    a configuração ficou assim: graves e agudos no maximo, e medios entre 6 e 7...

    to tentando ainda achar um timbre que me agrade e sirva pro som que eu toco... eu sempre toquei com um timbre meio que normalzinho, a distorção eu botava no maximo, mas ela nao ficava pesada, ficava apenas "normal"... agora que to tocando mais metal, quero uma distorção que sirva pra isso, por isso to tentando regula ela... o unico problema eh que, a unica distorção que me agrado ficou meio abelhuda... alguem tem alguma dica de alguma coisa (pedal, guitarra, captador) que possa melhora meu timbre?

    flw ae!

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GreatKingRat
    E tua mão, é firme
    sim!

    palheta como?
    como assim? palhetada alternada? o/ ou se palheto forte?

    Qual palheta vc usa
    costumava usar as Fender Extra Heavy, mas agora nao encontro mais elas, so to encontrando as Heavy...

    Escute o trabalho do grande mestre Brian May, da uma olhada no equipamento do cara, é interessante pra caramba....
    pior que nem conheço... quem eh esse?

    vlw ai! \o/

    kaus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Crazy Guitar

    nem precisa dizer que um clone de gt-2 é obrigatório pra galera do metal né huehuieheheue

    um EQ+ gt-2 = peso definição timbre gordo pesado avassalador hahaa

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    kaus
    ae! vlw pela resposta!

    nem precisa dizer que um clone de gt-2 é obrigatório pra galera do metal né
    malz ae a ignorancia, mas, quanto ta uma dessa? tipo, o que ela faz? onde posso compra? o/

    vlw ai!

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Os mete um humbucker na ponte....

    Brian May é o guitarrista do Queen (queen não é banda de bicha :-P ), da um look no youtube uns videos dele pra vc ver os timbres que ele extrai de uma guitarra feita por ele mesmo com a ajuda do pai, um pedal "Treble Booster" (acentua os médio-agudos) e um amp valvulado Vox Ac30, usando uma moeda como palheta....

    Qual o tamanho do falante do seu amp? tocar alto com os graves no maximo num amp com falante de 8 não é bom negócio...

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    GreatKingRat
    Os mete um humbucker na ponte....
    nao sei cara, eu to quase comprando uma cort x-6... acho que dai nao preciso bota humbucker nessa aqui... acha que vai fica melhor o som com essa cort?

    Brian May é o guitarrista do Queen
    a ta... vo procura...

    Qual o tamanho do falante do seu amp? tocar alto com os graves no maximo num amp com falante de 8 não é bom negócio...
    pior que eu nao sei velho, nao sei te dizer se eh de 8 ou 12... eu acho, que eh de 12, mas como nao intendo nada de tamanho de falante... vo da uma olhada, se encontra eu posto...

    vlw ai!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Crazy Guitar
    malz ae a ignorancia, mas, quanto ta uma dessa? tipo, o que ela faz? onde posso compra? o/

    www.hobbertt.com.br

    É um pedal, custa 200 reais.

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Johnny Favorite
    vlw ae!


    custa 200 reais.
    putz... nem vo compra... ja vo gasta pra compra uma guitarra nova... vo te que me vira com o que tenho aqui, e tenta acha um timbre bom...

    vlw ai!

    Gasoline
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Crazy Guitar
    Uma boa dica, é deixar tudo flat (na metade) tanto no amp quanto no pedal.
    e ir mexendo na equalizacao do pedal (sem mexer na do amp) até achar algo bacana (em termos de ganho, e equalização mesmo). Depois, fazer os ajustes finos pelo equalizador do amp.

    NORMALMENTE, nada fica no máximo. Colocar qualquer coisa no máximo nunca é uma boa idéia.
    Pelo menos para mim.

    E não sai comprando pedal que tu não sabe nem o que é, só pq alguém disse.

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A behringer tem o clone do gt2 tmb, custa uns 130 conto (eu acho, n"ao dou certeza) no mercado livre e a qualidade é satisfatória...

    Não conheço essa Cort não mais deve ser melhor que sua atual sim...

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gasoline
    E não sai comprando pedal que tu não sabe nem o que é, só pq alguém disse.
    nao vo compra nao cara! so tava querendo sabe como era, se era boa e tal, pra, quem sabe, testa ela... nao saio comprando as coisas pq alguem me disse que eh bom, so compro se eu acho bom! \o/
    vo tenta essa dica do flat! :P

    GreatKingRat
    A behringer tem o clone do gt2 tmb, custa uns 130 conto (eu acho, n"ao dou certeza) no mercado livre e a qualidade é satisfatória...
    blz...

    Não conheço essa Cort não mais deve ser melhor que sua atual sim...
    isso sim... o/

    _JCM_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Crazy Guitar

    cara, eu fiz isso que tu falou.. tirei os medios e deixei mais agudo e grave.. ficou assim...

    agudo: 7,5
    Médio: 1,5
    grave: 4,5 (nem uso mto grave, pois meu amp tem um peso mto legal, e minha guita ajuda bastante... e olha que toco numa zoom 3030.. pra mim, o som eh mto legal mesmo!)

    sei lah cara,...faço minhas as palvras do nosso amigo Gasoline

    vai tentando aih q tu acha o teu som..

    abraço...

    Crazy Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    _JCM_
    tentei usa essa tua combinação, mas ficou muito agudo... sei lah, vo i tentando...

    flw ae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que vcs acham de fazer isso para melhorar o timbre?