oq é captação ativa?

    Autor Mensagem
    Pedrucci
    Veterano
    # set/03


    oq eh isso...e no q isso influe...eu naum sei nd disso..so sei q o zakk tem mas naum sei pra q serve...

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ele usa, por isso e pela habilidade consegue akeles harmonicos.. captaçao ativa eh q nao possui poca impedancia, ai precisa de um circuto de pre amplif. pra funcioanar( tipo uma bateria, nao sei se vc ja viu em uma guitarra)..

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    resumindo...da mais forca no som...

    viniciusjau
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu sei pq qdo eu tocava baixo meu baixo tinha q ligar uma bateria nele pra funcionar a capta;ção ativa, + na epoca eu s'otocava punk rock , então nem usava mto

    bdecimo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ma sem essa bateria , funciona igual???

    Vampire Lestat
    # set/03


    bdecimo

    IGUAL NÃO, MAS FUNCIONA SEM BATERIA TMB, MAIS NUM FICA COM O MESMO SOM

    LIGADO É COMO SE FOSEM CAPTADORES MAIS FORTES MELHORES COM OUTRO TIMBRE SE NÃO ME ENGANO O CARA DO METALLICA USA CAPTAÇÃO ATIVA

    louviah
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vou tentar dá uma explicação aqui. Para complementar o que a galera já andou dizendo.

    Bom... Temos instrumentos de captação passiva que no caso é aqueles em que a vibração em que a vibração captada das cordas pelos captadores é enviada diretamente ao amplificador praticamente sem tratamento eletrônico.

    E temos os instrumentos de captação ativa possuem um circuito (alimentado por uma bateria de 9 volts colocada geralmente na parte posterior do instrumento) que submete o som a tratamento antes de o enviar para o amplificador.

    Desta maneira instrumentos com captação ativa possuem mais possibilidades de tratamento e variação dos timbres. O som resultante é mais limpo.

    Embora haja hoje uma preferência por instrumentos de captação ativa, existem ainda correntes de músicos que preferem o som mais natural da captação passiva.

    Gosto é gosto e não se discute.

    VALEW

    Carlos

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    oq o louviah disse está correto, exceto pelo fato de que o som da captação ativa é obrigatóriamente mais limpo.
    ele é apenas mais forte (a onda sai do instrumento com maior amplitude). na maioria dos casos, o nível de chiado é mais baixo tb (mas isso ñão é em todos os casos).

    alguns sistemas ativos possuem controle de tom ou equalizador, mas isso não é obrigatório tb.


    Pedrucci
    use a busca, tem uns 5 tópicos falando do assunto

    brancona
    Veterano
    # set/03
    · votar


    hum
    ateh entendi pra q serve
    mas num intendi como q funciona

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    brancona
    é basicamente o seguinte.

    na captação ativa, existe um pré amplificador embutido dentro da blindagem do captador. isso eleva o nível do sinal na saída do instrumento. isso faz tb com que o nível do sinal seja muito superior ao nível dos ruídos captados, de modo q assim vc terá menos ruídos.

    bdecimo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu tenho uam guita com humbucker..se comprar um captador c/captação ativa, é fail de instalar (para um luthier) ou precisa de muitas peças novas???

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    bdecimo
    não, é facil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oq é captação ativa?