marcas nacionais morrendo ?

Autor Mensagem
TheChaosSpirit
Veterano
# nov/06 · Editado por: TheChaosSpirit


Noto que Gianinnis eletricas , Eagle , tagima , mais alguma 100% nacional ?!?!?!

digo nacionais mesmo , eagle pode ser tosca mas usa materiais produzidos no brasil na sua maior parte estão tercerizando tudo

ex. golden que importa china (aquela qualidade ruim de doer)
preço continuao alto

tagima linha memphis e Plus Importadas da china , pessima qualidade


La fora a Fender,gibson e marcas tradiçonais estão sendo esmagada no mercado de baixo custo motivos ???

Citar algumas .... Cort , SX (shelter) , Schecter , Esp

Schecter tem linha Schecter C1 Classic com Duncans na faixa de 700 dolares o que a fender oferece por 699 dolares ? , fender strato american simples ??? gibson ??? lol , jackson ???

quando chegar Schecter ao brasil ao preço que é vendida la fora vai ser uma pancada de marreta , bem dada

Veja so :

isso é uma C-1 Classic
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/3/7/2/439372.jpg

quanto custa ? 649 doletas , Seymour Duncans jb e jazz , tarrachas grover , toda de mogno , escala ebano , nut grafite , top de mapple AAA , sem contar no binding estilo ibanez e contrução neck-thuru acima de tudo o.0
http://www.musiciansfriend.com/product/Schecter-C1-Classic-Electric-Gu itar?sku=513072&src=3SOSWXXA

Ibanez la fora Tem Rg por 700 e poucas doletas
http://www.musiciansfriend.com/product/Ibanez-RG1570-Electric-Guitar?s ku=519965

Cort XTh la fora 780 dolares , emg's , neck thuru , exelente acabamento

Esp LTD tem la fora por 700 e poucos dolares , Exelente contrucao e acabamento
http://www.musiciansfriend.com/product/ESP-LTD-AX400-Electric-Guitar?s ku=512022
http://www.musiciansfriend.com/product/ESP-LTD-MH400-Electric-Guitar?s ku=516684

linha End user , 480 dolares para baixo tem as mesmas marcas com produtos de Qualidade tambem






agora pergunto
porque as marcas nacionais não abrem os olhos e começao a fazer Serviço bem feito ???

daria trabalho a tagima ou gianinni fechar acordo com Floyd rose ou Gotoh ou Wilkson e tentar montar pontes de qualidade no brasil , tarrachas

madeira , nacionais tem otimo timbre , tenho uma guita de cedro rosa , ela simplesmente grita medios é super leve , temos Jacaranda , freijo , marfim , embuia , mogno , muitas e muitas outras

custa variar , tentar conseguir sonoridade diferenciada ??? , marfim marfim marfim marfim marfim marfim marfim marfim so isso que usao para fazer braço

Pau de Ferro na escala Pau de Ferro na escala Pau de Ferro na escala Pau de Ferro na escala Pau de Ferro na escala Pau de Ferro na escala
so usao isso , logo ta extinto , porque nao começao a variar ?


Shapes , porque não usar creatividade como a Cort , Schecter , Ibanez


Captação , ta certo que Spanish , Cabrera , Stelffer não sao Duncans mas são boms , podem ser uma boa alternativa ao invez de colocar lixo importado de paises asiaticos porque não usar nacionais ?


Nut , Osso .....OSSO ... plastico é horrivel abafa som
ou cobre como vinha tagimas antigamentes ou grafite


não me venhao falar que falta aço , a Gerdal se esbalda no brasil com o aço brasileiro que so perde em qualidade para o da Suiça


Tinta não falta tambem , tintas nacionais não fazem feio




Falta vontade mesmo

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Ahhhh se o Torresmo ver isso...

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/06
· votar


luthier não é marca é nome

Seiji , Bertola , Mp intrumentos são intrumentos de luthier São feitos a mão
são superiores a muitas marcas motivo de ser feitos a mão , madeira selecionada a olho , assim vai


marca sentido que compania que faz intrumentos em serie e vende brasil e mundo a fora

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


TheChaosSpirit
marca sentido que compania que faz intrumentos em serie e vende brasil e mundo a fora
????????

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Eagle e Gianinni se sumir não sentirei falta.

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


Sei lá cara ... existem modelos high-end sim. Os signatures tops da Tagima vem com componentes excelentes, mas custam um bom tanto a mais justamente pelo preço da mão de obra (creio eu). Sobre o pau-ferro, lá fora é extremamente caro e procurado. As antigas Ibanez RBM (signature do Reb Beach) tinham escala em pau ferro e ele dizia que não trocava por nada. Já vi algumas J Custom com escala assim tbm ... Temos algumas guitarras com escala em Rosewood tbm. O marfim é primo do maple, e lá fora tbm quase todos os braços são feitos em maple, creio que pela sua robustez. Acho que se comparada a antigamente (80´s) a industria de instr. musicais nacional melhorou muito. E acho que está melhorando ....

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Muitas vão(na verdade já começaram) a se dar mal, por pilantragem mesmo. São duas questões que eu acho:
*Querer vender produto ao preço que não corresponde é foda
Por exemplo. Uma Tagima T Zero. Você paga o que, 1500 em uma nova. Não falando que Ibanez/Esp/Cort/Etc sejam melhores. Mas pensa; 1500, é uma grana boa. Tem como existirem guitarras melhores à preços mais acessíveis. Os lojistas que não querem. Outro tópico que se encaixa nisso, é o fato de algumas marcas nacionais, equipararem o preço de algum de seus produtos, ao preço da marca gringa, que paga 50 mil impostos p/ entrar. Acho que é algo sem lógica. Mas nem todas, claro.
*A falta de qualidade. Não de todas, claro. Apesar de ter citado a Tagima T Zero, vejo ela como uma excessão dos produtos da Tagima, pois todos os outros que testei, eram ótimos produtos(735, E1 e Coiote). Mas marcas como a Gianinni por exemplo. Você paga mais ou a mesma coisa que pagaria em uma Shelter. E é uma guitarra claramente pior. Perde feio para a Shelter. Alem de outros exemplos que não devo conhecer(Não cito tonante pq o objetivo deles é fazer um instrumento horrível mesmo).

Mas acho que é isso. Algum dia as fabricantes nacional vão abrir os olhos para isso, quem sabe.

Hoje em dia, na minha opinião, nacional, o que ta valendo mais apena são guitarras Handmades. Você gasta 3 paus em uma guitarra REALMENTE Top, por exemplo.

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/06
· votar


Gabriel Anjos
Veterano # Enviado: 8/nov/06 21:19
Quote

TheChaosSpirit
marca sentido que compania que faz intrumentos em serie e vende brasil e mundo a fora
????????



Giganni tem representante nos estados unidos e exporta mundo a fora
ideia de uma marca é fazer algo com qualidade e em massa
(isso nao é levado ao pe da letra por empresas do porte da giannini)

ex. Fender

Fender produz no mexico , estados unidos e japão , tem varias companias em nome dela e exporta mundo todo

tem o custom shop que são luthiers selecionados que fazem fender para fender LOL

TheChaosSpirit
Veterano
# nov/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Corupá
Veterano # Enviado: 8/nov/06 21:22
Quote

Sei lá cara ... existem modelos high-end sim. Os signatures tops da Tagima vem com componentes excelentes, mas custam um bom tanto a mais justamente pelo preço da mão de obra (creio eu). Sobre o pau-ferro, lá fora é extremamente caro e procurado. As antigas Ibanez RBM (signature do Reb Beach) tinham escala em pau ferro e ele dizia que não trocava por nada. Já vi algumas J Custom com escala assim tbm ... Temos algumas guitarras com escala em Rosewood tbm. O marfim é primo do maple, e lá fora tbm quase todos os braços são feitos em maple, creio que pela sua robustez. Acho que se comparada a antigamente (80´s) a industria de instr. musicais nacional melhorou muito. E acho que está melhorando ....



esse é o ponto , não há inovaçoes apenas copias e de ma qualidade o pior tudo , shelter faz copias em menor preço e melhor qualidade

entre no website da Esp e da Schecter

veja guitarras e baixos .... veja a criatividade e as inspiraçoes

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


isso é uma C-1 Classic
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/3/7/2/439372.jpg

quanto custa ? 649 doletas , Seymour Duncans jb e jazz , tarrachas grover , toda de mogno , escala ebano , nut grafite , top de mapple AAA , sem contar no binding estilo ibanez e contrução neck-thuru acima de tudo o.0
http://www.musiciansfriend.com/product/Schecter-C1-Classic-Electric-Gu itar?sku=513072&src=3SOSWXXA

Ibanez la fora Tem Rg por 700 e poucas doletas
http://www.musiciansfriend.com/product/Ibanez-RG1570-Electric-Guitar?s ku=519965

Cort XTh la fora 780 dolares , emg's , neck thuru , exelente acabamento

Esp LTD tem la fora por 700 e poucos dolares , Exelente contrucao e acabamento
http://www.musiciansfriend.com/product/ESP-LTD-AX400-Electric-Guitar?s ku=512022
http://www.musiciansfriend.com/product/ESP-LTD-MH400-Electric-Guitar?s ku=516684

linha End user , 480 dolares para baixo tem as mesmas marcas com produtos de Qualidade tambem



realmente, numeh soh no brasil, no mundo inteiro as marcas tradicionais (Gibson, fender, gretch, jackson...) tao sendo esmagadas por essas dai, e olha q isso num eh de agora, ibanez e shelter ja tao robando ha mto tempo o mercado da fender e jackson. Espero q continue assim, temos q renovar, num da pra daq 50 anos gibson Lp ainda ser "a guitarra" ainda mais pq ja num eh mais hj.

Dobermann
Veterano
# nov/06
· votar


Concordo com muitas coisas que li nesse tópico, dá a impressão que muitas empresas brasileiras nem ligam se estão fazendo um produto de boa qualidade ou não. Dá a impressão que eles só querem "levantar uma grana" e não levantar uma MARCA! Depois ainda tem muita gente que diz que brasileiro não é patriota, claro, com os exemplos que temos aqui! Vejam o exemplo dos EUA (não dou fã dos EUA não) mas por lá as empresas o governo quer o que é melhor para os americanos e aqui parece exatamente o contrario, parece que os governos do nosso país querem bem quem mora lá fora. Infelizmente muitos empresários tb pensam assim.
Triste!

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


o negocio é que muita gente ainda prefere continuar com as madeiras e marcas comuns...do que testar algo diferente que pode ser melhor...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


O governo brasileiro, colocou um imposto altissimo para importação de instrumentos musicais.

60% + o resto (que não é pouco).

Voces acham que é pro governo ganhar dinheiro ??? Claro que não, não vira dinheiro nisso.

Eles fizeram isto para proteger a Industria Nacional de equipamentos e instrumentos musicais.

Resumo da historia, a industria nacional é uma merda, que tenta copiar PORCAMENTE coisas já baratas lá de fora.

Gianinni, Tagima, Golden, Meteoro, Warm Music, e por ai vai.

São todas empresas com produtos bem ruins.

Poderiam aproveitar o talento do brasileiro pra fazer produtos extremamente fodas, mas preferem fazer porcaria e ganhar dinheiro com isso.

A salvação do Brasil está nos handmakers mesmo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Da Gianinni eu conheço alguns caras.

O Master Luthier de lá (Josino Saraiva), é um cara EXTREMAMENTE FODA, o cara manja demais e é muito talentoso.

Não conheço o trabalho de muitos luthiers, mas tenho muita admiração pelo trabalho do Josino, acho ele um dos top´s do Brasil, sem duvida.

Mas é assalariado, e ganha pra fazer o que a empresa define, infelizmente.

Outro caso é o Augusto Pedrone, o cara é muito competente, manja demais, ajudou na re-edição do Tremendão, e o que o Marketing da Gianinni e a Gianinni aprontaram ??? Marmelada, botaram preço de equipe gringo JÁ IMPORTADO E COM TODOS OS IMPOSTOS PAGOS.

Sem chance, devia custar metade do que estão anunciando.

Parece que o Pedrone também vai pra Gianinni, mas também vai ser assalariado.

Enfim, essas empresas tem gente talentosa trabalhando sim, o problema é a cabeça dos empresários, que querem fazer barato, de qq jeito, e ganhar bufunfa em cima de produtos ruins.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Cort XTh la fora 780 dolares , emg's , neck thuru , exelente acabamento

Nao tem mto a ver com o topico, mas sabe qq eh estranho...a X-Th da pra compra por 2 mil reais...e custa quase 800 dolares la fora..

Uma prestige (a "pior") q nos Eua custa praticamente o mesmo preço em dolares, aki custa 3000 mil reais...

Absurda essa diferença..sendo q ambas a marcas sao importadas pela Equipo...

A resposta pra kestão do topico eh a seguinte:
Eles fazem instrumentos ruins e baratos e o povo compra!!!!! Infelizmente a maior parte da população brasileira eh de baixa renda, e oq podem comprar? Eagle, Tagima Plus, Golden, e por ai vai..
Enquanto as pessoas estiverem comprando eles vao estar fazendo e vendendo..
Eh a Lei da oferta e da procura

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


TheChaosSpirit
puts cara..
parabens!
vc escreveu td que eu penso..
meu sonho é montar uma fabrica de guitarra com td 100% nacional...
inclusive uma floyd rose nacional descente...
mas ja andei pesquisando que a ponte fikaria caro demais para produzir..+- uns 50 mil reais...para fazer uma ponte TOP..
hj em dia no brazil é td importado...ate o made é com brazil com Z...
as ferragens das tagimas saum asiaticas..tarrachas, pontes..
os captadores que estão sendo feitos aqui são de otima qualidade....
só falta a boa vontade de alguem fazer as pontes e as tarrachas

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


ToRReSMo
meu sonho é montar uma fabrica de guitarra com td 100% nacional...
Vc será no máximo, meu empregado!

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
uhahua...vou registrar as minhas ideias..huauhua

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


meu sonho é montar uma fabrica de guitarra com td 100% nacional...


qnd vc montar...eu serei o "testador" de guitarras...

^^

=D

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/06
· votar


Giannini faz ótimos violões

Não sabia q Eagle era brasileira

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que a Tagima vem ganhando muita qualidade com passar dos anos...

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
eu conheço o tagima..alias..ele msm me falou dos erros que tem na fabrica...
eu gosto das tagimas de 2000 ate 2004....era muito boas..a qualidade era melhor....

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Não sabia q Eagle era brasileira

Até onde eu sei não. Até pouco tempo atrás, olhei um site gringo de Violões Eagle, que eram bem caros. Talvez sejam 2 marcas distintas.

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/06
· votar


Outro tópico que se encaixa nisso, é o fato de algumas marcas nacionais, equipararem o preço de algum de seus produtos, ao preço da marca gringa, que paga 50 mil impostos p/ entrar. Acho que é algo sem lógica (2)

A tagima na verdade perdeu muita qualidade durante os anos, é normal vc ler ...pega uma tagima, mas das antigas ....produto nacional tá foda, controle de qualidade Zero ....

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


Outro tópico que se encaixa nisso, é o fato de algumas marcas nacionais, equipararem o preço de algum de seus produtos, ao preço da marca gringa, que paga 50 mil impostos p/ entrar. Acho que é algo sem lógica (3)


na verdade a tagima é uma copia das "fender's" e mais nada alem disso, tem guitarras stratos que são boas pra quem gosta de strato, claro isso nas series mais caras... mas e ai, quem gosta de guitarras na linha de ibanez, jackson e etc? muito retro cara, lançar um visual do naipe da shecter (criar o seu proprio) seria otimo!!

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


uma pergunta....
a condor eh nacional?eu tenho uma e axo ela sensacional!!!
e tava no iguatemi numa loja de instrumentos,toquei numa condo strato fodassa!!!!
a condor eh nacional?

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


Depois ainda tem muita gente que diz que brasileiro não é patriota,
o dono da tagima é o ney nakamura e ele é chines
é dono da marutec que importa essa porcariadas chinesas q ele deve comprar de algum primo.

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


froggy
condor é nacional sim

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Depois ainda tem muita gente que diz que brasileiro não é patriota
Não Seria o Seiji Tagima o dono da Tagima?

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


affcl
vlw...guitarras condor comandam....quando tiver fazendo sucesso vou fazer minha signature com a condor hehehhee

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a marcas nacionais morrendo ?