Teste de Timbre (again)

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/06


    Pessoal

    Eu andei fazendo uma série de testes com Guitar Rig e diversas versões do Revalver.

    Como a maioria deve saber eu uso o drive de pedais e a simulação por software serve para configurar um amp clean, com reverb e/ou delay em alguns casos.

    Algumas conclusões que cheguei:

    1-O Revalver (no clean) é infinitamente superior em termos de preservar o som original da guitarra em relação ao GR e utilizando o revalver Live você não precisa necessariamente de programa host tipo SONAR, CUBASE dentre outros (funciona como o GR)
    2-A melhor versão do Revalver para essa aplicação é a primeira versão que a gente consegue fácil em arquivo torrent (junto com uma porrada de plugin para outros softwares).
    3- Consegui fazer funcionar o equalizador nessa versão (a princípio está meio bichado mas depois funciona numa boa)

    Achei esse o timbre o mais orgânico que consegui obter com software de simulação de amp.

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=896659&T=7379

    Avaliem aí......

    froggy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    legal cara.....som ta legal

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Detalhe que o ruído é praticamente zero e essa primeira versão do revalver não usa ASIO e com a minha Soundblaster Live (velha para cacete) a latência é mínima (na verdade eu não cheguei a avaliar a latência efetiva mas como não é perceptível com certeza é inferior a 7 ms).

    Acho uma excelente alternativa para quem gosta de suas latinhas e não quer gastar uma grana violenta com pedaleiras digitais na hora de tocar com fone de ouvido de madrugada ou fazer gravações caseiras.

    Praticamente desisti de comprar um POD porque achei o meu timbre com essa combinação e em termos de versatilidade eu uso e os meus pedais analógicos para Delay, Chorus e Drive leve ou com boost.... Fica muito bom se o Revalver tiver bem configurado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de Timbre (again)