Movimento pelo fim dos comentários idiotas em jams

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Marisco

Mariscão, vc apagou o tópico da música do Della Vega ? pq ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Basta fazer uma listinha com quem faz comentários imbecis e curtos e quando o cara for gravar de novo corta o solo dele. SIMPLES.

Um tipo de SUSPENSÃO das JAM´s. NÃO COMENTA DIREITO, NÃO PARTICIPA.

diditarra
Veterano
# nov/06
· votar


Muita gente tem feito comentários idiotas nas jams, do tipo "legal, faltou pegada" ou "gostei do timbre, parabéns". Puta que pariu, vão tomar no cu! Dá pra perceber que o cara mal ouviu o som, se é que ouviu. Se o intuito das jams é integrar os guitarristas, então só deveria participar das jams quem gosta de tocar e de ouvir, o que se traduz em gravar e comentar.


Concordo com vc...acho a mesma coisa

Marisco
Veterano
# nov/06
· votar


Curly
Ué, não fui eu quem apagou não...

Curly
Veterano
# nov/06
· votar


Marisco

Sumiu...

Alex_Guitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Também não acho legal privar as pessoas de participarem das JAM's.

Teriam que pensar em alguma forma de não ferir a democracia de participação das JAM's mas, respeitando e retribuindo o esforço dos partipantes com comentários (construtivos ou não) mas colocados de forma saudável pelo menos pelos próprios participantes das JAM's.

A idéia de deixar o cara participar e comentar somente a JAM em que está participando acho muito boa mas, teria que haver um controle para ver se ele realmente participou.
Daí se ele vem participar de uma 5ª JAM depois da qual ele não comentou, teria que verificar se ele está em "débito" com comentários da última JAM participada.
Isso daria um trabalho do KCT...

Mas, ainda continuo achando que deveria ser valorizado o trabalho que o pessoal que participa das JAM's tem com, no mínimo, um comentário suscinto e decente e não algo "genérico".
Quanto ao pessoal que não saca muito, eles têm mais é que participar mesmo. E quanto aos comentários deles, bom, acho que isso se consegue perceber até no cara tocando, e os comentários deles devem ser levados em consideração sim mas, relevando alguma coisa ou outra em que seja "mal comentada".

Bom, já nem sei mais o que falar...

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


Uma coisa que concordo é que o formato das jams já saturou.
Um solo de 40 minutos com uma BT em loop é cansativo até de se ouvir.
Acredito agora que esse seja o problema...

Surge então uma nova discussão: qual seria o melhor formato para as jams?

- Jams particulares, onde 3 ou 4 conhecidos de juntam e gravam?
Isso excluiria os iniciantes, que mal sabem gravar, e ainda há o risco de panelinhas.

- Jams com limites de participantes?
Quem só acessa final de semana estaria fora. E ainda pode haver arrumadinho.

- Jams com convite + vagas abertas?
Um sujeito organiza a jam e chama uns amigos. Deixa umas 2 vagas abertas pra quem quiser entrar. E pode incluir um iniciante, para integrá-lo.
Isso é a junção das 2 anteriores... com tudo de bom e de ruim...

--
Enfim, a coisa vai caminhar para um desses pontos, necessariamente.
De um jeito ou de outro, a coisa pode ficar feia no mundo das jams :(

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff

Concordo com você, ou aperta a galera a comentar direito ou fica fora.

Criar um padrão para todos como já fizeram seria interessante:

Timbre: xxxxxxxxxxx
Idéias: xxxxxxxxx
Execução: xxxxxxxxxx

Bom, sei lá... ler comentários "solo legal, gostei do início, bem bacana" é de doer no saco.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Uma coisa que concordo é que o formato das jams já saturou

Eu tbm concordo com isso...
Axo q talvez rolaria uma BT mais elaborada, com mudança de ritmos, de tons...como c fosse uma musica mesmo, nao sei c me explikei direito, mas axo q deu pra entender!


Em relação a obrigatoriedade de comentar as jams passadas tbm axo besteira, axo q os comentarios serao mto mais produtivos c a pessoa comentar somente akela q participou, pq ai ele sabe oq esta sendo feito na jam, oq pode fazer no solo, como eh a base, ele fica por dentro!
Poderiam surgir comentarios do tipo "puts, nem pensei em faze isso, mto bom cara!"
Sabe..comentar um solo de outra pessoa em cima de uma base q vc tbm solou eh mto mais facil e mais interessante!

abraço

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Olha, eu ainda acho q uma opção é liberar só 3 solos por dia, aí geral comenta, em vez de colocar 15 ou 20 duma vez.

Mas pode manter a mesma BT, acho q é só diluir que facilita bem.

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo
Axo q talvez rolaria uma BT mais elaborada, com mudança de ritmos, de tons...como c fosse uma musica mesmo, nao sei c me explikei direito, mas axo q deu pra entender!

curti isso. rolava pegar uma bt de uns 6,7 min e fazer uma jam, com número de participantes contado. Se rolass emuita gente, podia abrir duas baterias de solo, com a mesma bt e tal.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee

Seria igual fazer jam com BT de musicas...como ja eh feito aki!

Soh q teriamos q compor a bt inteira e tal..

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo
Seria igual fazer jam com BT de musicas...como ja eh feito aki!
isso, só que aí dividiria tipo uns 40-50 segundos pra cada participante.

Soh q teriamos q compor a bt inteira e tal..
é só pegar feita na net.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo
eeevee

Compor a BT é muito mais interessante que pegar na net. Gostei disso.

Dividir os solos da JAM vai dar confusão. Já soltaram essa idéia aqui.

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Compor a BT é muito mais interessante que pegar na net. Gostei disso.
seria melhor mesmo, mas alguém tem que se dispor a fazer sempre.

Silas Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


È muito legal msm vc gravar um solo e a pessoa fazer um comentario inteligente mas a obrigatoriedade si torna chata...as vezes pode haver comentarios falços ai nao seria legal

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee

O Gabi e o Deji curtem fazer BT´s.

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O Gabi e o Deji curtem fazer BT´s.
verdade. se topar com eles no msn, perunta se eles topam e tal. /o/

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eeevee
Eu também curto fazer BT :)

Alex_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Ôpa ! Legal !!!
Estamos chegando a chegar em um consenso...

Achei excelente esta idéia de compor uma BT com variações mas, com um número limitado de participantes e ir soltando cada bateria dia por dia...

Muito legal essa idéia.

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff
\o/

Alex_Guitar
Achei excelente esta idéia de compor uma BT com variações mas, com um número limitado de participantes e ir soltando cada bateria dia por dia...
tamochegando lá. /o/

Alex_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Se for o caso, acho até que as baterias poderiam ir sendo liberadas em um espaço maior de tempo, como por exemplo alguns dias (estou dizendo isso pensando na galera que trabalha, como eu, e que não tem muito tempo para acessar o fórum e comentar, somente aos finais de semana), mas respeitando uma "ordem de chegada".
Sei que ia ter muito neguinho ansioso para ver o seu solo e tal mas, acho que seria uma ansiedade até certo ponto "sadia".
Esta "ordem de chegada" poderia ser registrada no tópico da JAM conforme o camarada que a estiver organizando for recebendo os arquivos dos improvisos dos participantes.

Bom, me desculpem se estou "viajando" mas, é uma idéia...

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff
to contigo nessa

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Nunca participei das Jams aqui devido a esta "obrigatoriedade" de comentar. Sinceramente não tenho saco para isto, comentaria aquele que me chamou atenção pela execução, ou um timbre que gostei, coisas do tipo... agora... comentar todos obrigatóriamente... aff... isso é o fim.

Para mim, JAM deve ser uma reunião entre amigos, uma diversão, farra mesmo... se o cara quer que comentem o timbre dele a execução, quer uma opnião sobre ele como guitarrista (pontos fortes, fracos, etc...) é só gravar um som e postar no forum como todo mundo faz (avaliem a execução, avaliem o timbre, etc...).

O conceito é que está errado, JAM não é isso que está sendo feito aqui no Forum, exceto algumas que foram feitas no Forum do Guitar Battle (algumas jams muito boas foram feitas por lá, e a intenção estava correta, era apenas uma brincadeira entre os participantes do Guitar Battle...).

danilomagacho
Veterano
# nov/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Um bom exemplo é esta aqui...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/129555/

Participaram guitarristas notáveis (Marcelo Barbosa, Oziel, Jimi Oliveira) e alguns tranqueiras (eu)... mas é apenas uma jam, não é uma audição para avaliação de timbre, evolução e execução...

Inclusive acho que a idéia de convidar uns caras de fora, mais "famosos" (como foi feito com o Marcelo Barbosa), deixa a Jam mais interessante, até para quem gravou comparar seu solo com o de um "famoso".

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
concordo....jam=diversao

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


froggy

Exato. Por isso digo que o conceito é que está errado nas Jams aqui do Forum.

Corupá
Veterano
# nov/06
· votar


Gostei da idéia de compor a bt e faze-las mais longas e dividir em trechos pra cada um. Mas acho interessante revezar quem vai fazer a bt, já que cada um tem seu estilo próprio, acabaria não ficando monótona. Além de claro não sobrecarregar a pessoa.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


Basta fazer uma listinha com quem faz comentários imbecis e curtos e quando o cara for gravar de novo corta o solo dele. SIMPLES.

Um tipo de SUSPENSÃO das JAM´s. NÃO COMENTA DIREITO, NÃO PARTICIPA.

nossa! muito radical isso nao?
será q nao tem um jeito alternativo pra melhorar s coments?

será q nao tem nenhum jeito de participar das jams e na hora de comentar nao ficar tao massante?ou sobre ter q coemntar a ultima jam?

bem, eu vou dizer por mim, nao curto muito mas sei o qto é importante comentar, o problema se torna pior qdo muita gente participa e fica muito extenso a jam, eu q tenho net discada fica horrivel pq nem sempre o download completa sem falar do tempo q leva pra baixar.


e percebi tbm q tem bastante gente q escuta a jam e nao comenta por q é grande demais e outras coisas tbm, mas podiamos arranjar uma soluçao pras pessoas q nao participam comentar pq acho q seria mais produtivo.

só isso por enquanto, vamos começar a ter ideias pra q isso nao continue assim, afinal acho q ninguem quer aqui abandonar as jams.

Mento077
Veterano
# nov/06
· votar


comenta quem quer.. pra que obrigar?

jam é improviso, qq eu vo comentar em cima de improviso? nao sei o que tava se passando na cabeça do cara na hora de solar..

bom minha opinião, q provavelmente nao vale nada pq nem sequer do forum de guitarra eu sou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Movimento pelo fim dos comentários idiotas em jams