Gibson Studio - Vale a pena trocar?

    Autor Mensagem
    leozbh
    Veterano
    # nov/06


    Olá caros!

    Tenho uma Gibson Les Paul Studio feita em 2000, mas ela é um modelo de 1999. Nesse ano, a gibson cortou cerca de 1 cm da espessura do corpo da guitarra, tornando mais fina e, consequentemente, mais leve.

    Vale a pena tentar trocar essa guitarra (vender e comprar outra) por uma les paul mais antiga, sendo que ela vale o mesmo preço da gibson com 1 cm a mais?

    Vocês já chegaram a comparar o som de uma e de outra guitarra?

    Acho que a minha guitarra tem prós e contra em relação às outras studios...
    pros:

    - Mais leve
    - Mais Confortável
    - Tarrachas Grover

    Contra:
    - Inlay no braço menor (apenaas um pouco de estetica.. eu até q gosto dele menor...)
    - Som deve ser mais agudo (não experimentei ao lado de outras les pauls ainda).

    O que os entendidos de gibson do fórum acham?

    Abraços
    Léo

    Bend
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sinceramente, não. A menos é claro que esse cm a menos esteja incomodando seus ouvidos.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    leozbh

    não sei cara, não manjo de Les Paul, mas talvez com a diminuição da espessura do corpo ela tenha uma perda em sustain, o q eh o forte de guitarras modelo les paul

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bend
    hauehuaehuhaeuhauheuhaehuaea!!!
    Boa!!!

    leozbh
    Cara, vc já testou as outras pra saber se realmente é mais confortável pra vc?
    No mais, se vc está satisfeito com a sua guitarra, não tem pq ficar trocando.
    Qnto à questãodo timbre estar mais grave ou mais agudo, de ter mais ou menos sustain, eu não acho q a diferença (se existir) seja tão perceptível assim.
    Se apegue menos aos mitos e siga mais os seus ouvidos.

    naka.88
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A guitarra do Jimmy Page tinha o braço lixado igual palito de dente , isso faz dela uma Les Paul menos divina? ^^

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    puro placebo

    trendkill
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    brother, a maioria dos caras que usam lespa licham o braço e creio eu não influenciara tão gigantescamente assim no som...

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu acho que 1 cm num seria uma diferença significante na guitarra...
    pois a madeira é a merma....

    Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    puro placebo (2)

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    1cm faria diferença numa guitarra de 1,3cm de largura,.. uma gibson tem uns 4.... hehehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    leozbh
    Faz diferença sim, e muita, quanto maior a espessura do corpo de uma guitarra (o padrão é 45mm para stratos), e mais massa no corpo, mais sustentação e timbre mais "encorpado".
    Agora, se vc está satisfeito com o timbre dela, pra que trocar? A não ser que seja por um modelo superior. Lembre-se: É uma Gibson.
    Abç

    owwox
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Isso tudo é uma grande bobeira, a maioria se preocupa mais com um cm a menos na guitarra e provavelmente os que mais reclamam nem sequer tem um cabeçote totalmente valvulado pra poder realmente aproveitar tudo o que a guitarra tem de bom.

    Pode até fazer alguma diferença no som, mas será mínima e coisa que só o próprio dono é que saberá, pois na hora do rock and roll,o timbre de uma Gibson fala bem de qualquer forma.

    A gente fica muito preocupado com o que "uma pessoa" no público que talvez seja um guitarrista "esteja achando" do que a maioria que nao está nem aí pra porra nenhuma, as pessoas vão ao show pra ver a banda e não a guitarra. Se vc curte o som, então tá tudo no esquema, tudo resolvido e Gibson é Gibson, e quem tem epiphone que aprenda que quando tiver dinheiro pra comprar uma Gibson vai parar com essa bobalhagem de falar que a captação Gibson uma epiphone pode ser melhor do que uma Gibson Studio original.

    Pode até ser mas só se for a Epiphone Elitist e mais nenhuma!!!

    john_joao
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: john_joao
    · votar


    o timbre de uma Gibson fala bem de qualquer forma.
    Gibson é Gibson, e quem tem epiphone que aprenda que quando tiver dinheiro pra comprar uma Gibson vai parar com essa bobalhagem de falar que a captação Gibson uma epiphone pode ser melhor do que uma Gibson Studio original.
    fala bem,

    mas eu sábado passado (15/11) no Show do Tuata de Danan (nem sei se é assim que se escreve), eu vi uma Gibson Les Paul Custom levar um surra, em termos de timbre, de uma Epiphone Les Paul Standart, o que me faz concluir que boa parte do timbre vem da peça que fica entre a guitarra e a correia.

    tem nêgo que está upgrandeando os equipos e está esquecendo de se upgradear!

    Jandira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    john_joao
    tem nêgo que está upgrandeando os equipos e está esquecendo de se upgradear!
    Falou tudo.

    Bigtransa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    leozbh
    eu acho q valeria a pena trocar pela minha strinberg sg..... pau a pau e cada um paga seu frete

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    "Oi, eu namoro a Fernanda Lima. Mas ela esta com 5 kilinhos a mais. Vale a pena me desfazer dela"?

    hauhauha é mais ou menos isso , NA MINHA OPINIAO.

    como disse o mestre bertola. É uma Gibson cara =)

    john_joao

    tem nêgo que está upgrandeando os equipos e está esquecendo de se upgradear!
    (2) !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Studio - Vale a pena trocar?