Corda com som mudo (abafado) apos troca de cordas.Plz Ajdem!

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # out/06 · Editado por: rafaelcds


    Aew glr.
    Cliquem logo no video pra ir carregando enquanto lê:
    http://www.youtube.com/watch?v=I76S53n2z6A


    Bem, eu ia trocar meu encordamento mas ai achei as cordas da guitar podiam ficar um pouco mais baixas, então tirei todas as cordas, dei meio giro nos pivôs da Floyd Rose acoxando e botei as cordas novas.
    Dai em diante o som da 5ª corda fixou muda, como se eu tivesse tocando uma corda e abafando com a mão... Quando ganhei a guitarra isso acontecia com a 3ª corda (mas so da 12ª casa em diante).
    Com essa 5ª corda isso acontece em todos os trastes, inclusive solta!

    Já tirei a corda do Floyd e botei dinovo pra ver se tava presa no carrilho direito e talz...
    Já, inclusive, afrouxei as cordas e subi as cordas novamente com meio giro nos pivôs... Mas ao acoxar o som da 5ª corda continua abafado.

    _FrEd_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    c vc levantar a ponte ela abafa do msm jeito? e a 5ª e a 3ª corda são quais??? hueuhehuehu

    nhax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds
    videoo nao rodaa"!

    Digao
    Veterano
    # out/06
    · votar


    simples... a corda ta muito baixa...

    e provavelmente qd vc "bendear" as outras elas vaio perder sustain

    escala de estrato é abaulada, nao da pra fazer milagre na altura

    king_arthur
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara.. nao vi o video ainda.. mas provavelmente é má regulagem.. de repente as cordas tao muito baixas, e o tensor pode estar desregulado também..

    geralmente o som sai abafado, mas meio metálico, porque a corda trasteja.. dá meio que um "tóoiimm.." , parece um arame heheh

    melhor alternativa é levar num luthier, professor de guitarra, ou amigo seu que saiba de regulagem (que saiba mesmo, nao que seja metido)

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    simples... a corda ta muito baixa.(2) Levanta os pivôs aew \o/

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    Digao
    Se so a 5ª ta com esse problema eu levanto so o pivô de cima do Floyd?

    Duvida que tenho desde que ganhei a guita:
    Tenho todas as chaves Allen e nao tem nenhuma que sirva pra mexer no pivô. Eu tenho que usar o Alicate e é mo sacrificio pq fica deslizando e acabou deixando os pivôs horrorozos.
    Cês sabem se existe chave especial pra pivô de floyd?

    pr0view
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds
    cara manda pro luthier melhor, alias qto tu pago nessa guita??

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pr0view
    Alias, ninguem acredita mas eh verdade:
    Ganhei do pai do meu amigo. (e do meu amigo tb neh... pq era pra ser dele de direito)

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pr0view
    Uma vez eu mandei pro luthier, ele regulou o braço o floyd e as oitavas por 50 reais.

    Qto geralmente os luthier cobram pra fazer esse serviço geral:

    - Blindar
    - Limpar POTs
    - Limpar chave de seleção dos caps
    - Trocar parafusos enferrujados e espanados
    - Trocar a fiação (se necessario)
    - Trocar a entrada P10 (Que ta enferrujada e as vezes da mal contato e perde um pouco o ganho)
    - Tentar tirar manchas da pintura do corpo (nas curvas do corpo, perto do braço, tem umas manchas escuras)
    - Braço
    - Floyd
    - Oitavas

    *So nao mando fazer BackBox pq senao vai ter que pintar, aí é +200 contos!
    **Não mando trocar os trastes pq to sem grana
    ***A guitarra é de 1997 e so recebeu regulagem uma vez: do Braço, Floyd e Oitavas, que foi feita no começo do ano, se nao me engano, em janeiro.

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Que modelo de fender é esse?

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fender Richie Sambora Mexico. É a signature do Riche Sambora em certa epoca ai...
    Possui FloydRose II
    Captador da Ponte Dimarzio Paf Pro
    Captadores do Meio e Braço Duo Sonic

    _PuNk_SoDa_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Se voce deixar a cora da Fender muito baiza,alem de abafar a corda,perde o Ganho e o ataque dela!

    pr0view
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds
    velho maravilhosa essa guita! nao tem msm uma noção de preço?

    Ganhei do pai do meu amigo. (e do meu amigo tb neh... pq era pra ser dele de direito)

    hein? uaheuhua conta melhor essa historia

    froggy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafaelcds
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/125069/

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pr0view
    A guita eh mto boa mesmo. Só me queixo dela a quantidade de casas e a falta de backbox. Fora isso é mto boa.
    O meu amigo sabia que eu juntava grana pra comprar uma guitar... mas juntando 1 real dos dias uteis da merenda ia demorar mto tempo nao acha?

    O pai dele tinha essa guitarra parada...
    Então certo dia, graças a Deus e ele tb, me ofereceu a guitarra... :D

    Pense... se eu tivesse chegado a juntar 400 reais eu ia comprar uma golden. E eu ganhei uma Fender... Só Deus mesmo pra saber o quanto eu amo Guitarra.

    Mas uma coisa eh certa... se ele um dia quizer a guitar de volta eu devolvo na hora. Ainda mando dar um trato antes de devolver. Serei eternamente grato a eles por terem realizado esse grande sonho...
    froggy
    Conheco esse topico mas nao fui lah pq ja dexei 1 pergunta e nao responderam...


    Queria aproveitar pra deixar outra pergunta:
    Tudo bem que o braço da guitarra é abaulado... mas as cordas nao poderiam ter a mesma altura ao longo de todo o braço?
    Na minha podem perceber que as cordas sao bem mais baixas nas primeiras casas e bem mais altas nas ultimas casa...
    Vegam a figura:

    Vejam essa figura:
    http://img78.imageshack.us/img78/4016/empenado1aq0.jpg

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    UP
    PLZ!!!

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    UP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda com som mudo (abafado) apos troca de cordas.Plz Ajdem!