Review: Cort X6

Autor Mensagem
juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


cara, eu aidna to correndo atras dessa guitarra, não sei quando vou comprar, mas espero que seja em breve, talvez até vá para São Paulo pra testar as guitas lah! Mas eu to atras da X11, pelo visual, pelos caps e pela ponte, ja que não vou modificar nada tão cedo :P

Ely Azevedo
Veterano
# jun/12
· votar


juninholiveira

Cara, a ponte da X-6 e X-11 são as mesmas (Double Locking III), como eu disse em um post anterior.
Não se iluda pensando que você vai ter uma ponte melhor ou algo do tipo.
Captadores sim, a X-11(equipada com Duncan Designed) é superior a X-6(equipadada com MightyMite BlueBucker).

Ponte boa mesmo, só trocando em outras melhores.

Poseddon
Veterano
# fev/13
· votar


*Ressucitando o tópico para não ter que criar outro*

Qual dessas guita são melhores/maior custo benefício ?

Cort X-6
Ibanez RG 350 DX
Washburn N2
Cort Viva Gold III

Obs: Em todas elas quero trocar por ferragens gotoh, e colocar um Seymour Duncan Jb (ponte) e 59 (braço) 'Com exceção da Washburn N2 que vou colocar apenas um Seymour Duncan 59 (braço) e trocar as ferragens por gotoh..

overset09
Veterano
# abr/13
· votar


UP pq essa dúvida é boa =)
Ajuda aí, pessoal!

andreztec
Veterano
# mai/13
· votar


vim dar esse up atrasado pq comprei uma e gostei muito, os caps são bons, e a ponte até q segura bem, segura a afinação por um bom tempo mesmo eu usando a alavanca(apesar de que eu n uso com muito violência). enfim, gostei da guitar, do design, do som, eu APROVO!

Angus_Young666
Membro Novato
# mar/14
· votar


essa ponte da x6 da pra dar alavancadas pra frente e pra tras?

Ticoty
Veterano
# mar/14
· votar


Angus_Young666

Exatamente.

LuísThrash
Membro Novato
# jan/15
· votar


Parece ser uma excelente guitarra, pensando em comprar ela mesmo, mas me expliquem, porque tem duas "Cort X-6 BK B-Stock" nesse site? O.O

http://www.thomann.de/pt/cort_x_6_bk_b_stock.htm
http://www.thomann.de/pt/cort_x_6_bk_b_stock_2.htm

Soultunes
Membro
# jan/15
· votar


LuísThrash

Porque há duas em estoque.

B-Stock, significa peça de mostruário ou guitarra que foi vendida para cliente e devolvida para loja, por qualquer motivo, inclusive o do cliente ter comprado e não gostado, lá a politica de devolução funciona.

Olha essa parte do texto na descrição de ambas:

B-Stock with full warranty, may have traces of use.
B-Stock with full warranty, may have slight traces of use

Eles oferecem garantia e indicam que uma possui marcas de uso e a outra "leves" marcas de uso, por isto a diferença de preço.

LuísThrash
Membro Novato
# jan/15
· votar


Soultunes

Nossa, nem tinha reparado, obrigado :D

Rodrigues
Veterano
# jan/22 · Editado por: Rodrigues
· votar


Ressuscitando aqui pra não abrir outro tópico.
Então, consegui uma cort x6 num rolo(aproximadamente 900/1000 equivalente ao que trocamos) mas a eletrica dela ta bem zoada, fora outros detalhes, pode ser que tenha que investir uns 1000 bozos nela pra corrigir tudo, será que vale a pena? a captação e o braço dela estão bons, agora blindagem, carrinhos da ponte, potenciometros, etc não estão legais

ejames
Membro Novato
# jan/22
· votar


Rodrigues
agora blindagem, carrinhos da ponte, potenciometros, etc não estão legais
Como que isso soma mil reais?

Rodrigues
Veterano
# jan/22
· votar


ejames
Como que isso soma mil reais?
Valor das peças(que não citei tudo, só dei exemplo) mão de obra do luthier, regulagem, etc

foca2
Membro Novato
# jan/22
· votar


Rodrigues
Valor das peças(que não citei tudo, só dei exemplo) mão de obra do luthier, regulagem, etc

Concordo com o ejames, 1000 reais é um valor bem alto pra o que você descreveu. Alguma coisa na conta aí tá fora da curva.

Potenciometro é barato, 20 reais um Alpha... Carrinho o preço varia muito, mas precisa trocar o carrinho inteiro? Geralmente o que estraga é o parafuso e o bloco/insert... e como assim blindagem não está legal? Blindagem não "estraga" assim, é só uma folha de metal num buraco. Ou você tá dizendo que precisa blindar? Eu sempre desconfio desses "precisa blindar", geralmente o problema com ruido é falta de aterramento (tanto na guitarra quanto na sua rede elétrica) ou ambiente ruidoso (tem lampada fluorescente antiga ai? ta tocando mto perto do ampli?).

Se for só isso mesmo, eu recomendaria pesquisar com mais de um luthier, dá pra baixar esse valor aí bastante.

Rodrigues
Veterano
# mar/22
· votar


Alguem sabe me dizer qual a milimetragem da chave de allen que acompanhava essa guitarra( pra tensor, travas etc)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Cort X6