Review: Ibanez RG370DX

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# set/08
· votar


Rafa-Ban

Em torno duns R$ 1.300,00, as vzs mais... as vzs até por menos jah achei.

www.mercadolivre.com.br

www.google.com

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


Nefelibata
brigado pelas respostas kra mas o link do google foi sacanagem hein? huahauhauahua eu só queria uma referencia básica pra comprar na loja que tem na minha city
Abç

Nefelibata
Veterano
# set/08
· votar


Rafa-Ban

euaheuaheuhaea... foi sacanagem mesmo.

Mas pesquisa bem q tem na net em loja, nova, por até uns R$1250.

Em loja física a média tah uns 1400... mas jah vi por até 1700. Um roubo!

Eu ia comprar uma dessas, mas acabei ficando com uma Cort X-11.

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


Nefelibata

Em loja física a média tah uns 1400... mas jah vi por até 1700. Um roubo!

por isso msm! eu já vi por quase 1800 e fiquei com pé atras..é uma excelente guita sem dúvida...mas 1800 eu acho mto por ela e pra mim compra pela net é foda...
ABç

edilsonaragaojr
Veterano
# set/08
· votar


Rafa-Ban
comprei a minha por 1450 em 10x sem juros na made in brazil...recomendo a guitarra...

john_joao
Veterano
# set/08
· votar


1400 é um assalto a mão armada... tem pups medianos, e ferragens e ponte fraca...

com 1400. se compra a mesma coisa só que sem o nome Ibanez.

não recomendo.

wprodrigues
Veterano
# set/08
· votar


Nefelibata, onde vc conseguiu a Cort X11, estou procurando para comprar e em todas as lojas que conversei eles nao tinham.

thiago_guitar_men
Veterano
# set/08
· votar


john_joao;

primeiro:VC TEM ESSA IBANEZ AE PRA FALA Q É FRACA E RUIM

segundo:1400 É UM PRESSO MEDIO(E NAO UM ROUBOCOMO VC SITOU!!!)

edilsonaragaojr
Veterano
# set/08
· votar


john_joao
cara...me diz UMA guitarra q tenha uma ponte melhor q a ibanez rg370dx e q esteja nessa faixa de preço...Vc bebeu? Jah tocou em uma pra falar isso??? Eu tenho uma e sei do q estou falando...Vc com 1400 reais não compra uma guitarra com floyd rose melhor q ela nem a pau! Nem usada!

DeFaCe_
Veterano
# mar/09
· votar


acabei de comprar a minha
ela eh made in Indonesia
na ponte soh esta escrito Ibanez
uma otima guitarra, mas nao veio muto bem regulada não...
segunda levarei no luthier fazer uma regulagem geral

Inglorion
Veterano
# jul/09 · Editado por: Inglorion
· votar


Comprei q minha nesse mes... e tbm eh made in Indonesia.
Queria saber quala diferenca entre a Made Indonesia para a made in Japan ou china.
A diferenca eh so no acabamento, ou isso influencia no som da guitarra?

Resumindo... a Ibanez rg 370dx made in Indonesia é uma boa guitarra???

Tirem minha duvida aew!

Inglorion
Veterano
# jul/09
· votar


Galera?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Inglorion
Sei que as RG Japas são melhores e bem mais carinhas.
Entre a Indonesia e a Chinesa eu não sei te dizer.

Inglorion
Veterano
# jul/09
· votar


Vc sabe dizer em q sao melhores?
Queria saber + sobre a da Indonesia...+ ninguem soube me responder ate agora...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Inglorion
Acho que as japas são tops, ponte caps tudo melhores.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Inglorion
Vc não tem uma? então nos diga, é uma boa guitarra?

Inglorion
Veterano
# jul/09
· votar


Sim...eu gostei da guitarra...
+ o problema é q como eu entendo pouco ou quase nada sobre guitarra...eu nao tenho uma idea clara do q eh uma boa guitarra...
por isso to pedindo ajuda a vcs...

queria saber se minha eh uma boa quitarra e em q ela perde pra chinesa, japonesa ou Koreana...

Preciso dessas infomaçoes pra saber s ela eh uma guitarra q eu vou precisar trocar posteriormente ou so dar um upgrade... e se eu vou poder evoluir tranquilamente com ela, mesmo com as especificaçoes de fabrica...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Preciso dessas infomaçoes pra saber s ela eh uma guitarra q eu vou precisar trocar posteriormente ou so dar um upgrade
Isso ai só você é quem pode falar!!! Ninguém pode responder essa pergunta por você.

se eu vou poder evoluir tranquilamente com ela, mesmo com as especificaçoes de fabrica...
Isso com certeza vai!

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Inglorion
Cara, se vc nào sabe dizer se sua guitarra é boa ou ruim, quer dizer que vc é iniciante, ainda não sabe distinguir muito bem timbre e etc, por hora, preocupe-se em tocar, se divertir, tirar as musicas que gosta, dá para evoluir e muito numa guitarra como a sua, é uma boa guitarra para quem está começando, vc ainda vai poder usa-la por anos.

As vezes nos preocupamos muito com o que esta na nossa mão quando tocamos, e esquecemos do para que ela serve.
Eu mesmo, tenho 3 guitarras, e to com pouquissimas coisas no set list, e a técnica num esta lá estas coisas.

Inglorion
Veterano
# jul/09
· votar


Sou iniciante sim...


É... vcs tem razao...
Eu so fico preocupado em ter pego uma guitarra q eu va presizar trocar depois d um tempo por n conseguir evoluir com ela...
Ao comprar-la tive intecao d pegar uma guitarra boa suficiente pra n precisar trocar e sim dar uns upgrades de boa...

Brigadao pela ajuda galera.... Valeu mesmo!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Inglorion
Você tem a RG 370 ?? Se for pode ficar tranquilo que ela não vai impedir em nada na sua evolução (só impediria se for uma Tonante) de resto não existe muito isso. E também pode ficar tranquilo que é uma boa guitarra e uma guitarra para bons mais bons anos e quem sabe para nunca mais vender, apenas comprar outras.
Abç

Inglorion
Veterano
# jul/09
· votar


Guitarhome
Vc falou tudo q eu queria ouvir(ler)! huahuahua valew mesmo!
Entao o fato dela ser made in indonesia n faz dela ser um guitarra ruim, né?

Eu tive cuidado ao escolher pq minha intencao eh ficar com ela, nunca vender, so comprar outras...

+ uma vez... Brigadao pela ajuda, galera...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Entao o fato dela ser made in indonesia n faz dela ser um guitarra ruim, né?
De jeito algum!! Não é uma Japonesa, mas isso não quer dizer que seja ruim!
Pode ir lá tocar que você tem uma boa guitarra em mãos, não é todo mundo que começa com uma dessas! Só vai ter que aprender desde cedo a lhe dar com uma floyd!!!

Inglorion
Veterano
# jul/09
· votar


e isso eh bom nao é???
Huhauhauhahuahua....

Sou um completo leigo...+ eh perguntando q se aprende...
huahuahuahuauhahu

Inglorion
Veterano
# jul/09
· votar


vou encarar isso como um sim...
aiuhsdiuaduihduhsd...

Brigadao pela ajuda, galera!

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/09
· votar


Japão , China ou Indonésia ... pqp !! Mesma merda !! O q diferencia é a ponte e a qualidade da captação, e só. Não dou 6 meses pra quem pegar uma querer trocar prlomenos os captadores, pq esses Infinity... só Jesus, fraquinhos q dói, principalemnte o INF 4 (ponte)

Preciso
Veterano
# jul/11
· votar


Dando uma ressuscitadinha de leve no tópico..rsrsrs!
Essa ponte Edge III é boa msm?
E a Edge II com o sistema Zero? Tbm é boa ou perde muito em qualidade comparando-se com a III?

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Preciso

Testei hoje a RG370DXZ com Edge-Zero II, simplesmente perfeita essa ponte, ela segura a afinação ate em bends loucos de 2 tons, ela ate parecia uma ponte tremolo de stratocaster de tão segura que ela era. E olha que testei outras 2 pontes flutuantes hoje e nenhuma ganhou da Ibanez principalmente no preço, 1500~1600 numa guitarra dessas ta valendo muito apena.

Dibilo
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex
Tenho uma Rg370DXZ e realmente tenho nada a reclamar, a ponte é perfeita.

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Dibilo

Antes de testar a Edge Zero II e a nova 370DX, estava cetico de que a Ibanez finalmente fizera uma guitarra que eu não reclamasse de nada(captação não conta). Mas de boa, nessa faixa de preço 1000 a 2000 reais, eu acredito que seja a melhor guitarra com ponte flutuante disponível! Só de não ter que comprar uma guitarra pensando em gastar + 500 reais numa gotoh, já ta valendo! Sem contar que o Wizard Neck III é muito mais confortável pra tocar e mais ágil que o II e essas feitas agora em 2010/11 tem um Basswood que tirou meu preconceito... que timbre lindo bicho!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Ibanez RG370DX