Review: Shelter SG

Autor Mensagem
128556
Veterano
# jan/08
· votar


tao falando da G400 ou da Special ?

andreRO
Veterano
# jan/08
· votar


To ligado veio......

Mas o q eu quero saber e apenas a diferença da SX pra Detroit........

So quero saber se uma é tao superior assim a outra e vice versa!!!!

Pq a SX e tao cara???? Sera por causa do case?

rgmanica
Veterano
# jan/08
· votar


andreRO:

se tu olhar minha resposta anterior verá que digo que ela é boa para o preço dela. Sinceramente, a SX não tem muita diferença não, isso a curto prazo... Agora resta saber o que o tempo dirá.

Meu impacto inicial se mostrou positivo. Porém friso: é um instrumento de baixo custo.

Faça o teste, vá na loja. Peça um amplificador bom, não precisa ser valvulado pq demora pra esquentar e se demorar o cara da loja fica de cara, toque por um bom tempo com essa. Depois pegue a SX... Eu não notei grande diferença. Não sei se já fizeram algum curso de treinamento auditivo, muito comum entre audiófilos, mas comparando com esse tipo de teste, seria como ouvir um tom com 0,01% de distorção hamônica (Guitarra SX) e 0,3% de distorção hamônica (Detroit). O ouvido quanse não nota.

PS.:
Falando nesse assunto, muitas pessoas que falam sobre a qualidade de falantes, captadores, instrumentos e etc falam do que sentiram no ouvido sem levar muita coisa em consideração e esses mesmos se contentam com seus mp3 palyers reproduzindo músicas a 128 Kbps em seus fones de ouvido feitos para operador de telemarketing.


Abraços

andreRO
Veterano
# jan/08
· votar


rgmanica


Pois é cara..........o negocio é o seguinte como eu falei: vou vender minha KASHIMA LG 801 Vinho............pra um cara!!!!!

Dai ele ta me apertando pra pegar logo a guita...........so q eu so vou vender se eu comprar outra saca????

Veio eu usei essa Kashima em shows e tudo mais.......e ela nunca me deixou na mao..........seria essa SG muito superior a ela??? Detalhe: Eu nao posso testar pq vo comprar pela net!!!

E tipo assim cara: eu sempre quis ter uma SG......... veio acho ela linda de +++........... e outra eu tenho uma Flying V da Stagg q alias acho muito boa =] ...................

Bom entao na verdade a SX seria somente mais BONITA e vem com o case n[é??????

Entao no caso a Detroit poderia ser usada em show???? Bom acho q sim....... ja q uso uma kashima.........kkkkkkkkkk.........

Uma ajuda aew dos mais experientes.............. o q vcs fariam no meu lugar?

rgmanica
Veterano
# jan/08
· votar


Comparando assim, pode usar a detroit em "shows" sim... Não sei o que você entende por shows, mas mete bala!
Estou contente com a minha.

A cargo de comparação, tenho um epiphone Explorer, tive um tele squier, toco seguido com uma gibson sg e uma les paul, com uma giannini sg (das antigas), tenho uma giannini trilogy (das antigas), toco seguido com uma michael (se não me engano) e uma golden les paul, toco seguido com um fender SRV, toco as vezes com uma Flying V e um Les paul da shelter e ainda já toquei kramers, jacksons e etc, ou seja, sou "rodado". Posso não ser um bom músico, mas tenho opiniões sobre diferentes intrumentos. Calro qeu as tops aqui citadas não se comparam com a detroit, mas as genéricas são todas niveladas.

andreRO
Veterano
# jan/08 · Editado por: andreRO
· votar


Entao e melhor q minha Kashima né?????


huaahahauahauahauhaahaauha.....................

andreRO
Veterano
# jan/08
· votar


UP

Basshero
Veterano
# jun/08
· votar


Fala galera, estou pensando em comprar uma guitarra com um custo baixo e que seja apenas pra deixar em um pequeno estúdio que estou fazendo em casa.
Me deparei com essa SG da SX e me senti tentado, o que vocês acham dela??vale a pena?
No mercado livre encontrei algumas e la falam que ela é em alder...afinal é alder ou basswood?

Juliguitar
Veterano
# jun/08
· votar


andreRO
E tipo assim cara: eu sempre quis ter uma SG......... veio acho ela linda de +++........... e outra eu tenho uma Flying V da Stagg q alias acho muito boa =] ...................
stagg é mto boa mesmo! eu fiz um review sobre minha stagg R500. passa la pra ve e dar sua opiniao!

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


Basshero
Não sei se ainda pode te ajudar, mas...

Bom, se é equipo pra estúdio, melhor pegar algo com mais qualidade, ou no mínimo trocar a captação da SX.
As novas são de basswood, as antigas eram de mogno.

Valeu

auzenph
Veterano
# jul/08
· votar


De novo? Essa discussão nunca vai ter um definitivo.
Afinal as SX sao de mogno ou nao?

Pelo site e por alguns aqui, ela é de mogno sim.
Eu toquei numa SSG e parecia mogno sim, pelos veios, parecia.

e agora? é a guitarra que mais penso em comprar =/

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


auzenph
Antigas (antes de 2004): mogno
Novas: basswood

auzenph
Veterano
# jul/08
· votar


acho que nao...
...é melhor perguntar pra quem tem certeza.

SX é mogno.

as shelters tudo bem...mas SX nao...
SX basswood só as SX STDBO de braço parafusado.
As SX de braço colado são de mogno.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


auzenph
eu tenho uma de braço colado e não é mogno

auzenph
Veterano
# jul/08
· votar


zaqueu_grunge
tem fotos?

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


auzenph
não da de ver de perto
http://www.orkut.com.br/AlbumList.aspx?uid=9931529058366077018

auzenph
Veterano
# jul/08
· votar


Bom, não da pra saber se é mogno assim.

Por isso que é bom algum luthier esclarecer isso pra gente.
Porque se realmente não for mogno, então o site é piada.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


auzenph
Se não me engano o Bertola falou que é de baswood mesmo, e ele faz um puta trabalho como luthier..

é só dar uma pesquisada, tem os esclarecimentos aqui no FCC mesmo

auzenph
Veterano
# jul/08
· votar


Acho que ele se referiu à nashville e às shelters de modelo comum. As sx eu não vi ele comentando que era basswood. E pior...tem um tópico que eu pergunto isso à qualquer luthier e ngm respondeu.
É um tópico em que eu e Rafa-Ban falamos sobre SX Les paul e Condor CLP2...(que por sinal Bertola recomenda).
Algum luthier poderia nos dizer se é verdade que o site da habro está mentindo ao dizer que as SX atuais sao de mogno?

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


mas caras gostaria de saber se é só a sg da shelter que tem esse problema ou a as outras tb??

Math Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


appel Guitar

Cara, o fato de ela ser de basswood nao significa um problema, mto pelo contrário. Madeiras diferentes possuem apenas características timbrísticas diferentes. Não existe esse negócio de "toda guitarra SG/Les Paul de basswood ou outra madeira q nao seja mogno eh ruim". O q influencia na qualidade eh o corte, o tratamento da madeira e a construção da guitarra. A única ressalva q se faz aqui eh q as SG tradicionais (Gibson, por exemplo), são feitas em mogno, o q dah akele "peso" no timbre dela. Já o basswood tem um timbre um pouco mais agudo.

Mas, duvido q vc reconheça a diferença de timbres em duas guitarras se elas fossem idênticas, mudando apenas a madeira. E outra, o som final depende mto mais de fatores como amp/cabos/pedal/captadores do q a madeira em si.

P.S.: Vc jah criou um tópico pra perguntar das SG, entao nao fique ressucitando tópicos antigos, ok?

Espero ter ajudado, se nao entendeu alguma coisa pergunta lah no seu topico.

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


Já o basswood tem um timbre um pouco mais agudo.

pelo que sei basswood é uma madeira boa,e tem uma sonoridade,bem grave,mas depende da guitarra.

e nao é por isso que todas em bassswood sao ruins,muitas ibanez usam elas.

kinhoBram
Veterano
# jan/11
· votar


Vale a pena comprar uma Shelter sg e trocar os captadores? captadores duntop ficariam legais?
ou é melhor comprar uma sg de mais qualidade?
nesse caso que outras opções existem?

Açargsed
Veterano
# jun/12
· votar


ae galera, eu tenho uma Detroit preta, acho ela perfeita, muita macia mesmo, veio com cordas 0.09, porem, queria saber se eu coloca-se uma corda 0.11 ou 0.10, ela fica mais dura, ou sei la, rola algo? ou posso por tranquilo? quais captadores voces acham que rolaria de por nela, (eu toco blues e rock). vlw!!

du_dutra
Veterano
# ago/12
· votar


o pessoal ,vou ressucitar o tópico pra pergutar e nao criar um tpc novo, tenho uma shelter SG , baswood parafusado,e to pensando em colocar um Seymour Duncan pra ter um som mais encorpado e pesado, toco punk rock e metal basicamente,eae?

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


du_dutra

eae

du_dutra
Veterano
# ago/12
· votar


eae que vale a pena ou não?haha

henrique_16
Veterano
# out/14
· votar


E aí pessoal, estou revivendo esse tópico aqui para uma duvida.
Eu comprei uma Shelter SG a pouco tempo, e bem, eu procurei mas não encontrei nada que falasse a respeito do TENSOR da SG, eu não consigo identificar que cordas veio nela (se é 9, 10 ou algum outro).
Eu acabei arrebentando minha corda Mi (e) e preciso comprar cordas novas, mas aí veio a duvida, o tensor dela vem ajustado para que tipo de cordas?

tenho medo de comprar um tipo de corda e acabar empenando minha guitarra. quem puder ajudar, VLW :D

megadeth2612
Veterano
# out/14
· votar


henrique_16

Leve-a num Luthier.

Mesmo cordas do mesmo calibre só que de marcas diferentes possuem tensões distintas. Melhor gastar uma vez e depois ficar mais tranquilo comprando sempre da mesma marca/calibre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Shelter SG