Cantando através do captador da guitarra.

Autor Mensagem
Marc Snow
Veterano
# set/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


ZePortouga
E eu ainda quero saber como é que o Paul Gilbert faz o Get Out Of My Yard (não o solo, mas a voz)....

Assim msmo. No video aparece. Mete o bocão no captador e grita!

cadojapan
Veterano
# set/10
· votar


Parabens senhores...4 anos de vida do topico !!!

torres10
Membro Novato
# mai/17
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=wdS4I7lAkUA assistam esse video e vejam como o cantor JD da banda hillsong United canta a intro da musica pelo capitador de uma guitarra . é possível cantar em qualquer outra guitarra que não seja semi-acústica ?? e se qualquer semi-acustica da pra fazer isso ??? pq quase ninguem revela que da pra fazer isso ??? guitarristas ai me expliquem tambem,sou iniciante e axei legal isso . ah, reparem que depois que o cantor termina a introdução o guitarrista começa a afinar ou desafinar a guitarra, pq ??? tem algum segredo ???

torres10
Membro Novato
# mai/17
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=wdS4I7lAkUA assistam esse video e vejam como o cantor JD da banda hillsong United canta a intro da musica pelo capitador de uma guitarra . é possível cantar em qualquer outra guitarra que não seja semi-acústica ?? e se qualquer semi-acustica da pra fazer isso ??? pq quase ninguem revela que da pra fazer isso ??? guitarristas ai me expliquem tambem,sou iniciante e axei legal isso . ah, reparem que depois que o cantor termina a introdução o guitarrista começa a afinar ou desafinar a guitarra, pq ??? tem algum segredo ???

-Saved
Membro Novato
# mai/17
· votar


torres10

Eu acredito ser fake, pra um captador pegar o som da voz (ja fiz isso pra comprovar) precisa estar com ganho altissimo, muito ganho mesmo, nenhuma semi acústica aguenta essa pancada de ganho sem explodir, fora isso o captador pega som magnéticos como por exemplo do falante do seu celular, coloque perto com musica pra vc ver...

Mas a voz acústica pura não, só com ganho absurdo e pega muito mal, pois a voz vibra um pouco as cordas e o proprio cap e ele capta microscopicamente... E sim, acustica captam mais facil, mas precisa de ganho altissimo também...
Ou seja, mais facil por um efeito de megafone ou equalizador em 1k socado e fingir que esta cantando na guitarra

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


torres10

O vídeo eu apostaria que é performance, mas nunca trabalhei com semi acústica pra te dizer isso com certeza.

A sonoridade é manipulada, é um efeito que busca imitar a sonoridade dos rádios (só existia AM) da década de 20~40. Pessoalmente sou MUITO FÃ disso, se deixar uso em todas as músicas hehe
Repare na intro da música no link abaixo - o resto da mix eu odiei, prefiro antes essa, mas o erro é no gear (fuzz), na captação mesmo, aí não tem o que salva.

https://soundcloud.com/don-ismah/gu-eva-relecture-cover-mixed

Se me permitir, achei essa banda inteira muito circense. Performance alta, mas música mesmo ficou bem a desejar... É a tendência atual...

-Saved
som magnéticos do falante do seu celular

Sem medo de errar amigo, o que seria isso?!
Acontece exatamente a mesma coisa que com a voz acústica: as as cordas ressonam! Só que a voz acústica é altamente dinâmica, quando a música é processada, e com uma compressão bem razoável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cantando através do captador da guitarra.