Qual distorcao/overdrive para fazer isso?

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # out/06 · Editado por: blinnk


    eu tenho uma guitarra yamaha e um cubo crate, e quando ta ligado o overdrive e faco um acorde normal (aqueles basicos de violao) o som naum sai limpo, sai muito sujo, e naum fica definido

    e o cara do oasis (como outras bandas) toca com distorcao e faz acordes normais e o som sai bem definido..

    eh algum pedal? nivel de distorcao? trocar amplifiador? guitarra? ou q q tenho q fazer para conseguir isso?

    (naum quero timbre identico ao dele, soh quero saber como fazer o acorde normal e o som sair legal...)

    vlw!

    Philipius
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Várias coisas influenciam nisso.
    Realmente não adianta comparar o equipamento do Oasis com o seu (nada contra o seu, mas eles gastam muito com equipamento), podemos ver algum modo de alcançar o que você deseja com o seu equipamento.

    Recomendo que você tire o Ganho da Distorção, coloque pouco mesmo. Isso já vai ajudar bastante.
    O timbre de distorção mais "limpo" é melhor para tocar acordes abertos.

    Se isso não ajudar, diminua o "Tone" dos seus captadores através de um Botão (Knob) na sua guitarra, do lado do botão de volume.

    Se isso também não ajudar, diminua um pouco o High na equalização de seu amplificador.

    Se não der certo, tente outra firmeza na palhetada.

    Se nada disso ajudar, me desculpe mas não sei como resolver. hehe

    pr0view
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Se isso não ajudar, diminua o "Tone" dos seus captadores através de um Botão (Knob) na sua guitarra, do lado do botão de volume.

    Se isso também não ajudar, diminua um pouco o High na equalização de seu amplificador.

    Se não der certo, tente outra firmeza na palhetada.

    Se nada disso ajudar, me desculpe mas não sei como resolver. hehe


    uaheiaeuheiuaehiuehihuae

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    blinnk
    Se vc usar acordes de violão na guitarra com distorção, vai sair uma merda msm.

    Que tal powerchords?

    Caso vc não saiba o q é, clique aqui

    Copag
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu consigo acordes limpos com meus drives, o som sai limpo com acordes simples e abertos, meio "graúdos", e ao solar fica bem quente e gostoso.

    Eu uso um simulamp, o ProDrive II, e o BD-2 (Boss). Separado ou junto, sempre dá pra fazer os acordes abertos. Até o DS-2 com pouco ganho já dá pra sair um som legal.

    As guitarras são Shelter SG e Tagima T735, e o amp é Fender FM65R.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # out/06
    · votar


    blinnk

    Compra um pedal de overdrive que vai dar pra fazer os acordes limpos, sim.
    Acho que essa distorção do teu cubo aí é mais barra pesada mesmo.

    Não conheço nenhum legal pra te indicar pq só uso o drive do tf mesmo, mas dá uma olhada no jackhammer/bluesbrakerII/guvnor(marshall), tem da behringer tb ou da boss que vão quebrar teu galho.

    valeu aew

    ghb
    Veterano
    # out/06 · Editado por: ghb
    · votar


    blinnk
    Diminui um pouco o volume da guitarra, transformando a distorção em saturação. Aí quando forem os power chords, só aumenta o volume...

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # out/06
    · votar


    use um pverdrive tipo um bluesbracker , ts808 ór ai vai ja ajuda

    blinnk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Philipius
    [raptor]
    Copag
    georginho_gallagher
    ghb
    Fisioterapeuta

    vlw pela ajuda, amanha eu tento fazer o q vcs falaram e depois eu venho aki flar se deu certo

    (e claro q minha humilde yamaha e meu humilde crate naum se comparam com as gibson e marshalls do noel neh....)

    Philipius
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não adianta pedir pro cidadão comprar pedais, amplificadores, captadores, etc. Vamos trabalhar com o que ele possui.

    blinnk
    E aí, resolveu?

    SauloMoreira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    blinnk
    Sinceramente acho meio complicado voce conseguir o que quer com seu equipo.... apenas abaixar o drive vai ajudar mas acho que nao resolve completamente pq essas distorçoes que vem em amplificadores mais simples nao tem tanta definiçao... até mesmo diversos pedais de distorção nao possuem definição para tal...

    No mais se quiser um pedal pra isso msm aconselho um Tube Screamer pra vc... :) Depois posta aew se conseguiu um resultado legal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual distorcao/overdrive para fazer isso?