Dica para o guitar rig uma ganbiarra na verdade!

    Autor Mensagem
    hp5000
    Veterano
    # out/06 · Editado por: hp5000


    Então pessaol como eu estou começamdo agora a tocar não posso dar dicas sobre teoria e tal as sobre o guitar rig eu posso.
    Então aqui em casa eu fiz um esquema de doido tipo assim o guitar rig tem a sua propria pedaleira muito otima alis mas pra quem não possui, tem uma opição bem legal, ele te da a possibilidade de usar qualquer tecla do teclado para controlar seu rack "não sei se rack se escreve assim mas" tipo vc pode escolher tirar totalmente o drive do ampli ou aumertar ele no volume que vc determina tipo assim se esta em 50% e vc configurar para a tecla (Z) para aumentar para 80 é so apertar a tecla z que ira para 80 imediatamente, eu sei que algums sabe disso mas algums não, então ai ta a dica.
    eu peguei um teclado velho aqui e tirei as teclas que eu não uso e deixei as teclas que ficaram tipo uma longe da outra ai para cada equip que eu tenho la no guitar rig eu fis uma configuração é so apertar a tacla que eu configurei e pronto, fico muito loco eu deixo o teclado no chão e fica bem legal.
    essa dica serve pra quem não tem dinheiro pra comprar pedaleira e tal o meu caso, pelo enos pra mim ta muito divertido posso trocar de efeito a hora que eu quiser.
    bom tentei ajudar de alguma forma se alguem usar essa ajuda ja fico feliz!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hp5000

    Joselito total... hehehehehehehe... eu não faria isso mas valeu pela sua criatividade.

    Arathorn
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Arathorn
    · votar


    hp5000
    Hahaha, eu não tenho o guitar rig, aliás não gostei dele, mas sua idéia eu tenho que aplaudir em pé! É a pedaleira mais original que eu já vi!
    Parabéns ae, e fica a dica do cara pra galera!
    Abraço!

    kaus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hp5000

    ihiohiohiohi legal man depois vou ver isso aew

    ainda hoje tava fuçando no GR tava tocando com o gdi-21 + o tri Efx(ligado no modo direct box saida de fone mesmo) em linha com placa onboard do pc

    com as simulações do mesa dual rectifier no clean com falantes da marshall tudo isso ligado no meu receiver am/fm technics de 1980(muito foda ele) + 3 caixas sony de 12"

    foi bem mais agradavel o som que meu atomic drive lixo depois vou gravar umas paradas aew pra vcs ouvirem

    hp5000
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ahuahuhauahauh então essa dica é foda uahahauha hahahaha muito loca da pra se divertir sim cara!!

    Silas Hammett
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hauahauhauaahauahuahuh
    aew cara critativiade a mil por hora eim

    mr bungle
    Veterano
    # out/06
    · votar


    coloca fotos da sua pedaleira ae! e parabéns pela criatividade

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vou tentar depois da aula \o

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu uso o pedal do joystick como wah-wah :D

    hp5000
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu uso o pedal do joystick como wah-wah :D
    raptor vc usa o analogico???

    hp5000
    Veterano
    # out/06
    · votar


    coloca fotos da sua pedaleira ae! e parabéns pela criatividade
    infelizmente não tenho camera :(

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    em q opçao vai?? =/

    hp5000
    Veterano
    # out/06
    · votar


    para vc escolher o que vc quiser vc clika com o direito do mouse sobre o que vc deseja e clika em learn e depois aperta a tecla do teclado!
    ai ele avisa que tem um novo controle selecionado ai vc vai la e configura o que vc quer que mude tipo do volume tal a tal entendeu se não entendeu me responde!!

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hp5000

    valeu cara vou tentar aqui \m/

    emiliomiguel
    Veterano
    # out/06 · Editado por: emiliomiguel
    · votar


    oo, valeu ai pela dica, eu nao sabia, e tava tentando faze uma coisa parecida com isso!!! vo arranja um teclado véio aqui, mas tenho 2 dúvidas:

    teria que colocar o teclado na entrada do proprio teclado neh, ou seja, se eu quizesse arrancar algumas teclas que nem vc fez, eu iria ficar sem teclado, quando eu quizesse usar pra conversar, teria que por otro teclado?? num dá pra por em otra entrada nao??

    quando eu conecto o cabo da guitarra no adaptador que fica conectado na entrada de mic do pc, eu preciso dexa ele (o cabo da guitarra) meio folgado, e nao inteiramente fixo no adaptador, se nao nao funciona, alguem sabe porque isso??

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hp5000
    Uso o analogico sim, mas ai tem q usar um programinha q passa do joystick pra midi... dai o guitar rig reconhece.

    Na verdade dá pra usar com qquer programa q aceite midi como entrada.

    powerguitar10
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MUITO FODA!

    uahuahuah

    Dae...to com o guitar rig versão demo ( from hell?? \o\)...onde eu acho a versão completa...alias...a minha demo tem anos...roubei um cd bem antigo e tinha ele...uahuhauha...mas tem um puta lag de quando eu toco até sair o som...é normal?

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    maykow_torres
    mas tem um puta lag de quando eu toco até sair o som...é normal?


    Normal é, mas pode ser evitado utilizando um driver ASIO (http://www.asio4all.com/), vc instala ele normal, junto com o driver da placa de som, daí seleciona ele como input do guitar rig.

    hp5000
    Veterano
    # out/06
    · votar


    oo, valeu ai pela dica, eu nao sabia, e tava tentando faze uma coisa parecida com isso!!! vo arranja um teclado véio aqui, mas tenho 2 dúvidas:

    teria que colocar o teclado na entrada do proprio teclado neh, ou seja, se eu quizesse arrancar algumas teclas que nem vc fez, eu iria ficar sem teclado, quando eu quizesse usar pra conversar, teria que por otro teclado?? num dá pra por em otra entrada nao??

    quando eu conecto o cabo da guitarra no adaptador que fica conectado na entrada de mic do pc, eu preciso dexa ele (o cabo da guitarra) meio folgado, e nao inteiramente fixo no adaptador, se nao nao funciona, alguem sabe porque isso??


    emiliomiguel

    vc tem que ligar na entrada auxiliar e não a do mic a do mic fica uma *#$% entendeu liga na auxiliar e o teclado so pode ser um eu acho não tenho certeza so se o windows aceita 2 teclados !!

    [raptor] vc poderia me passar o nome desse programa que eu tive outra ideia doida vo vc um pedal com o controle vo desmonta ele e solda em um molde com uma pedalera no analogico com um esquema aqui que ja tinha bolado mas não sabia se dava certo ae agora vc confirmo mas so preciso do nome do programa!!

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hp5000
    o nome do programa é vmidijoy, vc baixa ele aqui

    Vc tem q dizer nele qual eixo do joystick corresponde a qual comando midi (ex mod wheel), dai vc ativa no guitar rig os midi inputs criados por ele

    Ele é meio complicado de mexer, se vc precisar de ajuda falae!

    BiSoN_MeTaL
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sem querer da vida ao topico, Raptor se estiver vivo ainda, como configura esse VmidiJoy ???? Ja tentei de tudo e nada !!!

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    BiSoN_MeTaL
    Veja se isso te ajuda man:

    http://br.youtube.com/watch?v=mAXJKCMG_xc&feature=related

    juniodalo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Agora eu coloco aqui a solução dos seus problemas!!!!!
    Criado por mim!
    Acessem o link abaixo!!
    http://ideiadedoido.blogspot.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica para o guitar rig uma ganbiarra na verdade!