fender mexicana customizada versus fender japonesa

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # out/06


    Oque compensa mais em termos de timbre e tal. comprar uma fender japonesa dessas mais novas semi-nova ou uma fender mexicana standard semi nova e coloar nela capitadores tops, considerando que os caps da japonesas mais novas são de ceramic e não de alnico?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    procurador
    Responder à sua pergunta é impossível.
    Ambas são boas guitarras, com vantagem para as japonesas, mas, com os "up-grades" certos a Mexicana também pode ficar ótima. Compre a que mais lhe aprouver e faça os "up-grades necessários.
    Abç

    procurador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o que é fazer os up-grades? perdoe a ignorancia.
    eu pretendo colocar cap vintage 57 no braço da mexicana e algum humbcker top na ponte, ou ainda um gibson classic 57 plus no braço. será que ela ficaria melhor que uma japosena com ceramic, em questão de timbre? Digo isto porque se ou comprar a japonesa que custa 80% mais cara, ainda sim terei de trocar os caps.

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    procurador
    Upgrade é termo em inglês para atualizar, ou seja, colocar peças novas, tarrachas, caps, etc...

    [raptor]
    Veterano
    # out/06
    · votar


    procurador
    será que ela ficaria melhor que uma japosena com ceramic, em questão de timbre?

    Agora, timbre é algo muito subjetivo... Qual timbre vc está procurando?

    procurador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    na verdade ainda não sei o timbre que quero. estou na dúvida se quero um timbre bem strato ou colco um humbuscker na que eu for comprar. eu tenho um classic 57 plus da gibson e coloquei numa semi acustica ibanez. o som ficou com uma nitidez indescritivel. porem a guita perdeu graves, ganhando uns agudos feras. então pensei em comprar uma mexicana e colocar o cap no braço dela.
    eu acho que o problema da japonesa é que alem de eu pagar masi caro por ela ela não me isentará de customizá-la já que não vem sequer com caps de alnico pelo que sei. to falando dessas mais novas que não sejam reedição.
    me parece que a japonesa, não compensa, já que terei que customizá-la também. pois eu faço questão de timbre de qualidade

    procurador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ou será que compensaria a japonesa, em razão da eventual mehora de sua ponte ou tarrachas? ou o que manda em matéria de timbre são os caps mesmo? pois assim compensa a mexicana que é bem mais barata e trocar os caps, seja por single ou humbucker tops de linha.

    r2s2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    procurador

    Qqer uma das duas vc vai adorar, isso eu te garanto. Então não fique triste se vc ficar indeciso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fender mexicana customizada versus fender japonesa