Teste de Captadores - HS-3 ponte e YJM Braço

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # out/06


    Galera

    Como gostei da idéia desse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146337/

    Resolvi dar a minha contribuição gravando um som limpo (legião) um crunch (Lenny Kravitz) e um drive mais forte para solo (improviso)

    No som limpo e no crunch foi usado apenas o HS-3 e no solo eu alternei entre o HS-3 e o YJM.

    Como vocês já devem saber esses captadores são stacked de saída muito baixa, equalização equilibrada e utilizados por Yngwie Malmsteen, Joe Stump, dentre outros menos conhecidos.

    Minha conclusão a respeito desses captadores:

    Para som limpo esses captadores da Dimarzio são na melhor das hipóteses aceitáveis, achei o som um pouco opaco, talvez pelo fato de terem saída muito baixa, menor do que a de um single coil tradicional.

    No som crunch a performance melhora consideravelmente mas confesso que ainda não é o forte desses captadores.

    Com o drive mais forte eu considero a melhor utilização desses caps, o som fica muito bem definido apesar da distorção extrema, o ruído é muito baixo (não usei nenhum noise gate) e menor do que os humbuckers da minha antiga Ibanez. Atendem bem ao estilo Hard Rock e Metal em alguns casos.

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=886287&T=4817

    Equipamento usado:
    ODB-1
    TRIEFX (drive e delay)
    Revolver (amp clean com um pouco de reverb)
    SONAR para gravar.

    Obs: Adoro esses captadores, mas confesso que gostaria de testar os Virtual Vintage da Dimarzio, me parecem mais versáteis.

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    muiiito loko o timbre desse captadores \m/
    gostei mais no som com mais distorçao

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    trú!

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tava pensando em comprar dois HS-3 pra minha, mas não sei se eu vou perder muito no som limpo... o que vocês acham? devia colocar desses ou algum outro? Qual? quero single, nada de humbucker. Pode ser stacked..., de preferencia stacked.. meus timbres de referencia são Malmsteen e Blackmore, strato mais encorpada e tal... Vou usar com drive no maximo, nada de distorções muito pesadas, pra tocar classic rock... enfim, é isso

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pela demo não da pra perceber muito, o computador e o mic estragaram bastante... Mas não me parece tão ruim o som limpo

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    legal..

    UGO_RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    esses caps são meio q sonho de consumo pra mim, acho o timbre do YJM no braço perfeito....

    concerteza quando eu tiver minha Strato Definitiva vão colocar esse "kit" Malmsteen...

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    UGO_RJ

    Garanto que não vai se arrepender, curto muito esses captadores, especialmente com uma boa dose de overdrive.

    Eles tem um timbre muito particular, não existe similares no mercado, diria que seria algo entre um Single coil tradicional e um Humbucker vintage.

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Dr Jivago
    O som limpo é legal?

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Blackus

    Diria que é aceitável. Não é o forte desse captador, falta um pouco de brilho para soar como um single verdadeiro, mas assim que você taca um overdrive, mesmo de leve, ele se sai muito bem.

    Uma coisa que tem de ser levada em consideração é que o captador tem saída baixa, menos que um single tradicional, e isso pesa na hora de se tocar com timbre limpo.

    Por outro lado essa característica é na minha opinião sublime quando se usa overdrive mais carregado. O timbre é sombrio e muito definido.

    Esqueça timbre de Vai, Satriani, Ardanuy, etc..., esses captadores são mais estilo Trower, Hendrix, Blackmore, Malmsteen (óbvio) e até dá para encarar um EVH.

    Uma vez vi em algum lugar que as frequencias do HS-3 são muito parecidas com o Humbucker PAF da Gibson.

    Blackus
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Blackus
    · votar


    Dr Jivago
    Esqueça timbre de Vai, Satriani, Ardanuy, etc..., esses captadores são mais estilo Trower, Hendrix, Blackmore, Malmsteen (óbvio) e até dá para encarar um EVH.
    isso que eu quero mesmo, valeu pelas dicas, acho que amanhã vou na loja ver se eles tem a Malmsteen signature pra eu testá-los

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/07
    · votar


    Bem legais os sons do cap rapaz, eu não achei o HS-3 tão opaco nos sons limpos, mas ele realmente se sai bem melhor com distorção, deu pra notar bem quando tu colocou o drive, qual guita tu usou?

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Minha guitarra é uma Tagima Strato.

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O HS-3 é humbucker single size?
    Quero fazer uma coisa parecida com minha tagima..colocar o YJM no braço e o chopper na ponte (que se não me engano é o equivalente dimarzio pro SD JB. Jr.)

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raizen

    o HS-3 e o YJM são captadores muito parecidos, são humbuckers sobrepostos, visualmente são identicos aos singles tradicionais e em termos de timbre são parecidos (não iguais). O Chopper é um Humbucker de saída alta com lâminas paralelas, um captador totalmente diferente do YJM e HS-3.

    Essa combinação que você falou deve ficar muito boa. Se tivesse duas guitarras teria essa combinação, mas como só tenho uma prefiro do jeito que está.

    Raizen
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Raizen
    · votar


    humm vou olhar direito...quero equipar a tagima quando ela voltar do conserto pra poder tirar um som mais virtuoso com o cap do braço e bem metal com o cap da ponte...deixa eu ver aqui o chopper.

    Bem...acabei de ouvir uns samples do chopper, mas não ouvi o que queria...queria saber se dá rpa tirar uns harmonicos bem fortes com ele...coisa gritante mesmo..num estilo do dimarzio evolution...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de Captadores - HS-3 ponte e YJM Braço