pq custa uma grana absurda uma guitarra no brasil!

Autor Mensagem
Baron GTR
Veterano
# out/06 · Editado por: Baron GTR


(o objetivo deste tópico nada mais é que tentar achar uma solução, por mais forte que seja para que nós possamos ter acesso ao Filé, já que estamos cansados de roer o osso)




Olá,

Venho por meio desta exclamar mercadológicamente o meu profundo desejo de saber o PORQUE caspita custa uma GRANA altissima uma guitarra neste pais que eu AMO, mas já to ficando enjoado.

Conta rápida:

(Valor em U$) x (U$ atual) + (60%) + (5% lucro do logista *) = (R$ uma porrada)


* na verdade o lucro basico de um logista é no mínimo de 30%, porém, já neste meio periodo ele pagou mais barato na importadora.


Tagima, Giannini e etc.

(custo em R$) + (lucro em R$) + (problemas em arrumar madeiras de lei) + (lucro do logista) = (R$ uma porrada)


ALGUEM PELO AMOR DE DEUS, pode me dizer como é que uma Tagima, feita no Brasil custa TÃO caro e não tem TANTA qualidade (relação preço x origem x qualidade pelo preço)


O que NÓS guitarris podemos fazer para que possamos ter instrumentos de maior qualidade com preços mais honestos para nossos bolsos furados.

Vamos lá, que a cabeça de vocês pensando em soluções rsrsrsrsrsrs[i][/i]

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


Baron GTR

cara, a primeira coisa a se fazer tem que vir da parte do governo.. o imposto para importação é altissimo! compare os preços dos carros no Brasil e na Europa, por exemplo... é logico que precisamos levar em consideração o valor do dolar, mas é absurdo...

tbem levemos em conta nosso poder aquisitivo (falo de mim, pelo menos...) nosso pais cresceu 2,9% + ou -.. precisaríamos crescer 4% no mínimo para que pudessemos ter uma economia competitiva com grandes potencias ou digamos "paises emergentes"

ainda tem o fator lojista... é logico que ele vai querer ganhar o dele... mas principalmente em capitais, o valor do equip. é mais barato do que no interior pelo giro de mercadoria.. isso faz com que o lojista coloque uma porcentagem inferior da cobrada no interior..

uma ideia... boicotar os produtos nacionais! ehehehe.. brincadeira...

os produtos nacionais estão super valorizados... isso é fato pela qualidade que estamos encontrando.. entaum meu amigo, é dificil de o preço destes produtos baixar... com a carga tributaria que temos....

abraço....

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


tudo imposto =/

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Baron GTR



Trabalhe!

\o

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres

e a dreamer como vai?? \o\o\o\o\

JB_
Veterano
# out/06
· votar


Marca brasileira é cara também porque paga uma porrada de impostos, problemas em arrumar madeiras que nem vc disse e também os caras aumentam o preço pq se uma guitarra importada do mesmo nível custa X eles consideram que a deles também pode custar isso. Eu acho uma facada pagar R$1500 em uma Ibanez RG coreana ou em uma tagima.

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
e a dreamer como vai?? \o\o\o\o\


O sangue do Ardanuy tava adulterado com alcool...num deu pra fazer a pintura...

=(

E a floyd é de adamantiun, tirava do dente do wolverine e talz...

\o\

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


JB_


Acho facada pagar mais de mil conto numa T-6 ou numa T-ZERO!

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres

true \m/

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres


EU TRABALHO CASPITA!

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Realmente...uma facada pagar mais de 1000 reais numa Tagima T-0 ou numa Ibanez RG3xx coreana...maaaaaas, fazer o q...bem vindo a realidade brasileira...xD
Nos resta procurar a marca q nos rouba menos..=D

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


pq tem gente que paga 2 mil reais numa tagima de marupa ou 3.5 mil numa merda de ibanez prestige..
duvido c naum tive clientela os preços seria taum abusivos!

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


N4 logo logo resurgira como um fenix....

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres
aee
parabensssss cara..ehheu
muiutos anos de vida!!

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88


Concordo, mas esta apatia é que nos leva a comprar guitarras que NÃO são as que realmente nos atende.

Instalando mais uma pergunta dentro do nosso topico:

OQUE PODEMOS FAZER PARA TERMOS UMA GUITARRA COM QUALIDADE E BAIXO CUSTO?

Claro que não estou falando de termos uma guitarra de mogno 25 anos e pagar 800 mangos nela.

Deji
Veterano
# out/06
· votar


pq brasileiro é rico

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


Deji


hahhaahhahahahahahaha, boa :)

LuizJu88
Veterano
# out/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Baron GTR
Tudo depende da qualidade e baixo custo q vc quer...a melhor opção se vc quer uma guitarra q te atende eh mandar fazer uma...o custo nao eh dos mais altos, mas mesmo assim nao eh barato!!
Se nao quiser esse opção procure a marca q rouba menos...foi o q eu fiz qdo comprei a minha (esqueci esse lance de escolher por marca e fui pelo produto em si)

O q tinha q mudar na verdade era lei (q tem impostos abusivos) para fazer com q o preço dos importados caiam (o q paralelamente poderia causar a queda de preço dos nacionais)..trazendo quem sabe assim um preço "justo" a nós consumidores...

E tambem pq tem gente que paga 2 mil reais numa tagima de marupa ou 3.5 mil numa merda de ibanez prestige..
duvido c naum tive clientela os preços seria taum abusivos!
(2)
E acrescento ainda: tem gente q paga 9000 numa Gibson!

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


Fazendo um brave adendo....

Porque as guitas Shing Lingh (asiáticas fora Japão) tem um custo baixinho?
Mão de obra barata ok?

Mas isso não compromete a qualidade?
Sim, porque os fabricantes não confiam em colocar nestas fábricas material de 1ª.

Então o que eles fabricam lá é lixo?
Não, eles fabricam aquilo que lhes é fornecido, e muitas vezes com alta qualidade, exemplo as LTD da ESP da linha custom, que são caras pacas, mas são espetaculares.

Então porqeu não fabricam tudo nestas fábricas?
Proque sempre vai ter um panaca que acha que a se guitarra não for produzida no EUA ou Japão não presta.

Intaum isto é de cultura?
Se fosse cultura não seria assim. É um paradigma que o nos foi imposto para que as guitarras produzidas em Nashville custem U$2500, trabalhem pouco e mantenham o pedigree das que são produzidas na Shing Lingh.

Então é quase a mesma coisa comprar uma guita corea e uma EUA?
NUNCA, a gringa vai ser melhor, por causa do material e não da mão de obra.





Depois eu lembro de mais coisas e coloco aqui BLZ.

felipecfh
Veterano
# out/06
· votar


Baron GTR
Velho, Tagima não é ruim não!!!
Eu já toquei em Tagima inclusive meu irmão tem uma, e não fica devendo nada pras gringas se vc der uma regulada nela, levar em um luthier pra dar uma ajeitadinha básica...
Concordo que por ser nacional podia ser mais barata, mas não deixa de ter boa qualidade...
Acho que os caras vendem caro por ter reconhecimento mundial...

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


Eh um caso parecido com o do McDonalds...alguem se lembra de qdo os preços deles eram baixos?? Nossa...faz tempo!

Qdo eles vendiam a preços baixos MTA gente comia la...e eles com certeza lucravam bastante mas tambem trabalhavam demais(alguem se lembra da loucura q era comer no Mc Donalds?? Filas enormes) entao eles foram aumentando o preço e menos pessoas foram comer la...soh q a margem de lucro continuou a mesma e com menos trabalho...afinal o produto era mais caro gerando lucro maior por venda...

Ou seja, mesmo aumentando o preço abusivamente eles ainda mantem um lucro bem parecido com antigamente pq tem gente q ainda vai la e compra! E tudo isso com menos trabalho, afinal sao menos vendas!!

Essa pode ser a causa tambem desse preço estar sempre alto...acredito q mesmo baixando os impostos talvez eles continuassem a praticar esses preços..afinal pessoas ainda comprariam...talvez nao tenhamos jeito mesmo!

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
Essa pode ser a causa tambem desse preço estar sempre alto...acredito q mesmo baixando os impostos talvez eles continuassem a praticar esses preços..afinal pessoas ainda comprariam...talvez nao tenhamos jeito mesmo!


EXATO! e adivinha que é o responsavel por isso? os porras dos logistas (não todos) que não tem vergonha de ver o dolar baixar e NÃO baixar os preços. Ficam dizem do que o estoque é da época do dolar alto... hum, sei, 2 anos depois do dolar baixar né... picareta.

Curly
Veterano
# out/06
· votar


tá cheio de marcas oferecendo instrumentos excelentes por preços justos: yamaha, cort, shelter, crafter, etc... agora brasileiro só quer saber de coisa cara ! descobri isso conversando com guitarristas gringos. aqui, só presta o q é caro, vintage, custom shop, etc... que o japoneses sejam assim é aceitável, eles são ricos, mas nós... agora o mais ridículo é que os músicos profissionais de verdade não são tanto assim, acho que são os guitarristas de apartamento que mais gostam de exibir gear caro...

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


felipecfh

Eu sei que a tagima é boa, mas na conta final ela sai mais caro que uma gringa de mesmo nível. O qeu eu não aceito de jeito nenhum. Mas a culpa não é do Tagima (coitado) o cara não tem muito o que fazer. Quem fode ele é basicamente duas coisas (coincidentemente governamentais) o IBAMA e a CLT.

Segundo ele se você for a uma madeireira e tentar comprar um pedaço de Mogno, o cara te atendo como se você tivesse comprando 10Kg de cocaina, tudo feito na surdina, porque se o ibama pegar, fude grandão.

A CLT, é o famoso direito trabalhista, nesta pemba de país mais atrapalha o empregado do que ajuda, a não ser que você seja filiado a CUT, mas aí é outro assunto.

Então, o qeu podemos fazer para termos preços justos? hein, hein hein?

Baron GTR
Veterano
# out/06
· votar


Curly

Bom critério, é o paradgima que falei, que pega sim no mundo todo.

EX: A corrida de Indianápolis, uma das mais famosas do mundo e a maior dos EUA.
Adivinhem o que é o troféu?????
ISSO mesmo quem falou que é uma GIBSON LP!!!!!!!!
Todas cheia de fricote, porem uma LP.

É mole? é mole mais sobe! (Zé Simão)

Iago
Veterano
# out/06
· votar


O que mais tem eh gente falando aqui nesse forum "sua Fender eh americana?" , ou gente aconselhando pros outros "compra Fender, mas so se for americana que eh top" e umas coisas do tipo... ta no subconsciente da maioria que se o equipamento eh made in usa ou se eh "deluxe" e cheio de frescurinhas eh indiscutivelmente melhor. O que nem sempre eh verdade. Acho que quase nunca de fato. Eu nao consigo me imaginar pagando mais de US$ 1.000 em guitarra alguma, se for um preco bem menor vc acha instrumentos extremamente decentes.

teuabreu
Veterano
# out/06
· votar


tá cheio de marcas oferecendo instrumentos excelentes por preços justos: yamaha, cort, shelter, crafter, etc... agora brasileiro só quer saber de coisa cara ! descobri isso conversando com guitarristas gringos. aqui, só presta o q é caro, vintage, custom shop, etc... que o japoneses sejam assim é aceitável, eles são ricos, mas nós... agora o mais ridículo é que os músicos profissionais de verdade não são tanto assim, acho que são os guitarristas de apartamento que mais gostam de exibir gear caro...

Perfeito man, disse tudo!!!!!

LuizJu88
Veterano
# out/06
· votar


tá cheio de marcas oferecendo instrumentos excelentes por preços justos: yamaha, cort, shelter, crafter, etc... agora brasileiro só quer saber de coisa cara ! descobri isso conversando com guitarristas gringos. aqui, só presta o q é caro, vintage, custom shop, etc... que o japoneses sejam assim é aceitável, eles são ricos, mas nós... agora o mais ridículo é que os músicos profissionais de verdade não são tanto assim, acho que são os guitarristas de apartamento que mais gostam de exibir gear caro...

Isso eh verdade tb...Shelter e Cort acho q sao os exemplos em maior evidencia nessa parte...mas ainda tem a Crafter, Yamaha, LTD's das series mais baixas e etc que praticam um preço honesto...mas como o pessoal prefere pagar pela marca...hehe
Mas nao "explica" o problema dos instrumentos nacionais de qualidade serem caros...

Acho q o caminho pra abaixar esses preços seria simplesmente deixar de comprar as marcas abusivas...esses dias mesmo vi gente achando Ibanez RG350 por 1500 barato e comprando! Absurdo! Depois saem reclamando q ta td muito caro..logico, tem gente q compra, ateh eu q sou mais bobo se fosse lojista iria vender a esse preço!
Nao se esqueçam, vivemos num mundo capitalista...=)

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
N4 logo logo resurgira como um fenix....


\o\

JB_
Veterano
# out/06
· votar


Mas o pior é que não há muita opção, ou o cara paga R$1500 em uma porcaria de Ibanez 3xx na loja ou se quiser uma mais barata terá que ser usada e olhe lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq custa uma grana absurda uma guitarra no brasil!