Formar banda com os integrantes certos

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman
essa eh uma situalçao (destino da banda) que causa mtas brigas em bandas... qdo começamos a tocar musicas nossas, era uma briga todo ensaio pra sabermos se iamos tocar covers ou compor e trabalhar nossas musicas...

outra coisa que tbm da confusao mesmo qdo a banda ta mais madura: divisao ou aplicação do dinheiro dos shows... um quer pegar o dinheiro e comprar roupa, outro quer comprar um equipamento, outro quer investir em site, divulgação, etc...

Fastturtle
Veterano
# out/06
· votar


mas vejo isso na minha banda: um gosta de pop, outro de rock classico, outro de emo e punk rock, outro de tudo o que pode ser considerado ou nao musica... as musicas saem mto legais, sem parecer com nenhuma outra banda.... meio que estilo proprio

nossa kra eh mtu raro uma banda assim dar certo, =P

ROo
Veterano
# out/06
· votar


Eu tenho uma banda, temos 7 musicas prontas Speed/Thrash...mas nosso amigo baterista não guenta tocar as mais rápidas ainda...então ele teve que sair e agora estamos com um cara que nós não conhecemos mas já tem 5 anos de bateria.
Nós fizemos uma escolha, preferimos não esperar ele evoluir e tocar as musicas mesmo sendo nosso amigo, escolhemos um cara com mais experiência.
Foi foda...mas agora eu acho que vai pra frente \o\.

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
cara, tem amigos que você ve qua não valem a pena, a maior mancada da banda acho que foi o tempo que eu perdi nela e o jeito que eu sai, eu praticamente fiz tudo nela, ensaiavamm no meu equipamento, cheguei a oferecer de pagar estudio e fui "chutado" como se nada eu tivesse feito, Eu fiz aquela banda, hoje tá uma merda que nem eles se levam a sério.

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


conehc
o Foda que eles retrocederam, na hora que a banda ficou boa me tiraram e voltaram a tocar merda.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman
putz =/
a essa altura a banda jah deve ter deixado de existir =/

conehc
Veterano
# out/06
· votar


Fastturtle
a minha pelo menos deu.... eu toco com o vocalista a uns 4 anos... e com o baterista e o outro guitarrista a uns 3... mas o legal eh que todo mundo eh dedicado à musica... investe, treina, aprimora conhecimento...

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
nem, mas tá uma bosta, se eu tivesse ela estária muito melhor.

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


As vezes me dá vontade de fazer igual o Dave Mustaine, ou Malmsteen uhaehae, ruim é não ter moral pra isso

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


EduArdanuy
cara sério, em relação a minha ex banda eu era um motor de ferrari em um carrinho de brinquedo.

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Atum Bluesman
hueahae, putz, deve torrar a paciência
o que eu ODEIO é quando aparece um guitarrista que faz tudo fora de tom e etc ... putz, dá uma raiva ... e uns bateristas que soh querem tocar death metal, bumbo duplo o tempo todo
se entra numa banda de hard rock, a mula vem falar "ah, ae coloca um pedal duplo destruindo tudo", não caraleo ! não é isso ! velhow, eu fico mto puto

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


EduArdanuy

\m/

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


guitarristas fora de tom sux \o\

Blackus
Veterano
# out/06
· votar


Minha banda funciona bem, eu falo e eles escutam =D o baixista é meu amigo desde sempre, o batera e o vocal a gente achou no forme sua banda, não que eles não sejam nossos amigos, são pra caralho

Brunozzy
Veterano
# out/06
· votar


eh foda... e eu acho muito dificil achar gente com bastante motivacao pra tocar e chegar a algum lugar fazendo isso

Adrianodevil
Veterano
# out/06
· votar


The Destroyer

Eu me sinto mais a vontade de criticar as músicas de alguém que eu não tenha muita intimidade, acho melhor que não seja entre amigos, pq é um processo mais frio, montar banda com amigos ainda corre o risco de estragar a amizade, pois sempre haverá discussões.

Cara agente tem senso crítico um com o outro na moral... sempre tem uma discussão ou outra, mas agente trata um ao outro como amigo antes de tratar como músico... Como eu disse acima q agente começou do zero agente sabe entender as limitações um do outro...
Se não fosse com meus amigos essa banda já tinha ido pro espaço faz tempo...

Mr Page
Veterano
# out/06
· votar


Minha banda tem me dado dor de cabeça ultimamente, tipo a banda eh de punk rock mas a coisa eh meio diversificada: o baterista curte tocar metal e punk, o outro guitarrista que tbm e vocalista curte toca pop e punk e o baixista curte tocar qlquer bosta que agente disser pra ele tocar, já eu sou mais um hard rock/classic rock, não curtia punk até entrar na banda (entrei pq meus amigos quase todos fizeram intercambio e fiquei com find vazio, por sinal o batera eh meu melhor amigo heahueah) ai começei a curtir e tal, mas meu estilo eh bem diferente... 1º ensaio agente tocando uma música lá que n vem a cabeça agora, era do Bad Religion acho, bem eu fui fazer o solo da música, fritei o solo inteiro e o outro guitarrista ficou puto e n quiz aceita minha entrada, mas, o resto da banda aceito... Mas ai hj em dia eu chego, ei vamo tira um Metallica ou um Iron Maiden proximo ensaio, respota: não o outro guitarrista n curte... Que tal um Oasis? -ah eu n curto... Ok então um Audioslave? O baixista n consegue tocar... E quando escolhem as músicas n me pedem opinião >.<"

Mas sei lá, tah dando irritação mas pelo menos rola uma diverçãozinha e uma oculpação pro find, além de poder beber uma cervejinha sem que meus pais saibam xD~

E também para eu fazer outra banda e complicado, pq catar vocalista e baterista e baixista pra hard rock (queria uma cover europe, bon jovi, skid row e ainda rolar umas propias) aqui eh meio complicado... tenho um amigo que agente ja tinha combinado a uns tempos atrás, qndo apareçer gente capaz de assumir os postos agente tenta ve um som...

Mas...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/06
· votar


EduArdanuy
Rapah... hj eu sinto um cansaço disso aeh. Comecei numa banda de pop, q tocava alguns rocks das antigas tbm. Uma formação de 2 vocalistas. 2 problemas : O homem era meio preguiçoso e a mulher orgulhosa, queria dar um rumo pra banda... pra cantar mais alanis, cranberries, etc. Soh q os musicos da banda n queriam so isso, preferíamos a diversidade. O cara dava pra fazer a cabeça, o problema eh q ele começou a namorar ela aeh ferrou td. N saímos de uma banda q tocava num bar escroto da cidade. Tiramos os vocalistas e o baterista q era iniciante, e fizemos uma nova. C um cara que era vocalista de metal e hard. C uma banda nova que era meio pop/velharia, tipo beatles creedence e as bandinhas otarias da moda tipo Creed e no final tocávamos uns led, iron, ozzy, etc. Uma fórmula q dava certo pq tinha uma galera true q esperava esse final. Aí o vocalista era meio porra louca tbm, depressivo, tava enjoado de metal, só queria saber do sucesso, não de fazer uma coisa bacana. Queria ser admirado. Começou essa coisa... eu tentando empurrar a gente pro q a gente sabia fazer e ele tentando deixar cada vez mais pop, querendo charlie brown etc. Queria fazer isso pq achava q ia se dar bem na noite. A gente mal começou e já tava tocando no melhor lugar da cidade. Ainda não ganhando bem... mas conquistando de leve a galera depois de 2 meses ensaiando. Td isso demora pra se conquistar entao ele por trás fez uma banda c uma fórmula q fosse dar certo, sem nos avisar e saiu. Além de outros mil problemas q ele nos arranjava, de grana, de frescura, problemas de identidade etc. Ficamos cansados.. e como n achamos outro vocal logo, o baixiista desistiu e ficou eu e o outro guitarra, o batera se ocupou e os outros vocais q arranjamos cantavam muito mal. Hj acho que há muita falta de profissionalismo tbm, e muita molecagem. Além de que como a remuneração muitas vezes demora pra ser boa..a galera cai fora além da otarice de gente q so quer tar em banda e aparecer.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/06
· votar


ps : o ultimo vocal se fudeu q mandaram ele rasgar pela doidice dele. Hj é foda pq n tenho paciencia. Encontrei uns caras velha guarda pra fazer uma nova, mas o vocal preguiçoso, bom de conversa na hora de fazer se saía etc. É sempre assim, e a galera q saca muito é cabeça dura. Eu penso, cara vou continuar minha onda até aparecer a galera. Até lá, talvez tenha um projeto ou músicas próprias suficientes, dentro de um estiloq a galera chegue e siga. Pra uma banda compor junto, só depois de de um tempo tocando cover mesmo, todos juntos se conhecendo. Ou vc traz a sua onda ou tenta firmar seu espaço tocando cover e depois faz as suas de leve inserindo. Se quer ficar no cover... tem q achar aquela galera mesmo... e no caminho.. dificuldades e 300 formações diferentes. é foda.

The Destroyer
Veterano
# out/06
· votar


Rei Arthur Pendragon
além da otarice de gente q so quer tar em banda e aparecer.


É foda isso, não sei pra que querer aparecer.

LuizJu88
Veterano
# out/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Comecei numa banda de amigos meus...mas acabou logo...cada um tinha um gosto diferente, ninguem aceitava muito as opinioes dos outros e a gente preferiu parar tudo antes que desse problemas...
Depois entrei numa banda em q nao conhecia ninguem...banda de pop rock e tal pra tocar na noite...e acabou dando certo...hoje a gente ensaia quase todo fim de semana, compoe e assim vai...no começo nem curtia as musicas q a gente tocava...mas hoje em dia eu ateh suporto algumas...=D
Mesmo q meu gosto(curto hard rock e metal) nao tenha la muito a ver com o q a gente toca a coisa funciona pq todo mundo acaba levando a serio e considerando o q eh melhor pra banda e nao individualmente!

Acho q a questao nao eh fazer bandas com amigos ou com desconhecidos...a questao eh profissionalismo e vontade...achar pessoas q realmente queiram levar a coisa pra frente e q motivem vc a tocar cada vez mais!

PS: Hoje em dia os caras sao meus amigos mesmo...eh ateh engraçado lembrar como tudo começou..=D

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
Resumiu tudo... a união em torno de uma idéia q sirva para todos.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/06
· votar


LuizJu88
aliás eu acho q a onda deva ser idealizar um bom projeto, seja de cover ou coisas próprias e achar a negada q curta a idéia. Talvez uma falta de projeto fixo tenha nos matado, a coisa de uma variedade de idéias q vai levando a parada a vários caminhos acaba sufocando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Formar banda com os integrantes certos