Pedais ou pedaleira?

Autor Mensagem
nhax
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
intao cara..tem como "burla" essa taxa de 10%?
E voce conhece a loja MUSIC VOX (akihabara)?

lbergamim
Veterano
# out/06 · Editado por: lbergamim
· votar


nhax
nao temmm,mais interfere muitooo no som?

Se vc vai comprar um handmade (Soldano) vai precisar de pedaleira com loop, pois efeitos de modulação e ambiencia, como delay, chorus, flanger, reverb só ficam bons depois do preamp, e como vc disse que tb vai usar algumas distorções da pedaleira, além da do próprio amp é claro, vc vai precisar que a pedaleira tenho loop, pra poder ligar junto com o amp e ter todas as configurações disponíveis... (o preamp do seu soldano se tornaria um módulo de sua pedaleira... totalmente configurável...) sacou?

Com o XT live, como não tem loop na pedaleira, vc só teria duas opções:

1) ligar XTL > Input do amp... o que não ficaria legal usando a distorção do amp, pois os efeitos de modulação e ambiência ficam antes do preamp... (e se vc tem um soldano all tube é pra usar os drives né?? se não, não faria sentido)

2) Guitarra > Input do amp > send do amp > XTL > return do amp... desse modo, só ia prestar usar os efeitos da XTL (que não são os mais versáteis do mercado) e a distorção só do amp... o que também seria um disperdício...
por isso, PARA O SEU CASO, esqueça pedaleiras sem loop...

Agora falando da GT8, ela é o bixu, seus efeitos são ótimos e suas distorções tb, já tive Ibanez TS9 (original) e Doctor Drive (valvulado) e vou te dizer que não sinto falta deles... só que pra tirar bons sons dela vc precisa conhecer o mínimo de efeitos, regulagens, aplicação, ordem de ligação, ouvido pra ver se sobra ou falta médio, grave e agudo (incrivelmente muitos guitarristas não tem noção disso...)
Se vc não tem paciência e quer ter aquele timbre esperado em poucos minutos te aconcelho a G9 que parece ser muito boa tb, só que mais mastigada... quase pronta... seus efeitos são menos versáteis que a gt-8

nhax
Veterano
# out/06
· votar


lbergamim
Pelo jeito o Pod sai fora.

Agora é GT 8 VS G9

nhax
Veterano
# out/06
· votar


lbergamim
ah..e vc tem uma GT 8 pelo visto.

Tem como fazer mudanca nos patches pelo Pc?

butheavy
Veterano
# out/06
· votar


pega uma VG-88v2 roland e seus problemas acabaram, e ainda pouca gente vai te dar pitaco besta, pois existem poucos desses no brasil, procura se imformar no site sobre o produto e sacara qual e do aparelho... simula tudo,, pedais(todos boss), guitarras ( praticamente todas as marcas top) , amps ( so tops) , cabecotes( maioria) , falantes( todos ),, captadores( single, humb, incluido pocisionamento), acusticos, 7 cordas, 12 cordas, etc etc etc....sem comentarios... e naum e sintetizador mid como muito pensam por causa do gk, e um mult efeitos de ultima geracao.. V-guitar....equipamento pra profis..

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


nhax
sim, através do midi...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


nhax

tanto na gt8 quanto na g9 da pra fazer patches no pc
eu to achando que no seu caso uma gt8 seria melhor, nao posso ter certeza pois como ja disse nunca testei porem ja ouvi falar que ela tem uma porrada de recursos pra modulaçao

cara, ver opiniao em forum eh complicado, pode apenas ajudar a vc escolher, o certo eh vc ir testar, nao tem jeito de vc fazer isso?
mas creio que sendo g9 ou gt8 vc vai ta muito bem servido

JB_
Veterano
# out/06
· votar


Quem diz que a GT8 não tem distorção boa é pq não soube usar. Essas pedaleiras top são muuuito confiáveis, com qualquer uma delas vc vai tirar um puta som, os efeitos de GT6 e GT8 não perdem pra pedal nenhum, o que fica devendo mesmo é o Wah e o Whammy. Tirando que as opções dentro de um mesmo efeito, por exemplo um delay, são bem maiores do que a do pedal. Mas a melhor distorção mesmo não vem de pedal e nem pedaleira, vem de um amplo foda, mas como é muito caro deixa pra lá.

lbergamim
Veterano
# out/06 · Editado por: lbergamim
· votar


nhax
até o mês passado eu estava no mesmo dilema que vc... G9 ou GT-8...
quase fiquei com a G9, mas na última hora optei pela gt-8, por já ser consagrada... a G9 ainda é um tiro no escuro... pelo menos pra quem não tem oportunidade de tocar nela por um tempo razoável...
Não me arrependi... a GT-8 é o bixu...

Meu ex-professor conversou na Expomusic com o cara que cuida dos equipamentos do Edu Ardanuy e revelou que ele, por ser endorser da Zoom, em workshops e outras lugares em que o público vê os efeitos que ele tá usando ele usa uma G9, mas quando faz shows em que o palco é alto e o público não consegue distinguir o que está no chão ele usa uma GT-8... é móle...
Tem muita gente boa usando gt-8, frank solari (na expomusic), Marty Friedman ( http://www.youtube.com/watch?v=CjbaaKOwJ9A ), o próprio edu ardanuy (mesmo escondido... ehehehe)

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Yoshida
testa so o POD e Gt 8 ...mais preccisava tar meio regulada.
JB_
Pensei que o Gt 8 tinha wahwah e whammy

JB_
Veterano
# out/06
· votar


nhax

tem sim, mas o wahwah tem que ralar um pouco pra conseguir um que agrade e até fica bom, mas não chega num cry baby. Já o Wahmmy das GT´s fica devendo mesmo pro original, eu pelo menos não gostei nem um pouco, mas de resto, compressor, equalizador, simulação de captador que da pra vc tirar som de single em humbucker e vice-versa, simulação de violão, chorus, flanger, delay... da muuuitas possibilidades. Isso sem contar com a simulação de amplis, caixas e mics, mais a de pedais de distorção que é saparado, pra vc usar como bem entender.

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


nhax
JB_
Eu gostei dos wahs... pelo menos comparado com os que já tive... onerr fatboy e boss pw-10...
O whammy não é tão bom quanto o original é claro, mas classifico como usável, pelo menos eu to usando e gostando... ehehehehe

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Antes tava indo pro POD...agora pro GT 8

Bog
Veterano
# out/06
· votar


nhax

Hhahaha, viu o que eu estava falando sobre não haver consenso? No fundo, tem gente que gosta do Pod, gente que gosta da GT-8, gente que gosta da G9.2tt, gente que gosta da GNX3000, gente que gosta da Tonelab SE...

Eu estive pesquisando mês passado sobre este assunto, porque estou juntando $ para comprar uma pedaleira top também. Mas eu percebi que - sabendo configurar - todas ficam boas.

Você precisa olhar mais é para os detalhes. Por exemplo, se você for usar a distorção do amp direto, não precisa se preocupar com as simulações de amp. Depende muito de como você prentende usar a pedaleira.

Eu, por exemplo, tenho pedais de distorção externos e GOSTO deles. Para mim, precisa ter a opção de colocar efeitos externos depois do Wah e do compressor. Dessas pedaleiras, só a GT-8 e a G9.2tt permitem isso. Aí a questão é bem mais simples: a G9.2tt tem a USB para gravar direto no PC e é mais fácil de configurar. A GT-8 é mais versátil e flexível. Com uma boa placa de som, com entrada digital, até dá para gravar com a qualidade da USB. E tem a questão do preço: a G9.2tt posso encontrar por 33000 ienes, enquanto a GT-8 custa quase 50000 ienes. Com essa diferença de preço, e pesando prós e contras, ACHO que vou ficar com a G9.2tt.

Claro, eu vou tentar testar elas antes de comprar. Mas é óbvio que não tem como testar TUDO em pouco tempo, visto que são pedaleiras bem complexas.

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Bog
cara ...

A GT-8 tem uma placa embutida?

A G9.ll as valvulas nao faze diferenca nas modulacoes certo?

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


Bog
concordo... sabendo regular qualquer uma será perfeita...
deve-se olhar as necessidades pessoais, no caso dele (nhax) pra ligar com o soldano e usar tanto drive do amp quanto da pedaleira, vai precisar de loop, as melhores são g9 e gt-8 mesmo... qualquer uma das duas ele ficará satisfeitíssimo...

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


nhax
como assim placa embutida?? tem saida de audio digital (s/pdif) para gravação...

A G9.ll as valvulas nao faze diferenca nas modulacoes certo?
Na modulação não... as válvulas vuncionam em dois estágios, um na entrada do sinal, em que vc mixa entre o sinal solid stage e o que passa pela primeira válvula e o outro estágio no final de tudo, antes de mandar o som pro amp...

nhax
Veterano
# out/06
· votar


lbergamim
placa pra gravacao...no POD tem...

Agora a duvida é GT-8 ou G9...pois é aquelas que "faltam" ou que eu mais necessido..

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Dei uma lida aqui....
TO INDO DE GT-8...
Pois tenho que ter coisas mais flexiveis e versateis ....
a GT8 é que mais se encaixa com isso(PELO OQUE EU LI)

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


nhax
placa pra gravação não...

se for pegar no japão e a g9 tiver mais barata vai nela... Ah! sei lá... já decidi por mim... heheh... se vira.... aauuauauauahh
qualquer uma das duas vai te deixar satisfeitíssimo...

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


nhax
GT-8??? tb não se arrependerá da escolha... hehehe

nhax
Veterano
# out/06
· votar


lbergamim
acho q a Boss tem mais efeitos e mais versateis!

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


nhax
concordo... a versatilidade é com certeza maior...

nhax
Veterano
# out/06
· votar


lbergamim
o que ta fazendo eu pega a GT-8 (conserteza) é a versatilidade!

lbergamim
Veterano
# out/06
· votar


nhax
então blz, GT-8 e não se fala mais nisso...hehehe
vou dormir que tá tarde e eu to com sono... ehehehe
(ficou parecendo um chat esses ultimos minutos... hehehe)

nhax
Veterano
# out/06
· votar


amanha tenho apresentacao na escola..sahuhsahuas

Bog
Veterano
# out/06
· votar


nhax

Sim, é uma ótima opção - todas elas são. Na verdade, a maior qualidade da GT-8 é também o maior defeito: é a mais flexível. Você pode conseguir qualquer tipo de som nela, mas também pode precisar de uma paciência de monge budista para isso.

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


TO INDO DE GT-8...
Pois tenho que ter coisas mais flexiveis e versateis ....
a GT8 é que mais se encaixa com isso(PELO OQUE EU LI)

nhax

Cara..soh nao eskece uma coisa...vc ainda eh novo (tem 13 anos neh?) e tem mto marmanjo de 20 e poucos q pena muito pra consegui ENTENDE e REGULAR a gt-8, de tao complexa q ela eh...

nhax
Veterano
# out/06
· votar


diwillo
cara ...
Tem muleque de 13 ,15 anos deixano os marmanjos de boca aberta =P

Eu vo tentar pegar ajuda do pessual do forum!

Fabianorenno
Veterano
# out/06
· votar


opa... boa escolha nhax... agora mudando um pouco o assunto... eu tenho uma gt-8 e queria comprar um amp, n sei se eu entendi direito, mais o amp precisa ter loop externo? é isso ou eu que viajei?! pq atualmente eu ligo a pedaleira no meu amp fudido no input normal msm(pq ele n tem loop)... se for isso, qual amp vcs acham q combinaria com a pedaleira? eu tava pensando no laney tf300, oq acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais ou pedaleira?