ajuda para pedal de volume

Autor Mensagem
ShAw
Veterano
# out/06


e ae galera blz ? entaum... to com um problema em ensaio e alguns showzinhus... minha banda tem 2 guitar... e deixamos a guitar em volumes parecidos... pra ouvir todos instrumentos e tal.. mas na hora do solo fica meio baixo... e enche o saco fica aumentando no ampli etc... queria sabe c rola pega um pedal de volume pra suprir esse problema mesmo... um da boss para um da onerr muda alguma coisa ? e tipo... eu ligaria o pedal de volume depois de todos meus pedais certo ? nao haveria problema de perda de sinal , potencia , alguma coisa ? vlwww

ajudem ae

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Não dá pra diminuir o volume na guitarra?

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


Não dá pra diminuir o volume na guitarra? (2)

JB_
Veterano
# out/06
· votar


ShAw

Usa um pedal de boost no solo, pode aumentar o ganho ou o volume com ele. No geral usam qualquer pedal de com distorção fraca (overdrive), dai tem os amarelos da boss, Tube Screamer da Ibanez, equalizador, compressor. Eu no seu caso iria sem dúvidas de equalizador, que além de servir pra boost vc pode conseguir vários tipos de distorção.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Eu acho q um boost pra ativar hr dos solos é melhor e mais fácil de usar do q um pedal de volume. Embora o pedal de volume lhe dê a opção do Wah Wah. mas pelo q entendi, vc não usa esse recurso nas músicas.

ShAw
Veterano
# out/06
· votar


JB_
vlw pela dica amigo... mas ja uso equalizador... ge-7 da boss junto com o metal zone.. fica um puta som cara... nao me desfaco do ge-7 pra base... entaum jah mantenho ele na base e no solo tb... mas o som fica igual... soh preciso arruma isso...



LeandroPanucci
_BLACKMORE_

vc diria o volume da guitar de quem nao esta solando ? mas enche o saco tb fala ae... vai comeca o solo o cara tem que anda ateh o ampli e abaixa o volume... sei la cara... eh que pedal de volume da onerr ta na faixa de 100 e poco ... queria saber c vale a pena... vai resolve meu problema

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


ShAw
vai comeca o solo o cara tem que anda ateh o ampli e abaixa o volume
Eles es~tao falando em abaixar o volume NA guitarra, eu acho.

ShAw
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
jah tenhu o boost usando o ge-7 mas uso na base tb... matenhu o mesmo para o solo...

ShAw
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
ai perderia a potencia da base... nao seria legal neh... ficaria um som mais fraco...

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


ShAw
compre um booster clone do microamp da dunlop
abraços

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


ShAw
Não... se vc já tem um equalizador e usa ele na base, pega um overdrive pra boost como o JB falou.
Eu, particularmente, não gosto de ficar regulando volume pelo pedal qndo estou tocando.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


ShAw
ai perderia a potencia da base...
Regula o timbre pra base com o volume menor na guitarra. Aí na hr de solar, é só aumentar.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


ShAw
vc diria o volume da guitar de quem nao esta solando ? mas enche o saco tb fala ae...

tanto faz ... mas uma coisa .. isso eh tecnica ... blackmore...steve morse...jeff beck...eric clapton ... a esmagadora maioria dos grandes guitars man fazem isso ...

edit:

sei la cara... eh que pedal de volume da onerr ta na faixa de 100 e poco ... queria saber c vale a pena... vai resolve meu problema

e esse negocio de comprar... eu penso pra q se ele esta ali?
incorporado na guitarra?
quer comprar? compra logo uma GT8 ou uma GNX 3 e usa o pedal de volume dela entao!!
:P

GuitarHouse
Veterano
# out/06
· votar


pedal de volume é tudo igual

paguei 80 num generico ha um tempo. Pra isso, esquece das marcas. No maximo se o material for mais resistente etc, de resto, mesma coisa

Mas pra solo o ideal eh ativar um boost, mesmo pq pedal de volume vc tem de voltar na posicao anterior pra ficar igual antes..e pode ficar dificil de colocar certin etc

JB_
Veterano
# out/06 · Editado por: JB_
· votar


ShAw

então se vc já tem o equalizador é melhor comprar o pedal de volume ou um pedal de distorção mais fraco (no geral qualquer overdrive serve) pra usar ele pra aumentar o volume ao invés do ganho. O bom de comprar o pedal de distorção é que vc ja arruma o volume que vc quer e com uma pisada ta feito, já com o pedal de volume vc tem que ficar "medindo" o quanto aumenta e diminui depois.

ShAw
Veterano
# out/06
· votar


sera cara ? acho que um overdrive... exemplo , sd-1 da boss... poderia ate aumentar o volume pelo level que eu o coloco... mas acho que tiraria a potencia da distorcao do meu mt-2....

qual ordem seria melhor com ele ? para dar certo mesmo...
considerece isso... guitar - mt-2 - eg-7 - chorus - delay

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


GuitarHouse
mesmo pq pedal de volume vc tem de voltar na posicao anterior pra ficar igual antes..e pode ficar dificil de colocar certin etc
Por isso q eu não gosto de usar ele pra isso.

Mas em todo casa, aí entra a vantagem das pedaleiras.
É só fazer um patcha pra base e outro pra solo. Pouca dor de cabeça, e só alegria! hehehehehehe

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


ShAw
poderia ate aumentar o volume pelo level que eu o coloco... mas acho que tiraria a potencia da distorcao do meu mt-2....
Vc não precisa desativer o MT-2 pra ativar o SD-1.

teuabreu
Veterano
# out/06
· votar


Mas pra solo o ideal eh ativar um boost, mesmo pq pedal de volume vc tem de voltar na posicao anterior pra ficar igual antes..e pode ficar dificil de colocar certin etc(2)

Eu tenho um desses da Onerr, é legal e talz, principalmente pra fazer aquelas paradas de tocar com o volume no zero e subir tipo um violino, mas pra solo e base é melhor sem duvidas um Booster.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


ShAw

Eu quis dizer o potenciômetro de volume da guitarra.

Em todo caso um pedal de volume resolve também.

No pedal de volume tem um potenciômetro onde você ajusta o limite de volume. Você pode deixar no zero, ou no "sete" (+/-) no caso de usar como boost. No "zero" é legal pra criar melodias com "fade in", matando o ataque (som da palheta - consoante) e soando apenas a nota (vogal).

Em termos de versatilidade, um pedal de equalização paramétrico é muito mais negócio, mas custa o dobro do preço.

ShAw
Veterano
# out/06
· votar


n to falando em desativar o mt 2 com ele junto mesmo... jah testei uma vez o volume aumenta... mas o drive fica mais fraco.. parece que o sd-1 rouba o sinal do mt-2 em termos de forcaSoulface

ShAw
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
entaum equalizacao jah tenhu... eh na hora do solo que tem que ter um volume maior para aparecer mais ... mas esse negocio de usar o pedal de volume e qndo acaba o solo volta para o lugar certo... eh meio dificil neh... mas se for soh isso o problema ateh que vai... tirando isso... vai nas minhas expectativas ? aumenta o volume... matendo o mesmo som que estava antes... sem roubar potencia ou sinal ?

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


ShAw
Nunca usei pedais na vida. Não posso opinar muito.
Mas sei lá... Acho q um pedal de overdrive seria melhor por vc usar como booster e tb pra dar mais versatilidade. Já q vc estaria adiquirindo um timbre a mais.
Só q não sei oq vcs tocam tb, nem se precisam disso. E como eu uso pedaleira, pedal de volume não é assim tãããããão útil pra mim

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


ShAw

mas esse negocio de usar o pedal de volume e qndo acaba o solo volta para o lugar certo

Dá certo sim.

Você ajusta o quanto você quer de volume mínimo no potenciômetro do pedal.

Toque com o pedal todo aberto. Na hora que precisa de mais volume é só fechar o pedal. Depois volte ao volume anterior levantando todo o pedal.

Não tem erro! Você vai tocar no volume mínimo que você determinou no potenciômetro de volume do pedal.

Se você ajustar o potenciômetro pra som de base em torno dos 75%, é isso que o pedal vai mandar pro seu ampli. Quando você pisar nele até o fim, ele vai com todo o volume.


Você já experimentou usar o seu pedal de equalização apenas quando precisa de volume? Ou você usa o tempo todo?!

LeandroP
Moderador
# out/06 · Editado por: LeandroP
· votar


ShAw

aumenta o volume... matendo o mesmo som que estava antes... sem roubar potencia ou sinal


O pedal de volume não aumenta o volume. Ele apenas controla o sinal.

O pedal de equalização pode aumentar ou diminuir o volume.

ShAw
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
gostei da dica cara... mas por exemplo... eu regulei o volume do ampli no canal limpo e liguei as distorcoes... o pedal de volume todo fechado ficara na mesma altura que esse som e aberto ficara mais baixo ? ou qndo eu for fechando ele vai aumentar mais ?
nao altura a forca e o ganho do meu som neh ? apenas o volume ?

eu uso o equalizador ligado na distorcao o tempo todo... melhora bastante cara... da mais peso , harmonicos mais fortes... frases no meio da musica mais legais... um som melhor...

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


ShAw

gostei da dica cara... mas por exemplo... eu regulei o volume do ampli no canal limpo e liguei as distorcoes... o pedal de volume todo fechado ficara na mesma altura que esse som e aberto ficara mais baixo ?

O som vai ficar na mesma altura com o pedal todo fechado. Deixe o ampli com o volume suficiente pra solo.

Conforme você abre o pedal, ele vai cortando o som até o limite que você estabelecer no potenciômetro do pedal. Este potenciômetro vai do zero até 100%.

Não acho que é o melhor modo de se usar como boost. Um equalizador ou um outro overdrive radicaliza o som, e também não é incomum ter dois equalizadores ou distorcedores na sua pedaleira. Por outro lado, mesmo não oferecendo tantos recursos como os outros pedais de boost, o pedal de volume é uma saída muito prática e barata.

ShAw
Veterano
# out/06
· votar


vlw panucci... to indo nessa... vlw pelas dicas... c tem msn ae ? sempre que deh pra nos trocarmos umas ideias mais facilmente ehhe...

vow sabado na teodoro e testo o pedal de volume... mas dxando ele um tanto aberto para a base... nao roubaria a sua forca , potencia etc neh ? apenas o volume mesmo que ficaria mais baixo do que quando voce fecha-lo para um solo por exemplo ?

abracoss

rojaocorreia
Veterano
# fev/12
· votar


FAz o seguinte coloca do começo do seu set, um equalizador Grovin ou behringer, equaliza o som que vc querer e deixa o volume da base que vc usa tipo, no 4 ou 5. ai no final da sua cadeia de pedais vc coloca outro equlizador identico mas com o volume no 8 ou 10, esse primeiro equalizador vai te dar o volume e a equalizaçao da sua base, na hora que vc pisar no ultimo equalizador ele vai dar o volume do seu solo, se preferir deixa as mesmas configuraçoes do primeiro equalizador pra nao dar diferença de enqualizaçaoentre base e solo, mas se nao vc pode fazer seu solo com mais médio ou mais peso, ai vai de vc. testei todos esse pedais de volume
todos sao uma b........ tiram totalmento o ganho que vc tem no seu isntrumento.

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Pedal de volume n e tudo igual nao...falaram ai q e...mas um pedal barato te dara problemas no futuro com o potenciometro sujo...alguns nao da pra repor...fica encostado...e como um wah...tem q ser um bom...a diferença entre p de volume e wah eh q em um o potenciometro regula master e no outro regula tone

nao te recomendo pedal de volume nao cara...e complicado de usar so pra isso...o ideal e um boost de gain ou mesmo boost de volume...tbm tem boosts de medios q desempenham bem essa funçao q vc precisa...mas como ja disseram, seria interessante vc testar abaixar na sua guitarra o volume pra 6 ou 7...na hora do solo vc so aumenta nela...e simples e sae funcionar vc aprende mta coisa com isso sem gastar grana...se seu ampli for valvulado, abaixar na guita vai acarretar tbm na perda de ganho, o q e interessante em alguns casos...depende do gosto...se for SS nao vai perde mto ganho e acho q daria mto certo pra vc
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda para pedal de volume