Problema com jack da guitarra (cabo ta caindo )

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # out/06


    eu tenho uma yamaha strato, e tipo q o cabo naum ta parando no jack, ele fica caindo (o cara da loja falo q com o tempo acontece isso mesmo), entaum eu precisava trocar soh aquela pecinha aonde liga o cabo na guitarra, mas o problema eh outro:

    -eu fui em uma loja e o cara flo q a pecinha custa $2, e a instalacao $15

    -liguei pra um luthier e ele flo q a pecinha custa $15, e mais $2,50 pra instalacao, e q esa peca dele eh melhor pq eh "blindada" (sou meio leigo no assunto, e naum sei a diferenca) e por ser uma yamaha (importada) pode q uma pecinha barata naum fique bem, q seria melhor uma melhorzinha. e ele tmb flo q a dele eh uma tal de "endpen", e q a de $2 naum deve ser.

    entao eu queria saber qual eh o preco medio dessa pecinha, compensa compra uma mais carinha? a loja q ta barata, ou o luthier q ta caro?, ou pelo menos me orientem sobre esa pecinha.


    ps: se eu comprar a pecinha eh facil instalar sozinho? (pra economizar a grana de instalacao)


    a pecinha de $2 eh igual esa, ou pelo menos parecida (peguei no google):
    http://www.lmii.com/CartTwo/headerimage/MonoGuitarJack2BW.jpg


    vlw!!!...

    _li3feson_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    essa peça é barata sim....cerca de um 5 reais e a insatlação deveria sair por uns 10 no máximo.....é coisa simple e provavelmante seu jack ta frouxo, por isso o cabo tá caindo....provavelmente tá dando uma barulheira do kct né?

    olha, trocar em ksa eu não recomendo não, mas ao que não tem necessidade de vc pega um jack de 15 conto....compra o jack barato e leva no lhuthier que cobra 2,50..ehheheh....ou a solução caseira que serviu pra mim(fiz a un 5 meses e nao deu mais problema), é tu abri a parte ali do jack e aperta os "ganchinhos" dele com um alicate, mais de leve pra naum quebra....

    Boa Sorte ae!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    blinnk
    Vc deve colocar um "jack" P10 Fêmea (ou "de painel") estereo, ligando como mono, pois ele possui maior resistência e pressão. Lembre-se de colocar SEMPRE o cabo ao redor da correia pois, além de seguro, evita danos ao "jack" e soltura acidental do cabo.
    Abç

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    blinnk
    Se só estiver frouxo, vc pode fazer oq o li3feson falou. Apertar com alicate.
    Mas tenha cuidado pr anão quebrar de vez. E eu tb não me responsabilizo caso isso aconteça! hehehehehehehehe
    Mas e vc estiver mesmo afim de trocar, a peça em si deve ser barata. Vc pode fazer tb oq o Bertola recomendou. O cara entende das coisas.
    Qnto é fazer o serviço em casa, vc precisa saber soldar peças eletrônicas. Senão pode fazer cagada.

    blinnk
    Veterano
    # out/06
    · votar


    entaum ese de $2 naum eh vagabundo? o preco eh ese mesmo?
    vo ver se compro na loja e mando pro luthier instalar

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    quanto vc cobraria?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Midgard
    Eu não comento preços aqui, não seria ético de minha parte.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com jack da guitarra (cabo ta caindo )