Guitarra sg epiphone ou shelter?

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Pela milésima vez...

TESTEM AS GUITARRAS - NÃO COMPREM SÓ O NOME NO HEADSTOCK.

Eu tenho uma Shelter LP SX que dá pau em qualquer Epiphone em termos de som. As SG eu não sei... não toquei com elas.

O negócio é testar... o que AGRADA UM PODE DESAGRADAR OUTROS.

Vocês precisam é parar com essa mania de criança pequena de "qual é melhor, a minha bicicleta ou a do vizinho?".

zozo
Veterano
# set/06
· votar


Ainda acho que a captação e a baixa relação de ruidos da Epiphone fazem valer a pena o dinheiro pago a mais.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


zozo

Humbucker com ruído? Joga fora então.

A minha não tem ruído nenhum.

zozo
Veterano
# set/06 · Editado por: zozo
· votar


Mesmo gravando na frente do computador perto do monitor?
Mesmo com a distorção no talo?
Mesmo em posições que geram microfonia?

Não é só porque é humcking que vc não tera ruído tb.

Existe o processo de blindagem, banho em wax etc...

Mas vc deve saber disso melhor do que eu.

Thedekai
Veterano
# set/06
· votar


a Epiphone G400 é melhor do que as Shelter SG atuais (que são de basswood)

não, são de mogno
basswood eh a de braço parafusado ou um outro modelo qq

Thedekai
Veterano
# set/06
· votar


na minha opinião as shelter são mais custo-beneficio pois tem frizo e vem com case, ao contrario da epiphone que é bem mais cara
essas shelter são foda

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


Thedekai

não são mais de mogno
quando eram de mogno tinha no site da habro e da sx spain

giuvidotto
Veterano
# mai/08
· votar


é o seguinte..analisei a madeira das duas, acabamento, tudo mais...e posso dizer que pra quem não tem ouvido "mágico", a diferença entre uma epiphone g-400 e uma shelter sx (ALÉM DO PREÇO) é o nome no headstock! as duas tem braço e corpo em mahogany, escalas e td mais são td iguais... a diferença é que o preço de uma shelter sx com HARDCASE e também com aquele escudo grande estilo gibson - q eu acho q é uma vantagem legal ate - é o mesmo preço de uma epiphone usada sem nada, talvez sem nem bag. o hard case que vem com a sx é de ótima qualidade.

A conclusão é que, se você comprar a shelter sx e por captadores SEYMOUR DUNCAN por exemplo, você quebra totalmente a epiphone. o preço da shelter sx, com o hardcase, com os seymour duncan, td isso no final vai dar mais ou menos o preço de uma epiphone g-400 novinha de loja. sem hard case, sem seymour duncan, nada.

Tem gente que prefere ter uma Epiphone, parece mais "profissional", mas em questão de custo benefício, o esquema é comprar essa shelter sx mesmo. Aí vai da pessoa, e o que ela pretende fazer com o dinheiro dela. Abraço e boa sorte.

obs: tenho uma epiphone g-400 e nunca toquei uma shelter sx, mas conheço quem tenha uma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra sg epiphone ou shelter?