Problemas com a ponte da OLP John Petrucci

Autor Mensagem
Willehow
Veterano
# set/06


E ae galera... é o seguinte

Adquiri uma OLP John Petrucci, adorei o som a tocabilidade e o conforto do rebaixamento do corpo tb é ótimo... o o braço tb é bem rápido, além de ser muito bonita (é a vermelha).... só tem uma coisa q eu não to gostando... da ponte q não consigo alavancar um tom e manter a afinação... não sei mais o q fazer.

Já regulei a ponte pra ficar paralela ao corpo, coloquei cordas novas (D'addario 0.9) e mesmo assim continua desafinando... apenas alavancando um pouco. Alguém q possui a guitarra, tem ou teve o mesmo problema?

Espero a ajuda de vcs! Valeu!

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


Willehow
eae cara, bela aquisiçao, meus parabens..
q ponte é? é floyd?

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Willehow
braço tb é bem rápido
Faz 100m em qntos segundos???

Mas falando sério agora...
Mesmo regulando a ponte paralela ao corpo, poder ser q a ação das molas esteja sendo prejudicada. Aí não adianta muita coisa. A regulagem tem q ser feita como um todo. Desde a ponte, as molas, as oitavas, e até mesmo ver se não precisa dar uma regulada no tensor.
Se a guitarra é nova, é bem provável q precise de uma avaliada geral.

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


geralmente quando se compra guitarra o primeiro passo é levar no luthier..

Willehow
Veterano
# set/06
· votar


A guitarra não é nova.... comprei usada e a ponte não eh floyd rose, mas eh flutuante. É tipo wilkinson.

Olhem as fotos:

http://www.comp.ufscar.br/~andre_tl/DSC01985.jpg

http://www.comp.ufscar.br/~andre_tl/DSC01986.jpg

http://www.comp.ufscar.br/~andre_tl/DSC01988.jpg

Willehow
Veterano
# set/06
· votar


Eu moro em são carlos, e por aki não conheço nenhum luthier... Tem um lugar novo q abriu aqui que diz ser Luthier... vou lá amanha dar uma olhada... mas espero q vcs me ajudem resolver isso sozinho...

MaurícioLeite
Veterano
# set/06 · Editado por: MaurícioLeite
· votar


geralmente quando se compra qualquer instrumento de corda o primeiro passo é levar no luthier.. (2)

Willehow
vê lá, tomara q dê tdo certo
essa eh A guitarra hehehe
flw

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Willehow
Como q vc regulou a ponte dela?

Willehow
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Abrindo a parte de trás e ajustando os dois parafusos que seguram as molas, afinando e apertando um pouco eles, até q a ponte ficasse paralela ao corpo...

obs: eu dei o mesmo número de voltas nos dois parafusos...

Willehow
Veterano
# set/06
· votar


Alguém tem a solução? hehe

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Willehow
Teoricamente, esse é o jeito correto de ajustar.
Mas pode ter alguma coisa aí q seja preciso dar uma olhada. A tensão das molas, posição delas, as molas em si...
Complicado falar assim. Se eu ficar dando muito palpite aqui e vc acabar ferrando a sua guitarra, vai ser foda pra eu te dar outra! haeuhauehuahehuaea

Willehow
Veterano
# set/06
· votar


hehehe

o que eu posso dizer é que são duas molas paralelas.... creio q não seja necessário trocar elas... a guitarra apesar de ser usada, está bem conservada... o ultimo dono tocou muito pouco, percebe-se só de olhar, entao creio q ele nem tenha usado alavanca....

Mas de alguma sugestão... a gente pode avaliar se é viável o não, se é passível de destruir a guitarra... heheeh

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Willehow
A minha guitarra com floyd rose tb tá com duas molas só. Só q eu não deixo elas paralelas. Deixo meio q assim: "/ \"
Dá pra entender?

Willehow
Veterano
# set/06
· votar


Entendo, mas qual a diferença básica de colocar essas variações nas molas?

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Willehow
Diferença na tensão. Fica um pouco mais forte dessa forma.
Mas se é necessário ou não no seu caso, eu não posso garantir.

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
deixar as molas em V a tensão fica maior..fica mais dura
eu uso 2 na minha guitarra...em l l, fica mais macia.
o problema de 2 molas é que naum dá para fazer akeles trinados com a alavanca como o steve vai faz..

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


da para fazer o trinado(naum sei c é esse nome)..masnaum fika tremendo as cordas por muito tempo..trinado é akela porrada que vc da na alavanca e ela treme

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo
deixar as molas em V a tensão fica maior..fica mais dura
Foi exatamente oq eu falei, pequeno comedor de natto.
Pra qm cola head de violão com durex, até q vc fala umas coisas úteis! haueauehauheuaheuaheuaheuahehuaea

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
AhhaUHA..o durex era só para fixar..ahuahua...o grande segredo é a cola quente..huahahua

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
hhua
alta experiencia em floyd rose..ehuhue

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo
Eu tenho a prova do crime! hauehuaheuhaeuhaea

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


Soulface
huaha..
vou fazer um topico..huahhau

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


luthie hehe sempre luthie

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Willehow

Cara..vc ta precisando trocar as tarraxas, pq as travas q vêm nas de fabrica nao seguram a afinação mesmo!
abraço

Bigode Ozzy
Veterano
# set/06 · Editado por: Bigode Ozzy
· votar


leva num luthier...é igual se vc tiver com pneumunia...vc naum vai vir num fórum e pedir o q fazer...tem q ir no médico direto, não é??

eheheheheh


abraço!

Willehow
Veterano
# set/06
· votar


Eu só queria saber se alguém com a mesma guitarra acontece isso e qual foi a solução encontrada... mesmo se levou no luthier, o que ele fez pra arrumar entendem?

aleksejmarques
Veterano
# set/06 · Editado por: aleksejmarques
· votar


Willehow

Nunca toquei nessa guitarra, conheço por fotos apenas. Mas por experiência própria, qualquer guitarra com trêmolo, seja tipo fender, winkinson ou floyd rose, tende a desafinar quando se usa a alavanca, mesmo estando excelentemente regulada. O que eu aconselho a vc fazer, inclusive para que as características originais da guitarra não sejam alteradas, é adquirir tarrachas com trava de uma boa marca (groover ou gotoh) e substituir pelas que estão na sua guitarra. Com certeza a melhora vai ser sensível.

Baron GTR
Veterano
# set/06
· votar


Esta guita não tem microafinação, isso SEMPRE vai dar pau em pontes tipo tremolo.
Só ví uma guita que não desafina não tendo micro afinação: uma Fender Custom Shop Seí lá o que de um camarada meu avaliada USADA em $8000,00.

Sejamos honestos, por $8000,00, se ela desafinar com o uso do tremolo eu processo a Fender.

Dr Stein
Veterano
# set/06
· votar


Fender Jeff Beck não desafina nem fudendo....

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Esta guita não tem microafinação, isso SEMPRE vai dar pau em pontes tipo tremolo.
Só ví uma guita que não desafina não tendo micro afinação: uma Fender Custom Shop Seí lá o que de um camarada meu avaliada USADA em $8000,00.


Baron GTR
Cara..q ridiculo oq vc disse...boas tarraxas com travas vao segura a finação perfeitamente!!!
A falta da micro afinação nao tem NADA a ver com isso...
Obvio q c for uma ponte vagabunda (q nao eh o caso da OLP) ai nao adiante mesmo..mas c falo uma puta merda hein..sem ofensa

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com a ponte da OLP John Petrucci