Pickups Fender pra tocar RockNRoll!

    Autor Mensagem
    Bruce Marques
    Veterano
    # set/06


    Rapazes..
    Como já dito minha namorada vai pros EUA fim do ano, e eu ja to fazendo a lista de coisas pra ela me trazer.. hehhe
    Dei uma boa pesquisada no forum e no site da fender sobre os pickups e to com uma bela de uma dúvida: qual trazer?

    - Original 57/62 Stratocaster Pickups
    - Custom 69 Stratocaster Pickups
    - Custom Shop Fat '50s
    - Custom 54 Stratocaster Pickups
    - Texas Special Stratocaster Pickups

    Lembrando que eu curto tocar Rolling Stones, Beatles, Pink Floyd, Creedence, Cream, Blues, Funk, 70 classic rock..

    Me ajudem por favor rapazes, se possível com as CARACTERISTICAS de cada set desses!!

    abraços
    Bruce Marques

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruce Marques
    Se vc puder esperar até semana q vem...
    Eu encomendei um livro aqui sobre caps q virá com um CD com exemplos de timbres de vários caps. Inclusive estes q vc está em dúvida.
    Aí eu vou postar aqui pra galera e te dou um toque pra vc ver como é na prática o som deles.

    jampowguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hot noiselles esse pickup é muito bom

    SauloMoreira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu colocaria o kit Original 57/62... eles tem uma resposta de grave muito bom e peso bom tambem... ideal pra rock na minha opiniao... o noiseless eu nunca testei mas algumas pessoas me disseram que come um pouquinho o timbre.. o texas especial acho ele meio estridente pra tocar varios estilos de musik como c quer, ele tem uma saida maior de agudos... os outros eu num conheço..... mas esse kit 57/62 um amigo meu colocou numa fender USA ficou fera.. :)

    Bruce Marques
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Soulface

    Estarei esperando suas conclusões!

    SauloMoreira

    Pode crer..

    Vlw a todos!
    Mais alguem??

    morrissy
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruce Marques
    - Original 57/62 Stratocaster Pickups
    - Custom 69 Stratocaster Pickups

    eu iria em um desses... faz uma relaçao de custo e benefício também. e vai depender também do resto do equipo. o cap sozinho não naum te fazer tirar o som todo que vc quer, saca ?

    Bendsup
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruce Marques

    Seguinte cara , dentro das coisas que vc curte existe uma diferença que vc vai ter que optar:

    Pink floyd, eric clapton usam captadores ativos, com alta saída, muito sustain.. as outras coisas são bem vintage, captadores passivos...

    Como eu não gosto de captadores ativos, eu iria de strato custom 69...ps: da lista qu vc postou acima, conheço os texas special (tem um pouco mais de grave), e quanto ao noiseless acho que não é legal, apesar de ter menos ruído, perde sinal , eu tenho uma fender americana com captação original, que apesar de boa não são iguais aos da custom..agora os fat 50, 54 e 57 eu não conheço...

    acho que os custom 69 são os cap... encorpado, brilhoso, ...com um fender valvulado com pouco ganho, um reverbinho e cordas 0.10, o resto é com vc.

    abraço

    Beatlemaniac
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    Pink floyd, eric clapton usam captadores ativos, com alta saída, muito sustain.. as outras coisas são bem vintage, captadores passivos...
    David Gilmour e Eric Clapton comecam a usar mais ou menos a partir do inicio da decada de 80. Os melhores riffs, solos e timbres dos dois (na minha opiniao) saum dos anos 70, ambos usam uma fender strat com captadores passivos

    Beatlemaniac
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruce Marques
    o Bendsup falou quase tudo certinho ai proce
    o resto eh com vc (2)

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lace sensor

    Bruce Marques
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rapazes..

    Vo continuar pesquisando sobre os mesmos..
    mas se alguem tiver mais alguma opinião.. por favor colabore!
    abraços

    YYuRii
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vai de Hot Noiseless esses captadores são fantásticos..

    Bruce Marques
    Veterano
    # set/06
    · votar


    MESTRES DO FORUM!!!
    Deixem aki um pouco da sua sabedoria sobre akeles pickups acima!!
    please!
    rocknroll a todos!!

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    Bruce Marques
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Midgard

    bendito fórum!!
    vlw

    Iago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruce Marques
    Tinha um site muito bom onde haviam samples de quase todos esses que vc mencionou ai em cima, e incluia mais alguns outros, tipo fralin vintage hot, blues, van zandts.. vou tentar achar pra vc..

    o mais legal era que os samples eram todos tocando o mesmo lick.. tipo a intro de little wing.. assim dava pra perceber claramente as diferencas de um pra outro... lembro que entre os Fender gostei mais do Fat 50`s, soava mais equilibrado. O texas special ja era meio carregado em agudos mais ardidos e medios, o 69 em medios graves, o 54 era praticamente identico ao fat 50`s, so quem um pouco mais brilhante e com menos saida. Meu preferido mesmo foram os Lindy Fralin Vintage Hot

    Iago
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Iago
    · votar


    Mr. Robert Renman tocando sua squier com caps fender 54
    http://revver.com/view.php?id=22014

    site do cara:
    www.dolphinstreet.com

    Tai o site com as comparacoes:
    http://www.acmeguitarworks.com/Strat-Pickup-MP3-Clips-W1C28.aspx

    so viajei quando disse que tinha teste com os van zandt.. confundi com o Lollar provavelmente.. tb tem uns de uma tal marca Lace.

    Midgard
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Midgard
    · votar


    Bruce Marques

    pergunta lah naaquele topico pq a galera responde bem ^^

    Bruce Marques
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Iago

    Valeu irmão!! obrigado mesmo!!

    Midgard

    Pode crer.. brigadão!

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu gosto do HS-3 que apesar de ser usado pelo Malmsteen tem um som muito tranquilo e excelente sustain.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pickups Fender pra tocar RockNRoll!