como criar tablaturas no Guitar Pro 5?

    Autor Mensagem
    nyurig3
    Veterano
    # set/06


    Oi galera, estou com uma duvida: é possivel criar tablaturas minhas com o guitarpro 5? por exemplo,posso criar uma tablatura de minha autoria? me ajudem...

    Guitar_L
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nyurig3
    É possível sim, aliás, é uma das principais funcões do programa. Eu naum manjo de criar naum, mas o marcio_zav aki do fórum manja se naum me engano. Espera os caras xegarem aew.
    Abraços

    Phantom Of Death
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nyurig3

    pode mas vc tem q no minimo manja de tempo, compassos e etc... vc pode aprender fuçando mas n vai ser facil

    nhax
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nyurig3
    Logico que é possivel.
    Voce vai fazendo seu solo la .Colocando tempo ,notas, Outros instrumentos , outra guita.
    Voce pode mudar o tempo ,mudar a batida...
    pod fazer muitas coisas!

    marcio_zav
    Veterano
    # set/06
    · votar


    por exemplo,posso criar uma tablatura de minha autoria

    e pq nao poderia?



    poe as notas la e salva ;)

    nyurig3
    Veterano
    # set/06 · Editado por: nyurig3
    · votar


    mas por onde começo? sem ter muita noçao assim é osso!! quais os comandos iniciais?

    MaurícioLeite
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nyurig3

    eh preciso ter noções de tempo, e dos simbolos de partitura
    se vc n tiver, acho q nem adianta vc tentar fazer sua tab
    eh melhor da uma estudada sobre partitura

    Atomic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    abre o menuzinho que parece o cabo da guitarra e clica na casa que vai ser apertada. depois voce aperta a setinha pra frente e vai pondo as notas.. no final voce vai e arruma o tempo e talz

    Guitar_L
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Atomic
    Substitua cabo por braço apenas e fica perfeito ;)
    Abraços

    Kruspe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu aprendi tudo na raça, de leigo total eu passei a manjar beeeeeeem mais sobre tempo das batidas, duração de compasso, tempo, etc. Até um pouco de partituração eu aprendi, tudo comparando tab com part, ralando muito o bumbum

    Mas é muito trampo, tem que se dedicar e ter alguém pra ir te ajudando seria uma ótima (como eu senti falta de alguém pra tirar as dúvidas).

    marcio_zav
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nyurig3

    Eu uso o GP4, mas o 5 deve ser a msm coisa.

    Pra por as notas, eu deixo o braco de guitarra na tela,
    e vou clicando nas notas.

    Pra selecionar o tempo de cada notas, eu uso os botoes de + e -
    do teclado. Mas aqui que complica, pois é preciso saber um pouco sobre ritmica, essas coisas de colcheia, seminima...pra ficar td no tempo certinho.
    Procure estudar algo sobre isso que ajuda bastante.

    Qualquer pergunte ok!?

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    nyurig3
    Cara, acho que tudo que vc precisa está no Manual do Guitar Pro, que vc pode ler ou imprimir (o arquivo está em PDF) e naquilo que já foi postado por aqui, ou seja, caso vc queira transcrever suas obras vc precisa saber teoria.
    Faça a seguinte comparação: Um analfabeto sabe falar e consegue se comunicar com isso, mas se quiser escrever uma carta contendo suas idéias não poderá. Com música é a mesma coisa. Se vc souber tocar vai ser ouvido, mas para registrar sua obra em papel terá que aprender a ler e escrever partitura, tanto para sua evolução musical quanto para usar todas as ferramentas que o Guitar Pro oferece.
    Valeu!!!

    sobrevivente
    Veterano
    # set/06
    · votar


    abre o menuzinho que parece o cabo da guitarra

    O "cabo" da guitarra foi boa!

    Atomic
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O "cabo" da guitarra foi boa!
    uAHAuhaUah relevem isso, eh que eu so tenho 5 dias de guitarra :P

    Morgaroth
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Morgaroth
    · votar


    A minha dúvida não é exatamente a do título, mas foi o tópico que melhor achei.

    Eu queria muito tirar uma música, mas não acho a tablatura do guitar pro dela. Por isso, queria saber se há algum espaço onde eu poderia sugerir essa música para ser criada a tab.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Morgaroth

    Acho que você não vai conseguir isso não. Recomendo pegar algum programa freeware que desacelere a música sem alterar o pitch e tirar de ouvido. É assim que faço em casos como esse. É bom inclusive pra treinar. Abs!

    Motorbreath
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: Motorbreath
    · votar


    Iversonfr
    Recomendo pegar algum programa freeware que desacelere a música sem alterar o pitch e tirar de ouvido.

    Heh, também faço assim, fica sendo uma aula de guitarra, um pouco de edição de aúdio e diversão ao mesmo tempo, e uma contribuição também, já que eu ponho as tabs na internet.

    Morgaroth

    Tem muita tab na internet, mas não todas. Vê no site do Cifra Club se tem, ou no Ultimate Guitar.com, que a maior parte do site (acho ser) em tabs de Guitar Pro. Se não achar num desses dois sites, acho difícil achar em outros, aí cê tira a música de ouvido mesmo.

    nyurig3
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Morgaroth
    fiz esse tópico a 9 anos atrás kkkkkkkkk vc e um coveiro man rsrssrsr

    pesquisei essa musica que vc quer no songsterr e não achei, banda desconhecida e difícil de achar tabs
    da uma olhada no songsterr que tem muita coisa boa
    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como criar tablaturas no Guitar Pro 5?