Luke - Starry Night Segunda Tentativa!

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # set/06 · Editado por: LukeBR


    Antes de tudo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/143464/

    Certo...notei daquela gravacao para esta muita evolucao, principalmente de gravacao, pq agora comecei a pegar o basico de gravacao e tal....

    Certo...a musica esta pela metade...pq estava com um Triefx emprestado (o mesmo foi usado para a primeira tentativa) mais acabei ficando sem ele, dai fui tentar gravar com meu Guvnor e a diferenca eh enorme...por tanto naum terminei de gravar....

    O objetivo da gravacao eh avaliar meu timbre, tecnica, pegada, e tudo mais...Mais realmente oque eu insisti em passar, foi pegada, na verdade fiquei uma noite pra gravar a intro da musica...nada do que gravava me satisfazia, e nesse joguinho de gravar / regravar, notei um amadurecimento de pensamento quanto a pegada, dinamica, "feeling" (odeio esse termo, enfim)....chamem do que quiser...

    Valew pra quem me encaminhou no primeiro topico...e espero que quem me ajudou antes me encaminhe da mesma forma agora!



    Como eh soh metade...tah bem leve a musica
    Tah ae galera! Preciso da opniao de vcs!

    http://rapidshare.de/files/34095260/Luke_-_Starry_Night_Segunda_Tentat iva.mp3.html


    ----*editado---------------------------------------------------------- -----------------------------


    Bom...Queria expor aqui uma breve opniao sobre dinamica...
    Tipo, nesse lance de gravar e tal que me caiu a fixa do negocio...

    Eh realmente futil pensar que um instrumento tao dinamico se limite nos msms niveis de tecnica, melhor dizendo, msm intensidade de tecnica....
    Sim...intensidade talvez seria a melhor palavra para explicar oque eh a relacao de tecnica / dinamica (que na real, EH intensidade)

    Lembro de quando aprendi a fazer vibratos ferozes, bends com vibratos...aplicava isso 100% nas musicas e tal....em todo e qualquer momento da musica

    Mais me caiu a fixa gravando...pq antes de gravar...muita coisa passava despercebido, naum so falando de dinamica...e sim de tecnica em geral, eu naum reparava em muitos erros meus (por isso gravar eh uma maravilha, e agora estou com o habito de gravar e salvar todos os meus estudos)

    Certo...onde eu queria chegar eh...Existem momentos na musica, e pode aprecer meio obvio para muita gente aqui, mais para mim ateh entaum naum era...e voce tem que encaminhar sua tecnica para tais momentos...

    Vejo muito sujeito jah chegando na primeira frase de uma musica "crescente em dinamica" (como starry night) Jah mandando ver, bends agressivos e tudo mais...entende....

    Sem contar os diversosssssssssss tipos de tecnica, que muitos ainda nem foram descobertos (sim, se vc for pensar, sim)
    Tente imaginar os possiveis meios de se atacar as cordas
    Pense em quantos materiais de palhetas existem..isso soh falando das palhetas...vc pode tocar com dedos...de diversas maneiras, voce pode estralar cordas....
    Pense nos diversos tipos de sustentar uma nota...
    Pense nos diversos tipos de **"acabar" com a nota
    **(quem me ajuda com a palavra certa?)

    Era mais ou menos iso que acabei aprendendo nessa brincadeira...e naum poderia ficar com isso guardado para mim....
    Fico feliz se pelo menos alguem teve saco de ler e aproveitou parte do que expus aqui...

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Po cara ficou muito legal!!! Vc ta usando o gv2 da marshall? Po achei o timbre mt legal, inclusive as vezes lembrava o timbre do Santana.
    Eu to pensando em comprar este pedal e ja tenho um triefx, em fim, vc acha que da pra tirar um som a la Slash e Richie Sambora com ele?


    Valeu!!!

    LukeBR
    Veterano
    # set/06 · Editado por: LukeBR
    · votar


    richie
    Naum naum...vc se enganou...
    Nessa gravacao...eu comecei a gravar com um Triefx emprestado...ateh a parte que acaba a musica...
    Optei por naum continuar com o meu gv2 da marshall...pq o timbre naum iria ficar igual....

    Mais sobre o GV2, o pedal eh bem diferente do tipo de distorcao da Triefx...(que por sinal...a galera acha fraco, na verdade eh, mais eu adorei o som)

    Enfim....se vc ficar ligado no forum, to pra comecar uma gravacao de outra musica aih...dai tudo com o meu GV2....dai vc vai pode dah uma ouvida nele...

    Quanto a pergunta...O GV2 dizem que eh distorcao forte...na verdade tudo depende de regulagem...eu comprei no intuito de tirar aqueles drives de rock classico...bem estilao Slash como vc cito....
    Sim, dah pra tirar uns timbres dele sim...eh bem bom...

    Agora...Santana rapaz, eh uma distorcao mais grave (dah uma comparada entre o Slash e o Santana)
    Dai seria um fuzz cara...seria ideal..

    Agora...Richie Sambora...nunca ouvi nao!

    LukeBR
    Veterano
    # set/06 · Editado por: LukeBR
    · votar


    richie
    Se puder me recomendar uns Cds!

    LukeBR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Putz esse topico tah uma bagunca...vo colocar meu texto lah no primeiro post....

    _li3feson_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    num xeguei a ouvi pq to no trampo, mas mto legal o conselho/aviso/experiencia que vc dexo ai pra gente....

    nunca ouviu Richie Sambora mas sabe qm meh neh?

    LukeBR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _li3feson_
    Naum...porem reconheco o nome......
    Jazz?

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lukeBR: Ele é o guitarrista do Bon Jovi e por sinal toca muito!!!! Foi mal ae pelo engano do pedal, mas eu realmente concordo com você que o drive do triefx é fraco mas tem qualidade. Valeu cara!!!!

    _li3feson_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LukeBR
    naum, naum.....guitarris do Bon Jovi.....mto bom por sinal....usa um talk box, q eh meio q sua marca registrada...

    LukeBR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _li3feson_
    richie
    Ahhhhhhh entaum conheco o som do sujeito...

    LukeBR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Up!

    LukeBR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quem confere ae?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luke - Starry Night Segunda Tentativa!